segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Terceiro anel - fórum

Aproveite esta oportunidade para dar a sua opinião e/ou comentário sobre o futebol e outros desportos.

14 comentários:

Anónimo disse...

Para melhor situar os meus colegas bloguistas, sobre o árbitro Carlos Xista.

Estão recordados do árbitro que anulou um golo limpo ao Maritino no jogo com o FCP à dois anos?

É o árbitro do celebre jogo entre o Benfica e o Estrela da Amadora, também à dois anos, em que expulsou o jogador Miccoli, precisamente no jogo que antecedeu a deslocação do Benfica ao Estádio do Dragão nunca das melhores fases deste jogadores pois nesse ano foi o segundo melhor marcador da luz.

Pois quando se soube que foi nomeado este árbitro para Guimarães – Benfica, comentei logo com uns colegas, vai fazer “m..d “ e foi o que se viu, uma roubalheira...

O apito dourado continua bem vivo... pois os maiores implicados não são responsabilizados, vejam as últimas notícias e tirem as vossas conclusões.

Vou enunciar algumas as situações que marcaram negativamente o jogo de Guimarães sempre em prejuizo do Benfica...

Penalte por marcar sobre o Suazo,

Fora do jogo escandaloso tirado a Suazo, quando seguia isolado para a baliza seria um golo feito que daria os 3 a 0,

Simulação de agressão do Aimar, o jogador do Guimarães Flavio Meireles atira-se para o chão, sem qualquer toque do adversário, cartão amarelo para os dois,

1º cartão amarelo a Reyes, sem justificação, foi a pedido e pressão dos jogadores e técnicos da equipa da casa, pois o árbitro demorou demasiado tempo a tomar a decisão, e passados três minutos mostra o segundo e expulsa o jogador do Benfica, excesso de rigor,

Nas barbas do árbitro o Suazo foi barbaramente agredido pelo jogador do Guimarães nem marcou falta um escandalo...,

Tão rigoroso com os jogadores do Benfica, como foi o cartão amarelo a Katsuranis numlance perfeitamente normal, e com os jogadores da casa foi o que se viu,

Os jogadores da casa passaram o tempo a simular faltas na grande área do Benfica, nem um único amarelo.

Como é possivel isto?

Este árbitro não foi para este jogo encomendado?

Agradecia a todos que registassem o nome deste senhor, pois vai continuar por este campeonato a ser a “voz do cão”...

Vamos ver se a Comissão Disciplinar vai instaurar um Processo Sumarissimo ao jogador do Guimarães que agrediu o jogador do Benfica, como fez este ano com o Luisão no jogo do Porto com o Benfica.

Anónimo disse...

Aguardamos também que a Comissão Disciplinar instaure um Processo ao Bruno Alves do Porto, pois é useiro e bezeiro nas agressões ao jogadores adversários, como foi este fim de semana, ao dar uma cotevelada ao jogador da Naval.

Aguardo para ver ou vai ficar como sempre em águas de bacalhau... pois o FCP tem um jogo difícil na próxima jornada ao receber o Guimarães em casa.

Anónimo disse...

Estes dois ultimos senhores escreveram tão bem que eu nem preciso acrescentar uma virgula, eu também espero pelos castigos a esses dois jogadores principalmente o Bruno Alves que já é reincidente.
Qunto ao arbitro está tudo dito é mais um corrupto que anda a receber por trás da cortina, só pode ser....
Mas este ano o Benfica tem tudo para ser Campeão, os rivais estão a anos luz, até são benefeciados e perdem imaginem qunado forem prejudicados...

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting e FC Porto, pelas recentes vitórias na Liga dos Campões Europeus, muito importantes para os coeficientes de Portugal na UEFA.

Espero que o Benfica e o Braga ganhem os seus jogos embora se reconheca que não é fácil, porque os adversários são muitos complicados, especialmente o Milão...

Anónimo disse...

Em algumas intervenções que fiz nests rubrica, já afirmei que as equipas portuguesas não estão preparadas fisicamente para fazer dois por semana, e ontem ficoi bem evidente o que tenho defendido.
O Benfica jogou 15 minutos da primeira parte, depois desapareceu do jogo e perdeu dois zero com os turcos. Um equipa raçuda com uns níveis físicos que fizeram a diferença e ganharam bem.
Parabéns ao Braga apesasr da derrota...
Os benfiquitas têm que perceber que há jogadores ali que só fazem monte, como o grego Katesuranis...

Anónimo disse...

O árbitro do Sporting - Porto, Bruno Paixão cometeu vários erros, mas prejudicou mais a equipa da casa, com influência directa no desfecho do jogo, que lhe valeu castigo.
Como não podia faltar, como foi expulso o Lucho do FCP, um dos jogadores mais influentes, lá teve que vir as criticas, durante muitos anos foram beneficiados de forma escandalosa, mas é o que a casa gasta...
O curioso é que o seu treinador passou por outros clubes e nunca abriu a boca para falar da arbitragem, agora como tem o seu Presidente castigado por corrupção, tem que ser a "voz do cão".

É curioso não?

Já agora para os destraídos, para quando o Processo Sumaríssimo ao Bruno Alves pela agressão ao jogador do Naval?

E o castigo ao árbitro Carlos Xista pela arbitragem vergonhosa de Guimarães, que prejudicou muito a equipa do Benfica?



É que por muito menos o Luisão do Benfica foi castigado e suspenso, durante vários jogos!...

E depois não digam que não há apitos...por aí...

Anónimo disse...

Sr. in Celorico de Bsato, mais uma vez sou obrigado a concordar consigo, as verdades são para ser ditas, mas também não gostei da maneira de o Paulo Bento falar. Um treinador tem que ter classe e se quer falar da arbitragem porque esta faz parte do jogo, tem que saber como utilizar as palavras para não cair num discurso de falta de educação e de retórica barata tipo; Jaime Pacheco, José Mota ou o Lendario Octávio Machado, o exemplo vem dos grandes como Erickson e até o Mourinho que critica mas de forma ironica...

Anónimo disse...

mais do mesmo esta semana, porto-guimarães, bruno alves salta e atropela flávio meireles na area do porto e nada, penalty por marcar, mais uma vez este bruta montes faz o que quer, e o sumarissímo já esqueceu, assim vai o futebol português....

Anónimo disse...

Não me surpreende, a falta de punição do Bruno Alves, pois já o ano passado foi a mesma coisa e não se passou nada.
O motivo pelo qual o árbitro não marcou o penalty é fácil de saber, porque a jogo estava empatado a zero, e se o Guimarães fizesse um golo complicava as coisas à equipa da casa.
Por isso é o futebol que temos, sem nível, cheio de batota, as pessoas não vão aos estádios, porque sabem que não há verdade desportiva, daí ganha sempre o mesmo.
Continua a jogar-se mais nos bastidores que nas quatro linhas...

Anónimo disse...

A selecção deu mais uma vez uma imagem que envergonha o povo Português, jogadores cheios de vaidade, outros acabados e em baixo de forma:
Ronaldo Vaidoso de mais e não joga nada, Bruno Alves não tem lugar isto não é o campeonato português, Maniche está em baixo de forma e acabado, deco só joga quando quer, nani a mesma coisa, e os restantes acompanham a banda.

Anónimo disse...

O Benfica este ano promete!...
Excelente vitória na Academica...
Sporting, ganhou bem na Naval, teve alguns incidentes na arbitragem, que acabou por prejudicar ambas as equipas, mas não teve influência no resultado.
FCP não jogou não houveram escândelos, como nas jornadas anteriores.

Faço aqui uma pergunta.

Se não fosse as ajudas e benefícios nos jogos, e falta de castigos aos seus jogadores, onde estaria o PCP na classificação do campeonato?

Anónimo disse...

Parabéns ao FCP, apesar de ter muita sorte na obtenção dos seus golos, um frango e um golo irregular, que o árbitro não sancionou. Apesar de tudo, foi muito positivo para o clube e para Portugal, importante por causa dos coeficientes do nosso país na EUFA.
O Sporting fez um péssimo jogo em Alvalade, sendo copiosamente goliado pel Barcelona. O curioso é a explicação do treinador Paulo Bento, no seu habitual comentário depois do jogo, que afirmou que a equipa já se tinha classificado para a fase seguinte, tinha atingido o seu objectivo.
Mas o que não lembra a ninguém é o facto, de dizer que não conseguiu motivar os seus jogadores!
Haverá maior motivação, que jogar com um colosso do futebol mundial, como é o Barcelona?
Já agora será que a equipa espanhola estava motivada?
Mas já tinha assegurado a passagem à fase seguinte?

Sr. Paulo Bento, deixe-se de rodeios e diga a verdade?

Anónimo disse...

Sr. sócio do sporting o seu clube também já tinha assegurado a passagem, a diferença aqui no meu ver é que o Barcelona é muito superior e não vamos andar com rodeios.
Em relação ao meu Benfica grande desilusão, esses sim a jogar com uma equipa ao seu alcançe e deixam-se golear, que vergonha e falta de dignidade, não correm. não têm garra, nada... entraram em campo a dormir e sairam com um pesadelo.
Adeus taça UEFA.

Anónimo disse...

O grande problema das equipas portuguesas é a falta de capacidade física dos jogadores, não podem fazer dois jogos por semana, ficam logo derrastos.
As equipas inglesas são capazes de fazer três jogos por semana e correm sempre, os nossos é o que se vê.

E há atlectas portugueses a competir na liga inglesa como é o caso do Cristiano Ronaldo, e são iguais aos outros.
O preparador físico do Benfica, dizem que é um dos melhores do mundo, e os jogadores parecem lesmas, sem dinâmica, paracem que jogam tristes, lentos, sem estusiasmo, não seguram a bola no meio campo, e qualquer equipa lhe dá um banho de bola.
Sabe-se que hoje em dia no futebol moderno a capacidade física é muito importante.
A comprovar esta ideia, é o facto das equipas na nossa liga da primeira divisão não seram goleadas quando jogam com os três grande - Sporting, FCP ou Benfica...
Enquanto não mudar a forma de trabalhar vamos assistir a isto.

A goleada do Benfica é uma vergonha, para o clube e para Portugal!...