sábado, 15 de novembro de 2008

Diga não ao tabaco

Recentemente foi divulgado um estudo que revela que os médicos portugueses estão a deixar de fumar. São vários os factores que motivaram estes profissionais de saúde a evitar o fumo do tabaco, dos quais se destacam o força de vontade e os riscos de saúde como, as doenças pulmonares e cardiovasculares.
Cerca de 11 por centro dos médicos afirmaram que vão continuar a fumar. Estes dados foram revelados por um estudo “os médicos e o tabaco”, realizado junto de 327 médicos de todo o país.
Este estudo revela também um dado curioso, pois a percentagem de médicos fumadores está vem abaixo dos 19 por centro da população em geral.
Os profissionais que abandonaram o vício do tabaco, revelaram que foi principalmente por influência dos familiares, amigos e colegas, que deixaram o tabagismo. Isto significa que, o fumador pode e deve sempre que necessário, pedir ajuda para combater o vício do tabaco, pois para além dos malefícios para a saúde, dá um certo jeito no final do mês para ajudar a reequilibrar o orçamento das pessoas. Não fará sentido aplicarmos aos médicos o velho provérbio “não olhes para o que eu faço, mas olha para o que eu digo”? Por favor deixem de fumar…

Sem comentários: