quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O problema do ambiente

É urgente reciclar
O que é que você faz quando o seu telemóvel, computador ou outro aparelho electrónico avariam, e não é possível compor? O mais provável é mete-lo no lixo, sabe que esses aparelhos tem componentes que quando se deterioram, são prejudiciais ao ambiente, como mercúrio e as placas em corrosão, que contaminam os solos.
É possível evitar esses danos no ambiente, se os enviassem para empresas que recolhem os aparelhos para reciclar. O chamado lixo electrónico é reciclável até 80% de todos os seus componentes, significa que pode ser reutilizado para poder fazer outros componentes, para ser utilizado na indústria informática.
Quando tiver algum aparelho electrónico avariado, pense no fim que lhe vai dar, porque se não fizer a opção correcta vai estar a prejudicar-se a si e as outras pessoas. Estas são imagens onde se vê uma criança, a tirar a parte protectora dos fios e placas que possam ser aproveitadas.
Na imagem seguinte vê-se a queima de tudo o que não dá para aproveitar, sem protecção alguma onde o fumo é altamente poluente, tudo feito por crianças, que devim estar a estudar ou a brincar e não a fazer isto.
É isto o que você deseja que aconteça?
Pense nisso...
A.P.

Sem comentários: