terça-feira, 25 de novembro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

10ª Jornada - 22 de Novembro 2008, 21.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 130 espectadores.
Futsal Clube Mondim de Basto 10 S. C. Régua 3
Futsal Mondim: Brioso, Chumbadinha, Miguel Ângelo (1 golo), Kukes (1 golo), Nuno, (3 golos), Ruben (3 golos), Toni (1 golo), Litos (1golo), Niko, Luís, Gijio, Victor.
Treinador: Cassiano.
S. C. Régua: Decio, Cristiano, Fábio, Filipe (1 golo), João, Francisco, Joaquim, Sandro (2 golos), Ruben, Fábio Guedes.
Treinador: José Figueiredo.
Árbitros: Mário Gonçalves, João Moura.
Intervalo: 4 - 2
Mondim continua goleador…
Jogo de futsal entre um dos primeiros classificados e um dos últimos e que só tem sete pontos no campeonato, portanto adivinhava-se um encontro desnivelado e provavelmente de goleada, que foi o que acabou por acontecer. Mas a história do jogo não começou favorável ao Mondim que sentiu algumas dificuldades em se afirmar nos primeiros dez minutos, o Régua aproveitou a desconcentração e inaugurou o marcador, mas a equipa da casa pouco tempo depois empatou, a equipa visitante sem fazer muito para isso acontecer acabou por se adiantar novamente no marcador e fez o 1-2, a equipa de futsal de Mondim surpreendida mas não convencida empatou logo de seguida 2-2, acabando aqui a resistência dos homens do Douro, o que já é de louvar, mas como se costuma dizer “ quem tem unhas toca viola” e a qualidade que o líder do campeonato tem evidenciado até esta jornada e os resultados obtidos falam por si e este jogo não foi diferente, dá sempre jeito ter um plantel rico em qualidade e com muitas opções para fazer alterações e tentar mudar o rumo dos acontecimentos a qualquer momento, não é por acaso que ao intervalo o marcador já tinha sofrido uma reviravolta para 4-2.
Na 2ª parte as diferenças entre as duas formações ainda foram mais acentuadas, a equipa visitante acusou o esforço dispendido na 1ª parte e com um banco com poucas soluções acabou por ser o Mondim em ritmo de treino a aproveitar para marcar e jogar a seu belo prazer e sem nervosismo, o resultado começou a avolumar-se com uma naturalidade que já era previsível e a equipa da casa só precisou de jogar no erro do adversário, sem forçar muito o que se compreende visto nunca ter sido obrigada a puxar dos seus galões o que é pena porque quem fica a perder é o publico, mesmo assim é de salientar a coragem demonstrada pela equipa visitante que jogou sempre de forma aberta, a equipa do Mondim fez o que se esperava e mais uma vez cilindrou o adversário com uma dezena de golos, “é uma equipa de outro campeonato, com certeza”.
Melhores em Campo: Nuno e Ruben, distinguiram-se pelos três golos que marcaram cada um.
Equipa de arbitragem: Excelente exibição e quase nem se deu pela sua presença devido à sua discrição, fair-play entre jogadores também ajudou.
F. Machado

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Director!
Concordo com a cobertura do campeonato de futsal de Vila Real, onde compete o Mondim de Basto.
Mas deixo aqui uma sugestão, que é, porque não noticiam os resultados da Celorico de Basto no campeonato de Braga. Pois todos sabem que parte dos atlectas são da freguesia de Codessoso.
Talvez tivese mais interesse!

Anónimo disse...

Já há um link para aceder ao site da equipa de futsal de celorico de basto e o maior problema é que ninguém faz chegar essa informação ao e-mail do nosso blog, e presumo que também não fazem uma cobertura completa, de qualquer maneira fica a ideia e vamos tentar dar pelo menos os resultados.
o problema sr. sócio atento é que não podemos acompanhar as equipas todas, era preciso colaboradores que não aparecem e alguma informação que é colocada neste blog é porque alguém se dá o trabalho de a enviar e sendo noticias da reguião de basto têm a nossa principal atenção, não nos restringuimos a codessoso, mas damos preferência como é claro, é um blog particular e fazemos este trabalho por carolice, mas gostamos de receber ideias positivas e construtivas e fica aqui o seu repto com o qual eu concordo e já agora aproveito para pedir a sua colaboração e a demais para os mais diversos assuntos que queiram divulgar.

e-mail: gd_codessoso@hotmail.com