quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Notícias de Codessoso

Estas fotos demonstram o estado avançado das obras do Centro de Dia de Codessoso, que é administrado pela Associação de Solidariedade de Stº André.
Um dos seus responsáveis, adiantou ao “Codessoso On-Line” que em princípio esta obra de grande envergadura e utilidade para a população desta Freguesia, estará pronta para meados de Junho de 2009, mas já a entrada em funcionamento, segundo declarações do mesmo, ainda se desconhece datas ou previsões. Já em relação ao seu funcionamento, o Centro está vocacionado, essencialmente, a prestar cuidados a pessoas da terceira idade, podendo o mesmo albergar idosos para pernoitar caso seja necessário.
O Centro é composto por 14 quartos, com casas de banho privativas, tem ainda um espaço amplo que se destina à ocupação dos tempos livres para crianças, existem ainda, outras divisões no edifício que se desconhece de momento para que efeitos se destinam.
Para já fica aqui o estado actual das obras, mas também se sabe que para concluir as mesmas, ainda é preciso gastar muitos milhares de Euros.
F. Machado

9 comentários:

Anónimo disse...

Estas imagens são para alguns senhores que andavam a dizer á população desta terra que o Centro de dia era uma grande mentira e uma miragem, fica aqui mais uma vez provado que esses senhores andam a enganar as pessoas e não têm credibilidade nenhuma nesta terra...

Anónimo disse...

pessoas que assim falam so pode ser uma coisa sao da mesma cor. E logo se ve que nao sabem do k falam.
veja bem as coisas e depois nao vai falar assim de certeza.
nao estou contar o cento de dia acho muito bem e bom para a freguesia.
nao sou nenhum desses senhores.

Anónimo disse...

pessoas que assim falam so pode ser uma coisa sao da mesma cor. E logo se ve que nao sabem do k falam.
veja bem as coisas e depois nao vai falar assim de certeza.
nao estou contar o cento de dia acho muito bem e bom para a freguesia.
nao sou nenhum desses senhores.

Anónimo disse...

Eu sei do que falo, porque me falaram pessoalmente, agora o senhor pensa é que me atira com areia aos olhos...
Acho engraçado que as pesoas têm uma opinião e vêm logo falar de Côr partidaria, nesse contexto nunca se pode ter uma ideia ou tecer um comentário, eu só me estou-me a referir á obra e a quem me deu informação contraditória o resto passa-me ao lado,se a carapuça serviu a alguém, desculpem lá o incomodo....

Anónimo disse...

O mais importante no meio disto, é a utilidade que esta obra e a própria instituição pode proporcionar às pessoas de Codessoso.
Pois vai certamente criar alguns postos de trabalho para as pessoas da freguesia,e o mais importante é no fundo os seus beneficiários directos, que são os mais idosos, que podem gozar de melhores condições e ter um final de vida com mais dignidade.

Anónimo disse...

acho que quem ficou incomodado foi o senhor. ainda bem que esta bem informado.nao tenho cor partidaria e nao defendo nenhum.

Anónimo disse...

Sr.In celorico de basto, faço minhas as suas palavras, por favor politica aqui não, o que está em causa é a obra e isso é uma realidade e o que interessa,essas questões irrelevantes que aqui alguns fazem sempre questão de mencionar são ridiculas.

Anónimo disse...

A administração do centro de Dia deverá dar preferência às pessoas na nossa terra, pois não deve fazer o que fez o Aterro empregou muita gente de fora, com pessoas desempregadas da freguesia.

Anónimo disse...

pois o mal disto tudo é isto $