segunda-feira, 24 de novembro de 2008

SINAL ( - )

Claques de futebol
Para os No Name Boys, claque afecta ao Benfica. Desconhece-se se está legalizada ou não, sabe-se apenas que está a ser objecto de investigação por vários crimes ligados ao tráfico de droga, armas de fogo, espancamentos, carros ou autocarro incendiado e violência, alguns dos seus membros encontra-se em prisão preventiva.
*
*
* Violência doméstica.
Desde 2004, já morreram 182 mulheres às mãos dos seus companheiros e este ano o número de vitimas quase duplicou quando comprado com o ano de 2007. Segundo a União de Mulheres Alternativa e Resposta, desde o inicio de 2008, morreram 43 portuguesas, em consequência da violência doméstica.
Estes números continuam a envergonhar os portugueses!
*
*
* Avaliação dos professores.
A Fenprof abandonou a reunião com a ministra da Edução sobre o processo de avaliação de professores. O processo de avaliação, foi simplificado pelo ministério da educação, eliminando alguns pontos da discussão, mas os professores só aceitam a suspensão da avaliação.
Sem cedência de ambas as partes, não há resolução à vista.
*
*
* Falta de dinheiro
Segundo o Banco de Portugal o crédito mal parado aumentou 29% em Setembro face a igual período do ano passado. O incumprimento das famílias portuguesas ao Banco totaliza os 2,8 milhões de euros, mais 649 milhões que no ano de 2007.
*
*
* Selecção nacional
Maior derrota dos últimos 53 anos
A goleada de 6 – 2 sofrida pela selecção nacional frente ao Brasil, não deve cair em saco roto. A falta de motivação, baixa de forma e empenho de alguns dos jogadores portugueses, não serve para explicar este desaire, pois vestir a camisola da selecção portuguesa deveria seu um orgulho para qualquer jogador e muito mais quando tem como adversário uma selecção onde jogam os melhores jogadores do mundo.
Espero que este jogo serva de lição
*
*
* Crise no BPN
Gestão ruinosa e outras irregularidades, levaram ao desaparecimento de cerca de 700 milhões de euros. O Governo nacionalizou o BPN, integrando-o no Grupo da Caixa Geral de Depósitos, SA, e garantiu os depósitos bancários aos seus clientes, com dinheiro de todos os contribuintes. Pela administração do Banco passaram alguns ex-ministros, bem conhecidos de todos nós. Agora que decorrem vários processos de contra-ordenação e investigação criminal, para apuramento de responsabilidades criminais e/ou civis dos administrações, todos esperam que haja responsáveis para que a culpa não morra solteira.

Sem comentários: