segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Comente!...

Defesa de Dantas apresenta queixa
Vale e Azevedo faz manobra de 529 milhões
Vale e Azevedo deve 40 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos e ao empresário Dantas da Cunha, 416 mil euros de renda da casa em Londres, dois milhões ao BPN. Apesar de todas as dívidas, a empresa V&A Capital Limited, gerida pelo ex-presidente do Benfica, acaba de contrair mais um empréstimo de 529 milhões de euros junto da principal accionista Sipor para comprar uma participação accionista numa "companhia pan-europeia" com um grande volume de negócios.
A operação foi anunciada num comunicado emitido pela recém-designada administração 360 Holding AB, uma sociedade sueca adquirida no mês passado pelos quatro sócios de Azevedo na empresa britânica.
Esta manobra financeira de Vale e Azevedo, sobre o qual pendem dois mandados de detenção e um pedido de extradição para Portugal, vai motivar uma queixa internacional por burla da defesa de Dantas da Cunha contra a sociedade sueca, revelou ao CM o advogado António Colaço.
O defensor do empresário já manifestou não acreditar que Vale seja extraditado, classificando todo o processo como uma "palhaçada".
In correio da manhã
Ana Luísa Nascimento com Lusa

Sem comentários: