quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

01 de Novembro 2008, 18.00 horas
Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Pouca de Aguiar
Casa do Benfica V. P. Aguiar 3 F. C. Mondim de Basto 6 FCMB: Brioso, Toni, Miguel Ângelo (1 golo), Chumbadinha (1 golo), Kukes (1 golo), Nuno, Ruben (2 golos), Litos (1golo), Niko, Luís, Gijio, Victor. Treinador: Cassiano.
Equipa de arbitragem foi o pior obstáculo…
Esta foi a 6ª jornada do Campeonato de futsal da A.F. Vila Real e ponha frente a frente estas duas equipas classificadas nos lugares cimeiros da competição e separadas por apenas três pontos. A equipa de futsal de Mondim começou muito bem o jogo e como vem sendo habitual inaugurou o marcador logo nos primeiros cinco minutos e foi sempre a equipa mais pressionante e perigosa quer na transição defesa ataque, quer na recuperação de bola e na segurança que manteve sempre na defesa de princípio ao fim, o seu jogo pautou-se sempre por uma excelente técnica e rapidez de movimentos e com a equipa da casa a ver jogar, portanto não foi de estranhar que o segundo e terceiro golo aparecessem com naturalidade, mas numa das poucas descidas e em contra-ataque a equipa visitada depois de uma boa triangulação reduziu para 1-3 e foi ai que começou o espectáculo da equipa de arbitragem (comentário em baixo), ao intervalo o resultado era de 2-4 favorável ao Mondim.
Na segunda parte continuou o pendor atacante a pertencer ao Mondim e foi a equipa que controlou sempre o jogo e a vitoria nunca esteve ameaçada, tal era a sua supremacia em relação ao adversário, aliás só não houve goleada porque a certa altura teve que se defender da equipa de arbitragem que mostra cartões e marca faltas que só existem na cabeça deles, mas esta situação já é reincidente e portanto foram estes senhores que têm um apito e correm pelas laterais o maior obstáculo, que mesmo assim não conseguiu intimidar os atletas da equipa que já comanda o campeonato isolada.
Melhor em Campo: Equipa esteve muito bem no jogo táctico e psicológico e aguentou a pressão de uma arbitragem caseira, Toni bem a defender, Ruben eficiente marcou 2 golos e Brioso deu segurança à equipa ao defender 3 livres directos.
Equipa arbitragem: Os números da vergonha, 27 faltam marcadas em todo o jogo, 5 cartões amarelos mostrados a equipa visitante e todos sem nexo, Litos isolado foi ceifado por trás e ainda levou amarelo, intimidação e ameaças de cartões e faltas aos jogadores do Mondim, na segunda parte ainda faltavam 12 minutos de jogo e já a equipa visitante tinha atingido as 5 faltas e até ao fim marcaram-se 5 livres directos, a maior parte das faltas foram inventadas de forma ridicula, Kukes marca golo com o peito e arbitro anula e marca falta e diz que foi com a mão, no ultimo minuto livre directo favorável ao Mondim e quando Miguel Ângelo se preparava para o marcar o arbitro não deixou e mandou jogar a equipa da casa, esta não percebi e foi a cereja em cima de um monte de asneiras que não me parecem por engano, estes senhores de negro já são reincidentes e primam pelo caseirismo porquê? Têm falta de qualidade e chegam a ser ridículos e nunca vão sair dos distritais de certeza absoluta ou então muito mal andava o futsal, só lhe faltava ter marcado golos para atingirem a perfeição, é pena só aparecerem em certos locais deviam-se expandir mais para todos verem o seu trabalho vergonhoso.
Texto: F. Machado

Sem comentários: