segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Uma esperança renovada

Estamos prestes a entrar no novo ano, (2009) será para a maior parte das pessoas o ano de todas as esperanças de concretizações de sonhos adiados, projectos que estavam à espera de uma oportunidade melhor para serem realizados. Estes e outros pensamentos são o que desejamos no início de cada ano, na esperança de serem realizados no ano que vai começar.
Por qualquer razão eles acabam sempre por ser adiados, chegamos à conclusão de que afinal este ano ainda é pior que o anterior e, afinal aquilo que idealizamos para o nosso bem-estar psicológico acaba mais uma vez por não ser possível. Acabamos sempre por ter essa esperança, que mais cedo ou mais tarde, aquilo que tanto desejamos é possível, nem que seja só para nos sentirmos bem.
Afinal é o que todas as pessoas desejam, sendo certo que por vezes é difícil de conseguir. Contudo, acaba por ser uma tradição que significa que estamos cá e esperamos estar sempre melhor e as pessoas que estão mais próximas poderão ajudar-nos naquilo que elas puderem fazer para que nós consigamos o que temos em mente e, estamos sempre a adiar por qualquer razão, mas pensamos no próximo ano vou conseguir.
Sempre assim foi e, sempre assim será no início de cada ano, pois renovamos os desejos que queremos cumprir e, os que desejamos que as outras pessoas consigam concretizar, é esta a dialéctica da nossa vida. * A.P.

Sem comentários: