sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sentimento natalício

Estamos a chegar a época natalícia, que é marcada pelo sentimento, quando a família se reúne para passar uns momentos agradáveis de confraternização, e é uma das poucas alturas do ano que isso é possível devido à vida agitada que das pessoas.
Nesta época há muitas instituições que realizam campanhas de solidariedade, para angariar mais algum dinheiro, para ajudar os mais necessitados, pessoas que vivem sozinhas, que não têm família e os sem abrigo.
Será que o dinheiro que conseguem angariar, chega para essas pessoas viver o resto do ano?
Algumas organizações fazem mais campanhas durante o resto do ano, mas há uma certa tendência em falar dos mais carenciados nesta altura, mas devemos lembrar que precisam de ajuda o ano inteiro, e o que fazemos? Devíamos ter a sensibilidade e atitude de as ajudar, sempre que necessário, não era preciso esperar pelo Natal. Durante o ano, as instituições ou associações recebem os bens que nós não necessitamos como, roupa, bens alimentares e brinquedos para as crianças, não havendo necessidade de esperar por esta época para sermos generosos para quem de nós precisa, ou será que estamos mais receptíveis nesta época a ajudar o próximo.
“O NATAL é quando um homem quer”
por isso vamos fazer de todo o ano, NATAL, ajudando.
A.P.

Sem comentários: