sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sinais dos tempos

A mudança dos tempos livres.
Temos notado que as crianças, têm vindo a mudar a sua forma de passar os tempos livres. Enquanto à alguns anos elas vinham das aulas e iam brincar, com os outros colegas, jogando futebol ou andar de bicicleta, entre outras brincadeiras e era muito mais saudável, fisicamente, psicologicamente e até facilitava a integração social.
Presentemente têm-se notado que as crianças, já não brincam como antes e porquê?
Hoje qualquer aluno tem um computador, porque se os pais não o tiverem, eles podem-no obter através do actual programa de entrega de computadores, aos alunos que já estudem ou comecem a estudar.
Assim, quando não estão em aulas, mas em casa, o que fazem?
Em vez de irem para a rua brincar com os amigos, estão fechados em casa a jogar no computador e/ou a falar com os amigos através da Internet.
Pontos negativos neste aspecto, são muitos, por exemplo: começa a haver a falta de convívio com os outros, perigo de dependência dos computadores, falta de exercício físico, as crianças começam a ficar mais obesas, o que acarreta o perigo do aumento de várias doenças, como colesterol, diabetes, problemas de visão, tendinites entre outros problemas.
Chegamos à conclusão que, no futuro a ocupação dos tempos livres dos nossos jovens, devem merecer uma nova preocupação, pois tem que haver uma moderação e quilibrio, entre o uso das novas tecnologias (jogos de computador) e uma vida saudável.
Vamos pensar nisto!
A.P.

Sem comentários: