quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fórum - GDC

Cont. do mês anterior
.
.
O Municipio de Celorico de Basto, tem dezenas de colectividades, que devido ao seu objecto prosseguem fins, desportivos, recreativos e culturais. Anualmente a Câmara inclui no seu orçamento, subsídios para estas instituições, absorvendo a maior fatia, as instuições mais representativas do concelho, os clubes de futebol, Celorico, Fermil, Gandarela e o Mota.
Acha que os apoios às colectividades são distribuídos de forma equitativa?

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que a Câmara Municipal não distribui devidamento os subsídios pelas colectividades.
E dou o exemplo do Mota de Fervença, que investiram uns milhares de contos, com apoio do município, que foi o empurram para que podessem federar a equipa na Associação de Futebol de Braga, e foi o fracasso total que se viu, não teve continuidade.
Tem meia dúzia de pessoas nos jogos, quando houveram clubes e solicitar identicos apoios, mas foram ignorados, na qual se incluiem o GDC.

Anónimo disse...

Há sem dúvida diferença nos subsídios atribuidos pela Câmara Municipal, porque as associações mais dinâmicas deveriam merecer mais consideração, mas são tratadas de forma igual.
Como é possível?
O GDC desenvolve iniciativas desportivas (torneios de pesca desportiva, futsal), culturais (exposições), recreativas e/ou de lazer(caminhadas, desfolhadas) e tem sempre a mesma consideração.
Mais, há instiuições da freguesia de Codessoso que apoiam colectividades de fora e as nossas, ignoram (Aterro Sanítário).