sábado, 27 de dezembro de 2008

Falta de sinalização na Via do Tâmega

Falta de Responsabilidade?
Notícias de Basto, contactou fontes da Estradas de Portugal, que quanto à situação da Via do Tâmega e da sua repavimentação e sinalização, disseram que a parte inicial da piquetagem da via do Tâmega, foi feita durante o Verão recorrendo ao pessoal interno da Estradas de Portugal. A mesma fonte referiu que estes atrasos, em parte se devem à política actual de desmembramento da antiga Direcção de Estradas (JAE), por parte de governo e do novo Conselho de Administração da Estradas de Portugal.
Essa política de desmembramento, onde a “antiga estrutura de engenheiros e de pessoal altamente qualificados ficaram fechados numa sala”, e onde os serviços de proximidade quanto à conservação e manutenção, desapareceram, levaram ao abandono crescente das estradas nacionais, principalmente daquelas situadas no interior do país. Para além dos problemas verificados na via do Tâmega, foi referido que também existem muitos outros problemas pelo distrito de Braga, como seja a “não substituição de guardas metálicas, embatidas e destruídas da via que liga Fafe a Guimarães”, e perante o qual não se arranja solução ou lança concurso com vista à sua reposição e restabelecimento das condições de segurança das vias de comunicação. Refira-se que o seu responsavel regional foi estranhamente exonerado na altura em que a situação estaria para se resolver e segundo fonte da mesma, a autarquia celoricense fez todos os esforços para a situação ser resolvida.
Agora com um novo director o processo poderá ficar na “gaveta” ou não, pelo que não se advinha em que data será resolvida esta situação.
Henrique Gomes (H.G) . In notícias de basto

Sem comentários: