quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

Campeonato Distrital de Futsal A.F.Vila Real
11ª Jornada - 29 de Novembro 2008, 19.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo dos Bombeiros Vila P. Aguiar
Assistiram ao Jogo cerca de 20/30 espectadores.
Bombeiros V. P. Aguiar 3 F. C. Mondim de Basto 8
B.V.P.Aguiar: (1 auto-golo), João, Paulo, Telmo, Nuno, Jorge Miguel (1 golo), Ricardo Jorge, Ricardo João, Cristiano, Tiago, Vítor (1 golo), André (1 golo), Aurélio. Treinador: Ângelo.
F.C.M.Basto: Brioso, Chumbadinha (1 golo), Miguel Ângelo, Kukes (3 golos), Nuno (1 golo), Ruben (2 golos), Toni, Litos, Niko, Luís, Gijio, Victor. Treinador: Cassiano.
Árbitros: Jorge Almeida, António Mesquita. Intervalo: 1 – 3
Mondim Imparável, já é líder isolado…
Mais um jogo, mais uma vitória recheada de golos, a equipa de Futsal de Mondim de Basto continua imparável e agora é líder isolado, depois da derrota do S. Pedro no seu reduto frente a equipa da Casa do Benfica de Vila P. Aguiar.
Falando deste encontro, as duas equipas nos primeiros 10 minutos da 1ª parte presentearam o pouco publico presente nas bancadas, com um espectáculo muito pobre e sem golos, mesmo assim nesse período de tempo já a equipa do Mondim dominava o jogo e desperdiçava várias oportunidades de golo iminente, o guarda-redes local foi sempre o principal obstáculo e defendeu quase tudo que havia para defender, a equipa visitante foi sempre mais perigosa e objectiva e numa jogada rápida foi feito um passe para a boca da baliza onde apareceu um aglomerado de jogadores e foi um atleta da casa no meio da confusão a dar o ultimo toque e a fazer um auto-golo, volvidos dois minutos e quase a papel químico apareceu o segundo golo dos visitantes, mas desta vez foi Ruben oportuno a finalizar. Com esta vantagem a equipa da Sr.ª da Graça tentou apenas guardar a bola e controlar o jogo e quase sempre este objectivo foi alcançado, mas viria a ser num erro clamoroso da sua defesa que André acabaria por reduzir para 1-2 e assim relançar o encontro, mas kukes na marcação de um livre indirecto e quase a finalizar o 1º tempo, fuzilou e repôs a vantagem que ao intervalo era de 1-3.
Na 2ª parte o jogo começou novamente monótono e quase todos pareciam satisfeitos com o resultado, no entanto competia á formação dos Bombeiros arriscar um pouco mais e tentar mudar o rumo dos acontecimentos e o resultado registado ainda lhe permitia sonhar, com o seu guarda-redes em grande e a anular cerca de uma dúzia de remates potentes e com selo de golo, Miguel Ângelo do Mondim foi o mais rematador mas perdeu o duelo com o guarda – redes local pois não conseguiu visar, apesar da supremacia dos visitantes o resultado mantinha-se e foi mesmo a equipa de Vila Pouca num livre indirecto marcado por Jorge Miguel a reduzir para 2-3, passados 15 segundos quando ainda os homens da equipa local festejavam já Chumbadinha depois de uma jogada rápida e eficaz tinha feito o 2-4 favorável aos visitantes.
O Mondim é uma equipa experiente e fisicamente mais preparada, aproveitou o desnorte e quebra física dos visitados para ampliar a vantagem e ter uma ponta final demolidora, Kukes disparou de fora de área e fez o 2-5 e 2-6, Nuno rápido e oportuno fez 2-7, Victor ainda reduziu de livre directo para 3-7, Ruben no último segundo com um remate traiçoeiro fez o 3-8 e fechou a contagem favorável ao líder deste campeonato.
Melhor em Campo: João grandioso defendeu até aos limites e mostrou credenciais.
Equipa de arbitragem: deixou muito a desejar no aspecto técnico e disciplinar . Texto: F. Machado

Sem comentários: