segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

14ª Jornada - 21 de Dezembro 2008, 18.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 200 espectadores.
Futsal C. Mondim de Basto 5 Drible EFF 1
F.C.M.Basto: Brioso, Chumbadinha (1 golo), Miguel Ângelo (2 golos), Kukes (1 golo), Ruben, Toni (1 golo), Niko, Luís, Gijo. Treinador: Cassiano.
Drible: Choi, José Martins, João Marcelo (1 golo), João Miguel, Paulo, André, Diogo, Fábio, Litos, Márcio, Mário. Treinador: António Camilo.
Árbitro Principal: António Borges.
Intervalo: 3 – 0
Líder mesmo cansado não dá tréguas…
A equipa de Futsal de Mondim que na véspera tinha feito um jogo particular com a poderosa equipa do F.C. Alpendorada que milita na 1ª divisão nacional e que luta pelos lugares cimeiros juntamente com Benfica, Sporting e Fundação. Os homens do Marco de Canavezes ganharam por 2-4, mas a grande diferença divisionária não se fez sentir, mais pareciam dois conjuntos do mesmo campeonato.
Falando deste jogo, com o Drible que foi marcado precisamente pelo cansaço da equipa da casa, que fez um esforço físico nos limites no dia anterior, mas que mesmo assim não deixou os seus créditos por mãos alheias, utilizando a armas que todos conhecem para vencer, mas neste jogo, particularmente, a sua componente táctica e técnica aliada à experiência foram a chave do sucesso. Na primeira parte o Mondim praticamente sentenciou o jogo conseguindo uma vantagem confortável de três golos e uma boa exibição.
Na 2ª parte a equipa do Drible reduziu para 1-3 e aproveitou o referido cansaço da equipa visitada e alguma desconcentração para criar vários lances de perigo, mas Brioso esteve em grande, fazendo excelentes defesas e dando a segurança que a equipa precisava. A equipa visitante criou algumas dificuldades principalmente na primeira metade da 2ª parte, mas com a subida no terreno e algum deslumbramento à mistura, o Drible acabou por não ter capacidades para mudar o rumo dos acontecimentos e foi o líder a fazer jus do seu estatuto e a aproveitar nos dez minutos finais para ampliar a vantagem para um resultado confortável de 5-1, sendo para já a vitória menos expressiva no seu reduto.
Melhores em Campo: Brioso deu segurança no momento certo e Chumbadinha sempre muito regular no seu jogo, uniu a equipa.
Equipa de arbitragem: esteve em bom plano, com um ou outro percalço mas sem influenciar o resultado.
* Texto: F. Machado * .
ver mais.

Sem comentários: