terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

Campeonato Distrital de Futsal A.F.Vila Real
13ª Jornada - 13 de Dezembro 2008, 21.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Boticas
Assistiram ao Jogo cerca de 20/30 espectadores.
G.D. Boticas 1 Futsal C. Mondim de Basto 9
G.D.Boticas: Bruno, Paulo, Carlos, Mauro, Pedro, Luís (1 golo), Nuno, Alfredo. Treinador: Rui Costa. (1 auto-golo)
F.C.M.Basto: Brioso, Chumbadinha, Miguel Ângelo (3 golos), Kukes (1 golo), Ruben (2 golos), Toni (1 golo), Litos (1 golo), Niko, Luís, Gijio, Victor. Treinador: Cassiano.
Árbitros: Paulo Figueiredo, Vitorino Oliveira.
Intervalo: 1 – 3
Ninguém consegue parar o Mondim…
Jogo que se previa teoricamente muito desequilibrado, isto porque se defrontavam o líder e um dos últimos classificados deste campeonato com apenas oito pontos, o Mondim acabou por fazer jus do seu estatuto de favorito e brindou o Boticas com nove golos.
O jogo teve sempre sentido único, tendo sido a baliza do Boticas “bombardeada” com cerca de 70 remates em todo o encontro, a equipa local só se limitou a defender e o visitante rapidamente se adiantou no marcador através de um auto-golo, a equipa da casa num contra-ataque e só com o Guarda-redes contrário pela frente acabou por reduzir, mas nessa altura já perdia por 0-3 e depois só deu Mondim até ao final da 1ª parte, que falhou no capitulo da finalização, ao intervalo o resultado era de 1-3.
Na 2ª parte o Boticas foi uma equipa praticamente inexistente devido á inércia e pouca agressividade dos seus jogadores que se limitaram a ver jogar, tendo sido o guarda-redes o seu melhor elemento ao fazer excelentes defesas e de grau de dificuldade elevado, evitando assim uma goleada histórica. No computo geral foi um jogo correcto e com poucas faltas, o visitado na 2ª parte praticamente não existiu, foi o Mondim como equipa mais experiente e de um nível superior, a subir no terreno de jogo e a fazer pressão alta, tentando jogar rápido e rematar á baliza constantemente, apesar de nem sempre com a melhor eficácia, mas o Boticas com um plantel reduzido (8 jogadores) e sem soluções e falta de qualidade, limitou-se a tapar a sua baliza e esperar que o jogo terminasse depressa, nos últimos 10 minutos devido á sua quebra física foi o descalabro total, apesar das muitas e boas defesas do guarda-redes e de algumas oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas pelo Mondim, esses factores não impediram que o resultado se fosse avolumando tal era o caudal de jogo dos visitantes. Fica a ideia que em condições normais o líder deste campeonato muito dificilmente irá encontrar um adversário á altura e que lhe dei alguma luta e por isso começa a distanciar-se da concorrência.
Melhor em Campo: Miguel Ângelo, o que mais rematou e o que mais marcou.
Equipa de arbitragem: esteve bem, o jogo foi tranquilo e sem problemas.
. Texto: F. Machado

Sem comentários: