segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sem comentários...

Liga - Os dez jogadores mais bem pagos em Portugal na época 2007/08
Quaresma e Nuno no top milionário
Quaresma (FC Porto) e Nuno Gomes (Benfica) foram os futebolistas mais bem pagos na época de 2007/08: entre salários e prémios ganharam mais de dois milhões de euros.
No top ten dos mais bem pagos da Liga, todos acima de um milhão de euros, destaque para o FC Porto que apresenta cinco atletas (Quaresma, Lucho, Lisandro, Hélder Postiga e Hélton), seguido pelo Sporting com três (Liedson, Polga e João Moutinho) e Benfica com dois (Nuno Gomes e Katsouranis). Em apenas dez jogadores, os três grandes gastaram 14.898.705,91 euros, muito mais do que o orçamento de qualquer outro plantel da Liga.
Os salários mais elevados da Liga portuguesa – revelados ontem pela Lusa, de acordo com as declarações fiscais das respectivas SAD – estão, ainda assim, muito longe dos praticados nas principais ligas europeias.
Ricardo Quaresma foi o mais bem pago com 2.135.224,91 euros (valor antes de impostos) e não hesitou em trocar o FC Porto pelo Inter de Milão, onde está a ganhar 250 mil euros por mês. Nuno Gomes foi o segundo jogador mais bem pago da Liga, tendo recebido um total de 2.040.711,78 euros, juntando-se a Quaresma no lote de verbas ganhas acima dos dois milhões de euros.
A massa salarial da época 2008/09 será ainda superior, com os investimentos do FC Porto em Rodríguez e as contratações de Reyes, Suazo e Aimar por parte do Benfica.
RICARDO QUARESMA: 2,1 MILHÕES DE EUROS Idade 25 anos Clube FC Porto Posição Extremo *Actualmente Quaresma joga no Inter de Milão
NUNO GOMES: 2 MILHÕES DE EUROS Idade 32 anos Clube Benfica Posição Avançado
* ACIMA DE UM MILHÃO
* 1,6 (MILHÕES DE EUROS)
Lucho 27 anos FC Porto Médio *
1,5
Liedson 31 anos Sporting Avançado
* 1,3 Lisandro 25 anos FC POrto Avançado
* 1,3 Hélder Postiga 26 anos FC POrto/SCP Avançado
* 1,3 Katsouranis 29 anos Benfica Médio
* 1,2 Hélton 30 anos FC Porto guarda-redes
* 1,1 Polga 29 anos Sporting Defesa
* 1 João Moutinho 22 anos Sporting Médio * * Mário Figueiredo/Filipe António Ferreira com Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

É um atentado civilizacional, num pais com tanta pobreza, onde há quase um milhão de pobres haver salários milionários desta ordem.
Onde é que os senhores Dirigentes Desportivos vão buscar o dinheiro para pagar aos jogadores?
É simples, não pagam impostos, o fisco não investiga, e o Zé Povinho tem que suportar isto. O futebol em Portugal é um espectáculo pobre que vive acima das suas possibilidades, não vende para o exterior com nos campeonatos competitivos como o inglês, espanhol e italiano.
Penso que, vive em parte com as receitas na Liga do Campeões e Taça UEFA, daí se explicar o motivo de tanta guerrilha para chegar aos primeiros logar da Liga Potuguesa de futebol.