domingo, 6 de julho de 2008

Presidente abandona o GDC

Crise no Grupo Desportivo de Codessoso
O GDC está sem Presidente da Direcção, segundo foi possível apurar a instabilidade directiva deveu-se a divergências entre alguns elementos da Direcção e outros membros dos órgãos sociais, que contestaram a decisão do clube da candidatura ao concurso público da Junta de Freguesia de Codessoso, para a exploração do Bar no Parque de Lazer de Fiães para a época balnear de 2008. Esta situação foi despoletada, na reunião mensal do plenário dos órgãos sociais que se realizou no último sábado do mês de Maio, onde alguns dos elementos manifestaram desagradado pelo facto do clube ter concorrido e ganho o concurso. Esta rotura levou o Presidente da Direcção, Dr. Albino Monteiro a “bater com a porta”, uma vez que, puseram em causa a sua legitimidade e/ou competência, originando a quebra de confiança directiva, deixando de ter condições para continuar a comandar os destinos do clube.
.
Ao que o “codessoso on-line” apurou, mais demissões se vão seguir, nomeadamente, Secretário Vítor Moura e Tesoureiro Fernandino Machado, pelas referidas razões e por solidariedade com o Presidente da Direcção. A solução está agora nas mãos do Presidente da Assembleia-Geral, Reinaldo Ribeiro, que terá que marcar novas eleições no clube. APM

71 comentários:

Anónimo disse...

Este clube bateu mesmo no fundo , onde ja se viu membros de uma direcçao nao aceitar que o clube pude-se gerir o bar ludico no parque de lazer , era motivo para um encaixe financeiro que provavelmente agradaria a qualquer associaçao.
Agora quero ver o que será do furo do gdc sem estes tres membros fundamentais que tanto fizeram por o gdr.

Anónimo disse...

O clube esteve parado cerca de uma dúzia de anos, nunca ninguém se preocupou com as legalidades e/ou em pegar nesta Associação e renovar a sua imagem.
Agora que tem uma dimensão significativa no Concelho de Celorico de Basto, tornou-se apetecível e ressuscitou os contestatários.
Penso que a atitude do Presidente da Direcção, em bater com a porta foi um gesto de grande dignidade, não está agarrado ao lugar e não precisa do clube para se promover.
Agora como sócio, vou estar atento para analizar o trabalho de quem lhe vai suceder.

Anónimo disse...

Queria aproveitar esta oportunidade para manifestar publicamente a minha profunda tristeza por ver o nosso Presidente abandonar o clube. Um pessoa com a sua estatura e dignidade não tinha outra alternativa senão ir embora, pois não podia pactuar com intromissões no seu trabalho.
Parabéns por tudo o que deu ao clube...

Anónimo disse...

Por vezes falasse muito, e nem sempre se diz o que é realmente a “verdadeira” verdade, e por vezes o que se faz passar para fora é apenas o que interessa a certas pessoas... neste caso nunca esteve em causa a competência do Dr. Albino dentro do Grupo, que desde já quero felicitar pelo seu trabalho no GDC, mas sim pelos interesses de certas pessoas e pala falta de palavra de alguns membros da direcção, o que axo muito mau. Direcção essa que de um momento para o outro se tornou demasiado soberana... além disso à que salientar que o grupo hoje está bem, mas não se deve apenas a esses três elementos, que sim, também trabalharam, mas não trabalharam sozinhos...ah e são também alguns desses elementos, que tanto criticam o passado e as quem deixou o GDC adormecido, os maiores causadores do grupo se encontrar nesta situação...
Eu também já trabalhei e trabalho muito por este grupo e nem por isso venho para aqui exibir-me e dizer que fui uma das pessoas que ajudou a renascer este grupo que esteve parado durante tanto tempo, e sabem porquê? Porque o faço, como se costuma dizer, por amor à camisola, sem segundas intenções…
Além disso, não desçam ainda mais baixo, e não tentem pisar quem trabalha, e quem é pela verdade, e pela legalidade… respeitem o bom nome do GDC que é uma associação de respeito…
Sejamos responsáveis e aprendamos a respeitar as pessoas, porque o GDC é um grupo de pessoas que trabalha em prol desta associação, todos unidos, e não cada um a puxar a brasa para a sua sardinha, que foi o que estes elementos tentaram fazer e agora vêm para aqui dizer que quem contestou a favor da legalidade é que está errado…

Anónimo disse...

Fica muito mal a um membro da direcção vir para aqui dizer mal dos colegas e que só querem protagonismo e que faz tudo com amor á camisola e depois identificar-se com as iniciais "AM" é claro que toda a gente sabe quem é....isto não é protagonismo? e depois vem condenar e comentar as outras mensagens conotandoas da autoria dos elementos da direcção em causa, quando estas são anonimas isto é que é jogo sujo e baixo e se quer pedir opiniões ou tirar satisfações faça-o pessoalmente e cara a cara, eu sou sócio e atleta do Gdc e fico indignado com este tipo de gente que pratica o óssio e a preguiça e aproveitamento e depois ainda querem empurar para os poucos que fazem alguma coisa, ides ter um futuro lindo eu depois estou cá para ver e pedir explicações,aos elementos que supostamente vão partir o meu obrigado, e tiro-lhe o meu chapéu porque vestiram a pele de operários e não precisam disto para nada, onde eles um dia estiverem podem contar comigo.
Não liguem a estas pessoas que deviam ser as primeiras a elogiar o vosso trabalho porque trabalhram convosco, e em contra partida são os primeiros a votar abaixo, querem protagonismo e fazer do GDC um Clube de familia onde possam fazer tudo e mais alguma coisa...
A juventude está convosco força á vida para lá do GDC, as instituições merecem respeito mas mais respeito merecem as pessoas.

Anónimo disse...

Qdo as verdades custam a ouvir lá vêm as ofensas pessoais...enfim...isto só em Codessoso...

CoDeSSoSo disse...

O que se fala por aí é que um certo e determinado senhor se tinha comprometido com o Daniel do Café de como o Grupo Desportivo nunca se candidataria. Esse mesmo senhor nem sequer é de cá e procurou cá na terra uma notoriedade que não consegui noutro lado.
Já deu para ver onde isto vai dar.
Quero já agradecer ao Dr Albino o trabalho que fez, e aos restantes membros da DIRECCÃO(Fernandino Machado e Vitor Moura).
Se realmente alguém mais se demitir e houverem eleiçoes antecipadas, espero sinceramente que um dos três membros da direcção se recandidate e tenha coragem de por de fora da sua lista cerca escumalha que por aí anda.

Anónimo disse...

Realmente diz-se muita coisa por aí…e o que se fala é mesmo demais…
Mas muito bem...Gosto de ver toda a gente a felicitar o Albino, porque realmente ele merece, até porque fez um bom trabalho, de lembrar, ele e toda a equipa que trabalhou com ele e que, felizmente, não se limitou ao Fernandino e ao Vitor...mas o mais bonito desta polémica toda é que os críticos de sempre, os que
têm sempre que criticar tudo e mais alguma coisa, ou seja, aqueles que hoje o elogiam, também à uns anos a esta parte o criticaram duramente, diziam que não tinha jeito algum o presidente do GDC ser uma pessoa que vive noutra cidade e nunca está cá na freguesia, entre outras coisas...mas a memória é curta e quem vive para criticar, critica sempre tudo...

um bem haja ao Albino e a toda a sua equipa pelo desempenho…

é que nos altares só estão os santos não há lugar para mais ninguém...

ah! e não os elogiem demais, porque podem envaidecer...

parece que o que está aqui em jogo é o querer mostrar o trabalho de algumas pessoas, e esquecem-se do essencial é que este grupo é da freguesia e para a freguesia, este grupo somos todos e serve para tentar unir a freguesia e não para criar situações tão baixas e desagradáveis como estas…

O GDC é de todos...

Viva o GDC…

GDC Sempre…

Anónimo disse...

epah esta gente so pode andar a ver navios sobre carrís..dois dedinhos de testa e menos conversa seria um agrado para o povo de codessoso pois porque por sinal esta treta toda é derivada da nossa associaçao cujo nome é grupo desportivo de codessoso e sera um grupo que nunca irá desabar apenas por membros que se julgam superiores ao povo de codessoso pois vos sr.fernandino e sr.vitor a quem dirijo estas palavras seria melhor abandonarem o grupo sem mais contestamentos porque vos tais a julgar os outros em vês de se julgarem a vos proprios ah e esse conversê de familias ahahah pois toda a freguesia é constituida por familias mas nao por extra-comunitarios bah por outras palavras nao por estrangeiros que querem estragar o negocio e nao so o negocio como tambem o proprio grupo(as tais ilegalidades eheheheheh), o melhor é ingulirem o sapo,e sairem do pantano, é pena a presidencia do grupo nao ser constituida por tolinhos se nao vos ocupavas os lugares mas sem duvida. agora cabe ao actual presidente nao largar esta poll position do g.d.codessoso e tambem apagar todas estas barbaridades escritas em comentarios por parte de membros da direcçao(sr fernandino e mr.vitor)ah faço lembrar que esta associaçao (G.D.CODESSOSO)contem duas equipas G.D.CODESSOSO A & B na liga super viva alias uma delas o g.d.codessoso B que por sinal é treinada por um membro contestador mr.vitor...a quem dirijo estas palavras..mr.vitor a sua capacidade é notavel pelas derrotas...olhe ah sua volta e vera que é um intruzo a ocupar codessoso que nos ultimos tempos criou zangas...a sua falcidade é veridica...o tal sapinho...ahahahah intelegencia rara a sua..ocuparia certamente o lugar da burra da gravelina aqui pela freguesia de codessoso..bye bye...
ATENÇAO-------G.D.CODESSOSO ALTAMENTE-------------5***** p.s:nao sou membro do g.d.codessoso...mas quem sabe um dia!apenas sou habitante desta linda freguesia...

Anónimo disse...

O G.C.CODESSOSO ACABA MAS JA SE PENSA NA SUBSITUIÇAO DESTE CLUBE QUE SERA NADA MENOS NADA MAIS QUE.............................................................................G.D.LOURIDO PATROCINIO: revigres/tmn/CP

CoDeSSoSo disse...

Realmente a equipa B não faz sentido... Faz mais sentido fazerem-se grandes festas de arromba, ate as tantas da manhã, cheias de alcool e afins, do que proporcionar aos jovens da terra a pratica de desporto saudável.
O campeonato vai a meio e ainda nada está ganho, nem perdido.
Lamento ver o GDC a enterrar-se outra vez.
E quando se fala de Extra-Comunitários é preciso falar dos jogadores também. pois se não fosse o empenho de algumas pessoas, esta edição da liga super viva seria so para meia duzia de pessoas da terra. E dos jogos que presenciei, e alguns fora, congratulo a equipa B por nunca ter esquecido os adeptos nem que so fossemos meia duzia, coisa que não acontece com a equipa A.

Força A e B.

Anónimo disse...

Cuidado!!! vós os porcos de lingua e que tratais a familia da mesma maneira e pensais que vindes para aqui tratar os outros da mesma forma, não falem em nomes e de uma forma cobarde depois escondem-se atrás de um anonimato, cuidado com as provocações e falta de educação "sr. codessoso sempre" se quer explicações diriga-se a essas pessoas e tire as suas duvidas e ai vai ter a oportunidade de ficar ilucidado...mas como de certeza é mais um cobarde manietado só lhe posso dizer uma coisa, tenha muito cuidado pois alguns fazem questão de um anonimato e por vezes o que escrevem e como escrevem identificaos facilmente...

Anónimo disse...

Bom dia a todos os associados do GD Codessoso.
É com grande tristeza que vejo toda esta gente a tratarem-se de Maneira incorreta uns com os outros.
É com grande tristeza que vi, como membro da direcçao o nosso Presidente demitir-se, que tambem sou da opiniao que foi grande perda para o clube.
Mas tristeza maior é como a gente de Codessoso se esta a tratar uns com os outros, que em vez de uniao, preferem tirar explicaçoes de quem fez melhor.
isto é triste

Anónimo disse...

ao ponto que este blog chegou...Sr. Director como pode admitir isto? so fica mal para a freguesia...

Anónimo disse...

Comunicado


O “codessoso on-line”, vem por este meio, comunicar a todos os participantes neste fórum, que devem moderar os seus comentários e/ou respostas de acordo com o respeito e dignidade dos outros intervenientes, para que este espaço, democrático e de liberdade de expressão decorra com nível e elevação, sob pena de termos de restrigir e/ou condicionar as intervenções.


Obrigados,


pela compreensão...

Anónimo disse...

O SR. Paulo lopes devia era meter a cabeça na areia, porque foi um dos responsáveis por este atrito e se queria união contribuia para isso ao tentar resolver as coisas no seio da direcção ao invês disso foi fazer quixinhas ao resto do Staff e ao Presidente da Assembleia, juntamente com outro elemento que usa das mesmas artimanhas, até agora nunca ouve problemas agora começou a haver porquê? e quando dizem que o problema foi o bar de fiães só estão a tapar os olhos ás pessoas que não sabem toda a verdade.
Certos elementos da associação foram para uma reunião tratar o Presidente e os outros dois elementos da direcção de ditadores, bando de canalhada, criminosos e arrogantes e inclusive levantando-se várias vezes e alterando o tom voz como forma intimidatória.
E agora sr. Paulo lopes vem armado em luis de sousa tentar apagar o fogo que ajudou a pegar...

Anónimo disse...

Dr. Albino acho que deveria rectificar mais as notícias que aqui se colocam, até porque, como director do “codessoso on-line” compete-lhe a si colocar artigos minimamente credíveis, e não tão enganosos como é o caso, pelo menos deveriam dar-se ao luxo de poderem dizer que apenas publicam a verdade e não uma verdade tão destorcida como esta…mas ainda bem que teve a dignidade de chamar à atenção quem ultimamente vem para aqui fazer comentários desnecessários…
Já agora, para os autores do artigo sejam responsáveis e publiquem o que realmente levou a tudo isto, já que têm coragem para dizer tanta coisa e colocar este artigo, digam também quem é que esteve mal aqui, quem é que ia cumprir semelhante ilegalidade…digam e depois vêm se os comentários continuam a ser os mesmos…e se as pessoas continuam a pensar da mesma forma…

CoDeSSoSo disse...

A ilegalidade partiu de quem se comprometeu(em nome do grupo) a que o mesmo não se candidataria ao concurso do bar.
De resto correu tudo dentro da legalidade.

Anónimo disse...

Para quem conhecer os estatutos do GDC e um bocadinho da Lei não faz comentários como este ultimo que o Sr. Codessoso acabou de fazer... é que a ilegalidade estava depois
na forma de exploração do dito bar...mas claro que so se fala o que convém para alguns...

CoDeSSoSo disse...

Caro :((( qual era a ilegalidade??

Anónimo disse...

Eu quero aqui dizer que nunca quis e não quero protagonismo e só lamento haver elementos da associação e outros a virem para aqui falar na minha pessoa de uma forma indelicada e cobarde e depois passarem por mim e novamente de uma forma cobarde nada me dizerem,tenham frontalidade que eu aprecio isso..
Gostaria que me deixassem em paz e se querem algum esclarecimento sabem onde eu moro e o meu numero também é publico, não quero ir para o altar e alguns é que me querem dar protagonismo aqui ao falarem na minha pessoa.
mas também acho que mereço o respeito devido porque sempre respeitei os outros...

Anónimo disse...

CODESSOSO DANCE FESTIVAL


DIA 9 DE AGOSTO



PARQUE DE MERENDAS DE FIAES DE CIMA


FESTIVAL DE DJ`s A PARTIR 23.00H

I LIKE THE MUSIC...

...THE MUSIC IS LIFE
SOM TECNARE 40 000 WTS+MONIÇAO DJ`s

Org. G.C.CODESSOSO

Anónimo disse...

Boa Tarde

Quero pedir desculpa publicamente se ofendi alguem por parte da direcçao ou associados do G.D.C.
Respeito a Opiniao de cada Associado ou Membro da direcçao seja ela construtiva ou nao.
Quanto ao Sr. Antonio, se acha que foi culpa minha toda esta confusao tambem lhe peço desculpa por pôr toda a direcçao desorganizada, como sei que a seguir me vai dizer que as desculpas nao se pedem, mas evitam-se, resta-me ficar contente por o povo de codessoso pensar ser defeito de uma pessoa de fora e nao uma pessoa da freguesia.
Nao mais escreverei a dar a minha opiniao.
Para concluir quero dar os parabens ao Sr Antonio pela Frontalidade, Pois continuarei de minha parte a ser amigo dele.

Anónimo disse...

Organização de quêm? só se for da nova direcção que esta visto isto já de dimitiu....já não percebo nada ou alguém me explica ou a minha cabeça dá nó...ou vão sair a maior parte dos elementos da direcção e os que ficam vão fazer a iniciativa adoc por conta deles próprios á custa do nome do clube...isto não é ilegal o que diz nos estatutos é que terá que haver novas eleições mas com alguns elementos que já no passado fizeram igual e estão agora outra vez no GDC prontos para afundar o barco não me admirava nada que continuem a fazer o mesmo, e depois ainda falam...

Anónimo disse...

sr.paulo lopes quem es tu para vires com atitudes de moral para o pessoal de codessoso quando tu nao tens moral e principios e escondes tudo aquilo que tu es por tras dessa tua cobardia porque em celorico nao tens espaço de manobra e andas sempre a olhar para tras e vens para aqui tentar viver na tua propia sombra e na sombra de alguns assombrados porque a vossa vida e um vazio feita de sinismo e hipocrisia.

Anónimo disse...

HEHEHEHE

Anónimo disse...

Ao que me parece depois de rever estes ultimos comentarios o Sr.paulo lopes é que é o problema?
para que quer ele fazer parte do grupo? qual foi o processo de admissao de pessoal fora da freguesia? foi ele que pediu?é preciso saber quais foram as intensoes de quem la o meteu porque se foi ele que pediu com outras intensoes, isso é grave.
os comentarios mais agressivos foram efectuados sempre para a mesma pessoa, é preciso averiguar os factos.

Anónimo disse...

PARECEM PUTOS A FAZEREM BIRRINHAS...
ONDE JÁ SE VIU...
ISTO É INSÓLITO...

Anónimo disse...

è muito estranho falar sempre da mesma pessoa.
Nao meparece que tudo seja verdade
algo se passa.
sempre conheci o paulo e nao vejo que interesses ´e que tem em estar dentro do GDC.
Se voltarmos atraz vi o paulo a jogar pela nossa freguesia na liga 2 anos de certeza que nao se fez convidado.
Cuidado no que toca a honestidade das pessoas e a maneira como se dirigem a elas

Anónimo disse...

Nao estou a por em causa ninguem nem mesmo o paulo.
So tenho duvidas quanto aos maus tratos como se dirigem a mesma pessoa.
Se formos mais atras quem assinou AM nao teve o mesmo trato.
Tambem nao me parece que esteja a espera do grupo para se promover.Por todo este conjunto é que acho estranho toda a agressividade a este Senhor.Em cima fala-se de moral, tambem nao consigo atingir onde esta a moral, o paulo falou em uniao e pediu desculpa, logo crucificaram-no.
POR ISSO VOLTO A PERGUNTAR QUEM FOI QUE O CONVIDOU?

Anónimo disse...

Eu bem vos disse para não meterem tanto sapateiro junto, se um já é dificil de aturar, imagina 5 ou 6.

Já ouvi dizer que o GDC vai mudar para GDS, Grupo da sapateirada...

ohohohoh

AgenteAlves disse...

Deixa-me triste tudo isto o que se está a passar... Foi um bom trabalho a recuperação do GDC, mas temo que tudo vá por agua abaixo com tanta coisa má que se lê por aqui.
Se realmente é isto que se verifica, a existência de um grupo só faz sentido no nome(com 28 anos) pois se dentro da direcção é uns pra cada lado... Enfim. Espero que tudo se resolva, na paz.
Já se falou de histórias mal contadas e de outras coisas mais, se calhar seria bom partir da direcção esclarecer verdadeiramente tudo o que se tem passado, e falo como atleta.


Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao sr codessoso-sempre...aquele que diz mal da sua freguesia e dos seus de facto tambem tens alguma razao,sempre o mesmo a ser o bombo,sempre a descarregar no mesmo,nao facilitam nada e depois toca a descarregar.mas tenho a impressao que tas com ciumeira por nao teres feito parte da equipa B ias jogar por outra equipa,porque eu ouvi da tua boca isso,talvez para o ano,eu dou-te o meu lugar como jogador mas nao maltrates as pessoas como o fizestes o ano passado com o treinador,pelos vistos continuas com a mesma educaçao,essas pessoas que agora queres que vao embora foram aqueles que te promoveram com a exposiçao na sede da junta para fazeres algum dinheiro,senao tinhas que levar os quadros a feira e agora ja nao servem,e foram esses que ressucitaram o G.D.C.

Anónimo disse...

Quando nos queremos livrar das consequências dos nossos actos, o mais fácil é atirar com as culpas para cima de outros, que servem de cobaias nestas situações… Tratar mal as pessoas, e não saber respeitar ninguém…Todos criticam o Sr. Paulo Lopes, criticam os sapateiros, até quem não pertence ao grupo, resumindo, todos criticam tudo e todos, mas ninguém questiona aqui o facto de um dos membros da Direcção do GDC, o Sr. Vitor Moura, secretário do grupo, querer explorar esse tal bar, ele próprio, através do grupo…não acham que isso é muita mistura?
sobre isto ninguém fala não é? Pois…É sempre mais fácil desviar as atenções acusando outras pessoas, não olhando a meios e independentemente de quem sejam, para atingir objectivos… toda esta situação é muito triste e infeliz…
Se tiveram coragem de escrever este artigo e colocá-lo no blogue, deviam ter a mesma coragem de dizer toda a verdade…mas não, preferem levantar toda esta polémica que é péssima…
Já agora sr. Director do blogue já que teve a coragem de “bater com a porta” e admitir que pudessem divulgar um artigo destes no blogue, tenha também a coragem de dizer a verdade e esclarecer como aconteceu e que o que levou a toda esta polémica…
É que não foi bem como nos diz o artigo, que passo a citar:” onde alguns dos elementos manifestaram desagradado pelo facto do clube ter concorrido e ganho o concurso.” Digam o porquê do desagrado, admitam o erro que iam cometer, é que na minha maneira de ver existe ilegalidade, e da grossa…

Anónimo disse...

ilegalidade eis a questão...eu não sei a verdade o que sei é que é o daniel que está a explorar o bar.
o que eu sei é que ia haver uma reunião para se esclarecer tudo e os que dizem que era ilegal nem tão pouco deixaram falar o presidente que era a pessoa ideal para ilucidar toda gente, visto também ser advogado, mas os restantes ilustres membros é que sabem tudo e são soberanos, e partiram ainda para a malcriadez que é apanagio reencidente.
Ilegalidade é a forma como aquele bar é explorado, corrente electrica da piscina, uma carabana sem licença e vistoria, e já para não falar na falta de higiene e venda de produtos alimentares proibidos neste tipo de bares, mas com isso que é ilegal ninguem se preocupa é o tal tachinho a que já estão habituados.
depois vendem-se por uma bifana e um copo de tinto e está tudo bem.

Anónimo disse...

Por tudo o que se tem dito neste espaço, a Direcção já não está em funções, significa isto que, o clube formalmente já não está a funcionar, deveria o Presidente da Assembleia Geral, avançar com soluções para a crise.

Marca eleições para o clube...

Anónimo disse...

Concordo com novas eleições, para ver quem é que se vai prefilar para tomar conta do clube, mas atenção, esperam-vos muita exigência e determinação e muito trabalho, pois o clube está envolvido em muitos projectos, nomeadamente, a candidatura aos fundos para ministrar os cursos profissionais.

Os sócios estão habituados a iniciativas e são exigêntes...

Anónimo disse...

O que é surpreendente em toda esta situação é o facto de toda a gente ter opinião para o clube, fazer críticas, tecer comentários, relativamente a pessoas, mas o curioso é a falta de preocupação GDC.

Ainda não vi ninguém, defender o clube, há alguém disponível para assumir responsabilidades?

Quem quer apresentar uma lista/candidatura à Direcção?

Alguém pensou nas iniciativas que estão em risco de não serem organizadas?

Ex: caminhada de 2008 que as pessoas muito gostam

Pensem no clube e deixem-se de fazer observações às pessoas que passaram pelo GDC, que deram o melhor que podiam e sabiam,

porque é vergonhoso ver os que semearam esta discordia, calados e mudos sem soluções...

Quem está disponível que dê a cara e se apresente, com novas ideias, que os sócios e o clube agradece...

Anónimo disse...

Até que enfim um blog que se identifica com o povo português. Somos tão mesquinhas e só conseguimos ver o nosso umbigo. Isto parece a tertulia cor de rosa ou pior ainda a lavagem de roupa suja...

Anónimo disse...

Caro Povo de Codessoso

Aqui está a razao de existir o Atletico de Codessoso.
A canalha desde o Presidente Do que se diz G.D.Codessoso (que desse nome nao tem nada)até ao ultimo membro da mesma direçao e a todos os que com esse nome envolvidos estao, nao sao nem nunca foram dignos de tal representaçao.
A) como pode representar tal clube
um presidente que deixa que tudo isto aconteça? e o melhor é que sai com a tal dignidade como se de um grande feito se tratasse, que pelos vistos foi a melhor coisa que fez desde que tomou posse.
B)Paulo Lopes!? onde nasceu esse Senhor? de certeza que ainda nao viu estes comentarios. Que poderia dar uma pessoa destas ao Grupo Desportivo?Se nao faz parte da freguesia? Dificil de Compreender
C)Vitor Moura. O politico tinha que estar sempre presente, é de compreender se for preciso recorrer á politica, eis Vitor Moura. Reparem povo de codessoso a mistura que se faz dentro do GDC.
D)Tony outro intruso como o senhor Paulo Lopes so tem uma explicaçao tambem nao nasceu em codessoso deve ser para equilibrio da balança, mal balançada, que anda esse senhor la a fazer?
E) Ana Maria e toda a familia sinonimo de pequenas artimanhas,escolhidos a dedo para representaçao do condenado Grupo.
F) Fernandino Machado Santo protetor de um clube destruido por si proprio.começou por baixo pegou com "Tesao" de pricipiante, e com ele vai cair deixando-o onde ele sempre esteve.
Que vergonha povo de codessoso.
E ainda alguns estao a favor desta gente, que nao sabem resolver os seus proprios problemas, e estao no GDC como Doutores, Politicos,Tesoureiros e Fascineiros.
estes arrumam o clube para canto e saiem pela porta grande, com o dever de missao cumprida.
Deixem trabalhar quem sabe trabalhar quem tem noçao do que é uma associaçao e quem tem experiencia de vida do dia a dia.Saiam mas saiam envergonhados daquilo que fizeram.
O GDC desta direcçao parece o (G)Grupo (D) Desastroso (C) Completo.
VErgonha é a palavra Chave

Anónimo disse...

Este última intervenção só demonstra ignorância de quem nunca teve responsabilidades na vida, desde logo, porque não apresenta uma única ideia, limita-se a seguir o curso dos restantes intervenientes do fórum.

Este “Sr.” tem alguma autoridade moral para falar de pessoas, nomeadamente, com o nível do Presidente do GDC, que apesar de não residir em Codessoso, fez um trabalho com muito mérito e reconhecido por todos.

Veja o trabalho que está feito!

Ou é cego!...


Levantou um clube que estava abandonado,

Fez obras no campo “4 de Maio”,

O campo de futebol já tem a documentação necessária para proceder à escritura pública,

Participa na Liga de Futsal com duas equipas,

Depois de muitas diligências que foram tornadas públicas, conseguiu um sede para o GDC,

Tem um site oficial, único nos clubes de Celorico de Basto,

Fizeram-se iniciativas inéditas na freguesia, com o sucesso que todos nós reconhecemos.


Que é este Sr para vir tecer comentários deste nível, só pode ser uma pessoa de baixo “quilate”, porque por muitos criticos que possamos ser, devemos pelo menos ter a educação e respeito pelos outros, e falar do que sabe...

Já agora, o que é que fez de importante na freguesia de Codessoso? Ou vive na clandestinidade e não assume compromissos?

Relativamente ao Clube Atléctico de Codessoso, queria dizer o seguinte, que foi uma Associação que nasceu para ensombrar o GDC, e para promover meia dúzia de pessoas, que necesssitam de protagonismo e evidência, mas nunca o conseguiram na freguesia de Codessoso, porque felizmente as pessoas andam de olhos bem abertos.

Esta colectividade nasceu para tentar achincalhar o GDC e para criticar pessoas, mas por aquilo que se vê tem os dias contados, vai morrer na praia...


Meus senhores

tenham decência e sejam honestos para não serem mal interpretados...

Anónimo disse...

QUE VERGONHA, FACAM-SE HOMENS E MULHERES, LAVEM AS ROUPAS SUJAS EM CASA.

Anónimo disse...

Conversa desta cobarde têm todos e o mais grave é que protagonizada pelos elementos do GDC que pouco fizeram e agora já têm tempo para escrever e participar, já não há exames, trabalho ou outras desculpas. Para o blog surgem como colaboradores e artigos nunca se viu nenhum,ah ah minto aquele que foi assinado e que era da autoria de outra pessoa...cuidado isso é crime (tem que se pedir os direitos de autor), quero ver agora os que dizem que trabalharam os outros criticos que mandam bocas e nunca deixaram a mesa do café, aparecam deiam a cara e mostrem o que valem...ou têm medo da critica e da responsabilidade, falar é facil, por isso é que as pedras deixaram de falar.
ninguém gosta de vestir o fato de operário, todos querem é o fato de protagonismo e personagem principal. Senhores com experiência, Homens, Doutores aparecem e mostrem as vossas capacidades...que depois vai ser bom estar na pel de critico.

Anónimo disse...

Meus caros sócios e simpatizantes do GDC, é com grande tristeza q vejo certos comentarios no nosso blogue, especialment d pessoas q n tem a coragem nem a dignidade p assinar esses comentários.
Pela primeira vez sou obrigado a escrever nest blogue, e qd vejo ataques pessoaias a minha pessoa (sim sou "sapateiro" a 30 anos e tenho mt gosto na familia q tenho), pois kem n s sent n é filho d boa gente.
Peço a tds qts gostam e kerem ajudar verdadeirament o GDC, s juntem e façam crescer + e melhor, um Clube diferent pois eu axo q somos diferentes.
Qt as pessoas q aroveitam este blogue p descarregarem a sua desilusao, podem faze-lo logo q n ponham em causa o AMOR q nos dirigentes sentimos pelo GDC.
Infelizment um acident d viacao tirou-m a oportunidad d dar o contributo a ekipa A do GDC, mas estarei sp disponivel p ajudar em td o q for possivel as ekipas A e B, e mt sincerament espero q o povo d Codessoso apareça em massa na proxima sexta dia 11, p apoiar as 2 ekipas pois os jogadores sentem o vosso apoio e carinho como algo q os transcende.
A td os sócios q keiram efectuar o pagamento das cotas podem m contactar qd kiserem.
Desejo as maiores felicidades a tds os sócios, simpatizantes bem como os seus familiares.
Aproveito esta oportunidade p desejar as rapidas melhoras ao sócio n.º 161 - José Carlos Teixeira Pinheiro, bem como td o meu apoio, bem como restantes membros da Direcção do GDC a sua família, espero poder um dia voltar a jogar ctg.
Assinado: José Boavista, p os amigos Zé Beto, um abraço do tamanho do mundo.

Anónimo disse...

Para a sr AM que diz aqui aqui que trabalhou muito e nao gosta de se exibir imaginem ...ela mesma faz questao de referenciar que trabalhou ,de facto gosta de aparecer para a imagem,normalmente para ser vista nas festanças,para dizer que trabalha,o povo de codessoso sabe bem porque motivo,os proximos estao sempre por perto,pareçem as galinhas a procurar milho, quando estao com fome,atençao faz-se sempre acompanhar por mais alguem para a fotografia e para nao se sentir de facto nao sei como gente desta se acha com moralidade,como e que o G.D.C pode ter saude com este tipo de moralidade.

Anónimo disse...

Caros conterraneos e responsaveis pela ressureiçao do G.D.C.o problema nao estara na integraçao de novos elementos uns porque ja estiveram no passado na direçao e se acham com direito a eternidade no clube e habituados a serem os donos do clube,ta mal, outros porque sendo proximos dos mesmos por laços familiares e de amizade pensem que o clube sera so deles e para eles,e para quem eles querem,o clube voltou a ser apetecivel e ressucitou o interresse destas mesmas pessoas.pelo que me apercebo,esta gente tem outro tipo de interresses,que deveria ser unica e simplesmente o interresse do clube.Vao voltar a ficar na historia do clube de novo e o problema e que os seus seguidores mais novos estudam nos seus livros.E o problema,quem paga sera o G.D.C.,A FREGUESIA e os que amam este clube.

Anónimo disse...

o essencial k falta xplicar:
1- a guerra começou devido ao concurso de um bar na zona verde, ao kual o GDC concorreu mas só os três mosqueteiros sabiam(mosqueteiros-Albino,victor e fernandino)
2-sabiam da proposta feita por um outro concorrente(Daniel)---isso é ilegal
3-vai ser aberto um outro bar na mesma zona por elementos da direcção do clube---lá fora com eles interesses encapotados já basta na sede da junta
4-festas na zona verde---huuum penso k não akilo é zona de festinhas

Anónimo disse...

Isto parece a Republica das Bananas.
Um reino sem rei e onde todos querem reinar.
As pessoas passam e as instituições ficam.

Anónimo disse...

Vou informar novamente que me deixem em paz e não falem da minha pessoa sem conhecimento de causa, ainda para mais quem escreve denota uma falta de educação grande pelos outros, mas isso também não sou eu que lha vou dar.
Ainda por cima este ultimo individuo que escreveu anonimo é uma pessoa que eu conheco e já ajudei várias vezes...mas com certeza já se esqueceu e ainda por cima é muito novo e devia mostrar se quer mais respeito pelos mais velhos...

Anónimo disse...

entao vai ser promovida uma festa para a desgraça,festas destas nao interessam nem favoreçem a juventude sao um antro de droga,o g.d.c.passou a promover as desgraças da juventude, quem foi o infeliz que teve esta ideia,as pessoas que se preocupam com as ilegalidades,dentro do clube nao estao preocupadas agora,nao se esqueçam de ter o 112 por perto para fazer umas desintoxicaçoes.

Anónimo disse...

Nao sabia que o sr,ZE BETO cobra as cotas do clube,cuidado.lembram-se do grupo de jovens de codessoso,sera melhor promove-lo a cobrador do traque,

Anónimo disse...

PORQUE SERA QUE O SR.PAULO LOPES SE COMPROMETEU COM O DANIEL,PORQUE SERA QUE ALGUNS ELEMENTOS DO CLUBE NAO QUISERAM QUE O CLUBE TIRA-SSE DIVIDEMDOS COM A EXPLORAÇAO DO BAR,PORQUE SERA QUE AGORA OS MESMOS ELEMENTOS PARTICIPAM NO BLOG E ANTES NAO O FAZIAM,PORQUE SERA QUE UMAS SEMANAS PARA CA SE PENSA SO EM FESTAS NO CLUBE,PORQUE SERA QUE A CAMARA MUNICIPAL AGORA COLABORA MAIS COM O CLUBE,PORQUE SERA QUE AGORA O CLUBE SUSCITOU INTERESSE POR PARTE DE ALGUMAS PESSOAS E ESTEVE TANTO TEMPO EM COMA,PORQUE SERA QUE HA TANTO APETITE E AMOR AO CLUBE AGORA POR PARTE DE ALGUMAS PESSOAS,PORQUE SERA QUE ESSAS MESMAS PESSOAS SAO NA MAIORIA AFECTAS HA MESMA IDEOLOGIA POLITICA.CUIDADO CAROS CONTERRANEOS E SOCIOS DO G.D.C. VAMOS TER QUE ESTAR MAIS ATENTOS,PARECE-ME HAVER INTERESSES PESSOAIS A QUEREREM INSTALAREM-SE.

Anónimo disse...

e lementavel o que aconteceu ao g.d. codessoso

Anónimo disse...

não sabia que o sr. zé beto ficava tão ofendido por lhe chamerem sapateiro, pois sempre vi todas as pessoas a tratarem a sua familia desta maneira e nunca vi desagrado por isso, antes pelo contrario. Mas já vi que é mais um armado em vitima e a fazer o seu show off, gostava era que ele se procupa-se com alguns comentários que surgiram do seio da sua familia a tratarem mal alguns membros da diracção, e ainda por cima fazemdo parte da associação, isso se calhar o sr.zé beto não viu ou não quis ver, claro alguns só veêm o que querem. se quer paz no GDC tem que começar a controlar os seus familiares que são muito nervosos e malcriados (lêr comentários da senhora "AM" , e do sr. Codessoso sempre....g.d.codessoso sempre), os seus comentários estão logo no inicio e falam em nomes o que é ainda mais grave...

Anónimo disse...

se o presidente deixou o clube, que entre tambem o blog e a pagina.

Anónimo disse...

P tds os anonimos (pessoas sem caracter p assinar o seu nome) mas com grand facilidade em criticar lembro q n estou agarrado ao poder, pois disponibilizei-m so p ajudar o GDC, mas membros da direccao fizeram m ver q a melhor ajuda seria estar na mesma direccao.
Eu sinto efectivament o clube, coisas q esses "senhores" q tt criticam mas nada fazem pelo bem do clube, aproveitam-s destas oportunidades p o "vota abaixo" coisa q pelos vistos sao mt bons, meus senhores s kerem atirar pedras, facam-no a vontade mas tenham a coragem d n esconder a mão.
Sera q este tipo q comentarios leva ao melhoramento da instituição, mt sincerament penso q n, por isso volto a pedir aos verdadeiros sócios e simpatizantes q o GDC precisa da ajuda d tds, qt a criticas sao bem vindas qd sao construtivas e nos ajudam a crescer.
Qt a assunto das cotas, n sou nem tenciono ser cobrador d frake, tenho esta missão q m foi atribuida pela direccao, e kem ficou admirado com tal facto, ou n é socio do GDC, ou s o é nunca pagou cotas.
Um abraço p tds os verdadeiros sócios e simpatizantes do GDC, e amanha contamos com o vosso apoio no Polidesportivo d Fiães.

Anónimo disse...

sr, ZE BETO nao e cobrador do fraque mas sim do traque e ja agora fale tambem do assunto grupo de jovens ou esqueceu-se de falar, tambem tem a ver com receita.

Anónimo disse...

Obrigado Sr.anonimo por me ter avivado a memoria mas do grupo de jovens nao vai o sr ZE,BETO falar nao lhe convem,mas para que ele saiba e os outros que faziam parte do grupo de jovens,nao esta esqueçido sabemos bem o que se passou ESCLAREÇA AQUI,o senhor que tem tanto caracter.

AgenteAlves disse...

Este blog está um verdadeiro exemplo de CyberBulling. Tenham cuidado com a linguagem.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Até que enfim que regresso a paz a este fórum, depois de tantas asneiras derramadas...

o clube não merecia isto!...

Anónimo disse...

Boa noite.
Queria apenas dizer que nunca desejei que acontecessem desentendimentos no grupo mas infelizmente isso acabou por acontecer o que me deixa bastante triste. Na nossa vida não devemos misturar amizade com negócios mas infelizmente alguns elementos do grupo não estão de acordo comigo.
Eu como Presidente do Conselho Fiscal do GDC defendo as suas cores e não as cores de outros clubes ou estabelecimentos locais como muita gente defende...Pertencendo a um grupo, em primeiro lugar estão os interesses do grupo e nunca os interesses pessoais de cada elemento.
Apesar dos desentendimentos está garantido a realização das actividades programadas. Após a realização das actividades alguns elementos irão abandonar o grupo mas como diz Santana Lopes "Vamos andar por aí"!!!


Cunprimentos.

Anónimo disse...

É curioso ir ver o GDC como foi o caso de ontem e ver alguns elementos que se vão demitir a trabalharem sózinhos e outros em numero de 5 ou 6 a pavaniarem-se junto do polidesportivo e nem se quer se dirigindo a jogadores e trinadores, e ainda por cima a tecerem comemtarios infelizes e desprepositados contra atletas e trinadores, eu estive lá ouvi e vi e não gostei. Os rapazes da equipa b não merecem isso, porque lutam até á exaustão mas com arbitros assim, e as equipas também são de outro quilate e com mais experiência, e é claro com elementos da direcção os tais que toda gente conhece a apoiar desta maneira....
Força rapazes do GDC-B nada de desanimo isto é apenas um jogo e vale é o convivio, as vitórias vão aparecer.

Anónimo disse...

Bem visto sr anonimo alguns senhores da direçao so vao aos jogos para criticar e para o bota a baixo e as festas do clube para se mostrarem e para beberem uns copos, mais vao aos jogos sao o pior exemplo a tratar mal os arbitros e nao apoiam as equipas mas sim para dizerem a algumas pessoas que tambem fazem parte do clube, sao os ditos sombras da nossa freguesia nossa que nos sabemos bem quem sao. nao sao os descendentes dos galinhas de codessoso mas sim descendentes dos galinholas sabe-se la de onde.

Anónimo disse...

Ei pessoal venham dai dia 9 de agosto vamos juntos apahar uma ganda moca

Anónimo disse...

AO SR GSO, O QUE O SR.PAULO LOPES QUER FAZER E AQUILO QUE NAO LHE DERAM EM FERMIL E NO CELORIÇENCE,ALEM DE TER QUE PAGAR UNS FAVORES POLITICOS A CAMARA MUNICIPAL JUNTAMENTE COM O SR.TONI

Anónimo disse...

Sr.ze beto perdeu o pio fale da situaçao do grupo de jovens esqueçeu-se ,afinal o senhor cheio de moral e tem rabos de palha,esclareça aqui no forum para todos,complicado que esta,onde esta toda a sua coragem,tem e muito glu,glu.

Anónimo disse...

Gostava de saber quando ha eleiçoes,visto que a direcçao se demitiu,pois ainda ninguem disse nada ou vao ficar os mesmos outra vez,ou fazem do clube um circo,esclareça sr director do jornal,ou outras pessoas,tenham a humildade de honrar este forum,e esclareçam melhor as pessoas o clube tem direcçao ou nao,vai haver novas eleiçoes ou nao,quem e o novo presidente,ou isto e como a casa da coxa grossa,ou o antes do 25 de abril.

Anónimo disse...

Neste momento o GDC vive uma situação normal e eu passo a explicar; Ouve para já uma dimissão anunciada que é a do presidente e isso só por sí não é motivo para haver eleições, foi feita uma reunião entre a direcção e chegou-se á conclusão que para bem do GDC, esta iria manter-se em funções pelo menos até ao final da Liga de futsal, pois estava em causa a continuidade da participação e apoio aos atletas.
E por outro lado já tinha sido defenido o " Codessoso dance festival" a realizar em Fiães no dia 9 de Agosto do corrente ano, por isso para bem do GDC e referindo-me á minha opinião como membro da direcção, acho que foi a melhor medida adoptada. Apartir de Setembro o futuro a deus pertence, e ai o "sr. sócio atento" terá legitimidade para saber o que vai acontecer, em relação a dizer que se vão ficar os mesmos outra vez? isso também não lhe posso dizer, mas sei que é legal, e desde já o convido a participar numa lista, porque sem duvida era bonito que pela primeira vez na história do GDC existissem duas listas a concorrerem,ai sim seria mais democratico e interessante, mas eu não acredito que vá existir uma quanto mais duas...logo se verá.
A titulo pessoal só quero referir uma coisa, estarei sempre disponivel para ajudar e colaborar com o GDC e não preciso para isso de pertencer á direcção e quem me conhece sabe que é verdade.
Codessoso sempre......

Anónimo disse...

Sr sub-director o que me pareçe e que ha a demissao do presidente que foi anunciada aqui no blog,e tambem a do secretario do clube,comenta-sse aqui na freguesia e muito bem ,so mostram honra e dignidade,nao estao agarrados ao poder nem precisam do clube para se promoverem ao contrario de alguns dos elementos dos corpos gerentes que pensam que o clube e deles.ja agora vamos ver quem e que se demite a seguir assumam-no aqui,gostava de saber.tenho a impressao que ha pessoas no clube que pensam que o clube e um bem pessoal,desemganem-se,as pessoas passam e o clube fica,sejam mais humildes,e o senhor sub-director tambem se vai demitir,tera que haver novas eleiçoes ou nao,sejam claros a defender o clube e a honrar o bom nome do clube,pois acho que o clube nao pode continuar sem presidente e sem secretario,que faz esse senhor que e o presidente da assembleia geral,Sr Ribeiro,o senhor nao ve o estado da naçao do clube,seja mais homem e nao se julgue assim tao importante pois esta ultrapassado,por isso deixa andar,como o fez nos ultimos quinze anos,ja agora onde esteve nao o vi aqui pela freguesia,ja sei ,teve a tratar da sua vidinha claro,e agora acha que o clube e para aposentados e ainda por cima caducos e doentes.

Anónimo disse...

Eu acho que as pessoas que participam neste blog devem ter mais cuidado com aquilo que escrevem e não chegarem ao ponto de ser indelicados e maltratar outras pessoas, por muita razão que tenham deve vigorar o bom censo e a educação.
Em relação á minha pessoa se me vou demitir ou não? acho que já respondi a essa pergunta em cima... mas o que me deixa mais apreensivo é que ninguém apresenta soluções só querem saber de demissões e de polémicas....Meus senhores depois não digam que os avisei, mas no futuro o GDC vai ficar no mesmo vazio que ficou aqui a uns anos, porque blá blá blá todos têm, agora falar em soluções que é o que interessa não se vê nada, aparecem questionem os membros do GDC e apresentem-se como alternativa e exigam tranparência mas isso no local certo "e se o Clube fica e as pessoas passam" o que não deixa de ser verdade. Para que esta frase bonita tenha sentido é preciso que o Clube fique bem e que apareçam pessoas a quem o entregar, isto na mais plena legalidade.

Anónimo disse...

So um aparte,e assim o sr ze beto perdeu o pio nao mais sequer falou como tambem nao explicou aquela situaçao do grupo de jovens.