quinta-feira, 24 de julho de 2008

Obras públicas - Celorico de Basto

Secretário de Estado anunciou ontem em Celorico de Basto a construção do Nó de Britelo

Escrito por Henrique Gomes (H.G)
22-Jul-2008




O secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, anunciou ontem em Celorico de Basto o lançamento de concurso para a construção do Nó de Britelo, na sede do concelho, que vai permitir uma nova ligação da Via do Tâmega à sede do concelho. Paulo Campos disse que esta obra, orçada em cerca de dois milhões de euros, vai honrar um compromisso antigo da administração central para com o Município de Celorico de Basto.

A nova estrada, com cerca de 700 metros de extensão, estará pronta em Setembro de 2009 e vai acabar com um dos pontos de maior sinistralidade no concelho. Já o presidente da Câmara celoricense, Albertino Mota e Silva, congratulou-se com a visita do governante, mas lembrou que a administração central tem um dívida com Celorico que ainda não foi saldada.

O autarca lembrou que os sucessivos governos andam a prometer a via do Tâmega desde 198, mas a obra ainda não está terminada. O autarca lembrou que continua a ser um martírio percorrer a EN entre Celorico e Arco de Baúlhe, situação que só terminará quando for concluída a variante do Tâmega ligando Celorico ao vizinho concelho de Cabeceiras de Basto.
.
In notícias de basto

Sem comentários: