quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Terceiro anel

Disputada que está a terceira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, a Liga está ao rubro. O FCP teve um arranque que já há muitos anos não se via, com a perda de quatro pontos nas três primeiras jornadas. O sorteio da Liga, ditou dois derbies nacionais até à quarta jornada, o segundo que opõe o Benfica ao Sporting no próximo fim-de-semana, com os sportinguismos a quatro pontos dos seus principais rivais. Este ano promete. Os três grandes reforçaram-se muito, com alguns jogadores de muita qualidade, o que se espera é que esse valor seja rentabilizado, para que o nível do nosso campeonato se aproxime dos melhores da europa. Uma competição forte é mais exigente, e prepara as equipas portuguesas com outra mentalidade para os confrontos nas competições europeias, que na última jornada europeia não foram muito benéficas para o coeficiente português na UEFA.
Esperamos que o próximo derbie seja um hino ao futebol! … com muitos golos…

2 comentários:

Anónimo disse...

O Ministério público acusou o adepto do Benfica de agressão ao fiscal de linha no recente jogo entre o clube da luz e o F.C.Porto, pela prática dos crimes de ofensa à integridade física qualificada e de evasão de área de espectáculo desportivo.
Acontece muitas vezes no nosso campeonato, jogadores de futebol que agridem deliberadamente colegas de profissão com entradas duríssimas que são autênticas agressões, onde põem em risco a integridade física de outros atletas.
Já alguém pensou que essas entradas podem constituir infracções passivas de integrar crimes de ofensas corporais?

Anónimo disse...

O próximo jogo entre o Benfica e Sporting, vai ser transmitido na Sportv.
Alguém me sabe dizer quais os critérios que definem os jogos que devem ser transmitidos em canal aberto, isto é, na RPT 1?
O que parece é que os Oliveiras que são os maiores accionistas da Sportv, é que escolhem os jogos de acordo com os seus interesses.
O jogo entre o Porto e o Paços de Ferreira dá na RTP e o jogo do dérbie em canal fechado, qual é o jogo com mais interesse público?
Parece é que esses senhores escolhem os jogos mais importantes para atrairem novos clientes para a sportv!...