segunda-feira, 22 de setembro de 2008

IV Caminhada - Codessoso

O Grupo Desportivo Codessoso, organizou no dia 13 de Setembro de 2008, a tradicional caminhada a pé. Este ano com um traçado diferente, privilegiando a passagem pelo centro da freguesia de Codessoso, com um percurso de cerca de 20 km, onde incluiu a passagem pelos seguintes locais:
Saída: Sede do GDC – Escola Primária
Lugar da Portela do Souto, Quinxousos, Caxada, Estação do Caminho-de-Ferro, Fonte de Porto, Meia-via, Chapa,
Paragem para pequeno-almoço – Campo de futebol do S. Pedro – sede da ARCA
Igreja de S. Pedro, Rio Bom (Moreira), Quatro-caminhos, Tojo, Campo de futebol do GDC, Pedras Alvas, Igreja de Codessoso, Parque de Fiães.
A inscrição era de 1 €, com a oferta de uma t-shirt e um convívio “comes e bebes” no Parque de Fiães em Codessoso.
Apesar da caminhada ter sido organizada fora da época das férias, e não ter contado com a presença habitual dos emigrantes, ainda participaram cerca de sessenta pessoas de várias idades, estimulando assim, os seus organizadores a desenvolver no futuro próximo, mais eventos do mesmo género.
De referir que esta caminhada, contou com uma animação extra, pelo facto de um dos caminhantes o Sr. Moura de S. Pedro ter levado uma concertina e o Sr. Francisco de Codessoso uma viola, que aproveitaram para fazer uma festa que animaram todos os presentes, onde deu para dar um pezinho de dança.
O GDC, agradece a presença de todos os participantes, pelo entusiasmo, animação, convívio e pelo ambiente festivo que animou toda a caminha.
Apoio:
Câmara Municipal de Celorico de Basto
Quinta do Barreirinho

Sem comentários: