sábado, 20 de setembro de 2008

Curiosidades

Sabia que…
Chá, café, chocolate…
Bebidas que aquecem o corpo e a alma.
Chá
Os primeiros europeus a contactar com o chá foram os portugueses, que chegaram ao Japão em 1560
Café
Em 1905, os Italianos, comercializaram a primeira máquina de café expresso, precisamente no mesmo ano que foi inventado um processo que permitia descafeiná-lo.
Chocolate
O cacau era considerado pela civilização Maia, um fruto dado directamente pelos deuses aos homens.
Outras...
Prevendo o futuro
O homem, esse bicho intrinsecamente curioso, desde a pré-história desenvolve técnicas para predizer o futuro. Sempre preocupado em ser bem-sucedido, tenta ler de alguma forma os sinais que trazem um bom ou mau agouro. Se suas técnicas funcionam ou não, apenas quem as usa pode dizer. O que podemos afirmar, com total certeza, é que muitas delas são extremamente interessantes. Estamos familiarizados com algumas formas de previsões, como a astrologia (leitura dos atros), a cartomancia (por baralhos) e a quiromancia (leitura das mãos), porém há muitas outras sendo usadas por aí. Clique aqui e veja algumas das formas divinatórias mais curiosas já criadas pela humanidade.
Conselho de Segurança da ONU tem 5 lugares permanentes e 10 rotativos
O Conselho de Segurança da ONU – Organização das Nações Unidas – é formado por quinze países, dos quais cinco têm lugar permanente: Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha, França e China. Os dez restantes são eleitos a cada dois anos, em sistema rotativo.
A água armazenada pode estragar?
Água pode estragar caso seja armazenada de forma ou em lugares errados. Se você encher um balde de água e deixá-lo parado por alguns dias, verá que o recipiente foi invadido por larvas de insetos, fungos e outras formas de vida, tendo então que purificá-la para que se torne novamente potável. Guardá-la em um recipiente fechado também oferece riscos, pois a água ou o próprio recipiente podem já estar contaminados com as bactérias. Além disso, o pote onde ela é deixada precisa ser adequado para o armazenamento. Se ela fosse colocada em uma bacia de alumínio, por exemplo, logo o metal envenenaria a água. Os materias que podem ser usados para armazenar líquidos são o vidro, aço inoxidável e alguns plásticos.

Sem comentários: