segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ciência

Canal do Benfica chega ao Meo em Novembro
O canal de televisão do Benfica vai arrancar em Novembro, inicialmente em exclusivo no Meo, o serviço de televisão interactiva da PT, existindo a possibilidade de os jogos do clube na Taça UEFA serem emitidos em directo já esta época.
«O Benfica é detentor dos direitos de transmissão dos jogos em que participa na Taça UEFA. Por isso, é uma possibilidade que o Canal Benfica transmita os encontros», informou na sexta-feira Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica.Já os encontros da Liga portuguesa não poderão ser emitidos em directo pelo Canal Benfica, uma vez que os direitos de transmissão pertencem à Olivedesportos até 2013.
A grelha do novo canal, que terá como director Ricardo Palacin, será estruturada «até ao final deste mês» e terá sobretudo «entrevistas exclusivas e tudo o que envolve o Benfica», adiantou o dirigente.«Teremos os jogos de futebol da equipa principal em diferido, noticiários, debates, jogos das camadas jovens e de grande parte das modalidades», acrescentou.
O primeiro canal de televisão de um clube português estará inicialmente disponível em «meados de Novembro», através da aquisição do pacote desporto do Meo, mas Soares de Oliveira adiantou que o clube «continua em negociações» com outras operadoras.«O arranque será no Meo, mas estamos em conversações com outras operadoras que se mostraram interessadas na aquisição do canal», referiu o dirigente, acrescentando que a ZON TV Cabo «não faz parte desse grupo».As instalações do canal, ainda em construção, terão lugar no próprio Estádio da Luz e «estarão prontas a tempo da primeira emissão».
Além do Canal Benfica, o Meo vai transmitir, a partir de 15 de Setembro, de forma integral e nas línguas originais, os canais do Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Manchester United e Real Madrid.
Com Lusa
Artigos Relacionados:
In Ciberia

Sem comentários: