segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

Campeonato Distrital de Futsal A.F.Vila Real
18ª Jornada - 28 de Fevereiro 2009, 17.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 100 espectadores.
Futsal Mondim de Basto 8 S. Pedro Sanfins 2 Futsal Mondim: Brioso, Chumbadinha (1 golo), Kukes (1 golo), Nuno (2 golos), Ruben (3 golos), Toni (1 golo), Litos, Luís, Gijo, Victor. Treinador: Cassiano.
S. Pedro Sanfins: Marco, Paulo, Antonio, Ruizinho, Artur (1 golo), Wilson, Pedro, Eduardo, Marco, Sénior (1 golo), Bruno. Treinador: Gil Vicente
Árbitro Principal: Hugo Frade.
Intervalo: 4 – 1
Mondim continua o seu passeio…
Jogo em atraso da 18ª jornada, a equipa visitante entrou bem e disposta a surpreender, e nos primeiros minutos de livre directo acabou por abrir o activo perante a passividade dos jogadores da casa, mas isto parece que serviu de tónico ao Mondim que de uma forma calma e eficaz conduziu o jogo para uma reviravolta imediata, a frieza e calculismo e acima de tudo a qualidade do seu plantel, permite-lhe ter esta forma de pensar o jogo, depois da reviravolta no marcador o visitante foi presa fácil apesar de a espaços ter criado mais alguns lances de perigo, mesmo assim adivinhava-se que nunca iria ser suficiente para fazer frente á supremacia dos homens da casa que dominavam o jogo como queriam, ao intervalo o resultado já era de 4-1.
Na 2ª parte foi a confirmação da supremacia e o controlo absoluto do encontro, a equipa do Mondim mais solta e a jogar de forma simples mas objectiva nunca se contentou com o resultado e procurou sempre mais, A equipa do Sanfins nunca se deu por vencida e lutou muito, alguns atletas correram até á exaustão mas isso só por si não chega, falta-lhe qualidade técnica/táctica e essa abunda no Mondim, que pouco a pouco foi construindo um resultado volumoso e que poderia ser ainda mais expressivo tendo em conta o caudal de ataques e oportunidades desperdiçadas. Foi um jogo muito mexido e com muitos golos, o que já é habitual quando uma das equipas que joga é o Líder deste campeonato.
Melhor em Campo: Ruben esteve bem nos Livre directos, virou o resultado e marcou 3 golos. Árbitro principal: No capítulo técnico e disciplinar não foram uniformes, preocupando-se mais com aspectos secundários sem importância, o que denota amadorismo e falta de experiência.
* Texto: F. Machado

Sem comentários: