segunda-feira, 9 de março de 2009

Correio do leitor

Vamos praticar desporto.
O lema da prática de desporto é positivo, faz bem a todas as pessoas, mas há qualquer coisa que não está bem nesta situação. Conheço na freguesia de Canedo de Basto, um campo de futebol onde era suposto praticar desporto, neste caso futebol, mas está abandonado ou será que a máquina de cortar a relva avariou?
Todas as pessoas reclamam por boas condições para praticar desporto, e se as têm, então porque não as aproveitam?
Não há justificação para esta situação, pois um dia destes podem querer praticar futebol naquele campo ou outro desporto e estão tão degradados que se torna quase impossível recuperar para a prática de desporto.
Será lógico perguntar o que motivou esta situação, mas a resposta é fácil, o que acontece é que em cada freguesia existe um polidesportivo, significa que, num só espaço se pode praticar no mínimo três desportos, sem preocupação com a manutenção do campo, e muito melhor situados, será que vale a pena tanto sacrifício e exigências para que estes recintos desportivos disponham de condições mínimas, quando se sabe de antemão que ninguém vai para lá jogar?
No caso de Canedo, antes de terem as condições actuais só tinham um campo velhinho, onde treinavam e jogavam de quando em vez. Por isso é bom que se mantenham os recintos em boas condições, para que, se necessário for estarem aptos à partica do desporto, pois este, se não fosse a baliza poderia dizer-se que era um campo agrícola.
*
AP

2 comentários:

Carlos Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Leite disse...

Antes de mais quero felicitar a junta de freguesia de Codessoso por manter este espaço activo.
Sou de Canedo de Basto , mas não me parece que seja prioritário recuperar este recinto pois só é usado esporadicamente ao domingo, uma vez que o clube que lhe dava uso encontra-se extinto à cerca de 20 anos. São precisas políticas mais importantes para a nossa terra, não nos devemos prender em questões minoritárias. Mas já que se fala desta questão, gostava de lançar outra que me parece pertinente, será justo estar-mos a cobrar o aluguer dos polidesportivos construídos maioritariamente por fundos comunitários, quando não se paga outros equipamentos de lazer como a utilização de vários parques de merendas, que se espalham pelo concelho. Acho que se estão a aplicar politicas discrepantes para os dois casos. Para fazer desporto amador nas freguesias o utilizador deve pagar, e ao mesmo tempo a câmara investe fundos para que os clubes possam continuar a prática do futebol federativo. Sinceramente não me parece coerente.
Já agora aproveito para felicitar o dinamismo que actualmente se nota em Codessoso.
www.pensarbasto.blogspot.com