segunda-feira, 30 de março de 2009

Nota à Comunicação Social

Domingos Névoa deve ser destituído de presidente da Braval
A notícia de que Domingos Névoa é o novo presidente da empresa intermunicipal “Braval”, eleito por unanimidade, não pode deixar de ser considerada como um prémio para este empresário, que se tornou conhecido do país pela tentativa de corrupção do vereador Sá Fernandes, pela qual foi condenado há pouco mais de um mês.
É revelador de total despudor e falta de vergonha que representantes do poder local democrático (Braga, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Vieira do Minho) tenham aceitado sem sobressalto o nome de Domingos Névoa, como se nada de anormal existisse no seu curriculum público.
Os accionistas da Braval parece terem levado à letra a sua missão de “valorização e tratamento de resíduos sólidos” e só assim pode compreender-se que pretendam reabilitar Domingos Névoa, que pela sua acção corruptora deveria merecer a censura daqueles que são eleitos pelo povo para gerirem a coisa pública.
O Bloco de Esquerda responsabiliza particularmente Mesquita Machado por fazer representar a Câmara Municipal de Braga (através da AGERE, onde detém participação maioritária) por um condenado em matéria directamente ligada com o poder local.
A Braval cheira mal e precisa de ser limpa, começando pela destituição do corruptor Domingos Névoa do cargo para que foi eleito. Em nome da transparência e da democracia.
Braga, 30 de Março de 2009O
Secretariado Distrital do Bloco de Esquerda

Sem comentários: