terça-feira, 17 de março de 2009

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

22ª Jornada - 14 de Março 2009, 17.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 150 espectadores.
Futsal Mondim de Basto 7 Casa SLB Vila Pouca Aguiar 5
Futsal Mondim: Brioso, Chumbadinha (2 golos), Kukes (1 golo), Nuno, Miguel Ângelo (2 golos), Ruben (1 golo), Toni, Litos, Luís (1 golo), Gijo, Victor. Treinador: Cassiano.
Casa SLB Vila P. Aguiar: Manuel, Nuno Lourenço, Hugo Pinto, Pedro, Stéphane, Vítor Lourenço, Carvalho, Guedes, Alves, Rodrigues, Carlos Pereira, Apolinário. Intervalo: 3 - 0
Complicar o que estava fácil…
Jogo entre duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da classificação, o Mondim como líder e a jogar no seu reduto entrou no jogo como é habitual, mostrando superioridade em todos os aspectos, mas com muita calma e á espera do erro do adversário para se adiantar no marcador e depois controlar o jogo, mais uma vez foi isso que aconteceu, depois de abrir a muralha defensiva do visitante aos 12 minutos com um livre de Ruben, a equipa da casa viria a marcar por mais duas vezes até ao final da 1ª parte, o líder foi sempre a equipa mais esclarecedora e controlou sempre o jogo a seu belo prazer, o conjunto de Vila Pouca mostrou-se muito defensivo e tentou ao máximo guardar o seu ultimo reduto, o seu jogo passou exclusivamente pela defesa.
Na 2ª parte o jogo teve duas partes distintas, nos primeiros dez minutos o Mondim manteve-se igual a si próprio e facilmente chegou aos 6-1, o visitante reduziu a vantagem quando a equipa da casa já vencia por 5-0, neste período o Mondim foi uma equipa homogénea e mostrou a grande experiencia que a caracteriza, facilmente chegou a um resultado confortável e nem precisou de acelerar o seu jogo, nos últimos dez minutos com a equipa visitada em clara descompressão, fez ainda rodar vários jogadores menos utilizados e com o jogo praticamente ganho e os níveis de motivação muito baixos, menosprezou o adversário e acabou por pagar caro essa atitude, sofrendo na parte final quatro golos de rompante e quase a papel químico, a Casa do SLB de Vila Pouca nunca virou a cara á luta e tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas já era tarde demais para o fazer. O Mondim complicou o que estava fácil, mas mesmo assim controlou sempre o encontro e a vitória nunca esteve em causa.
Melhor em Campo: Não houve ninguém em destaque.
Arbitragem: Foi regular, mas ficou manchada pela má decisão na amostragem do cartão vermelho directo e consequente expulsão de um jogador de cada equipa, por apenas pequenos arrufos pois não houve qualquer tipo de agressão de parte a parte.
* Texto: F. Machado

Sem comentários: