sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Notícias de Celorico de Basto

O empréstimo, que a Câmara de Celorico de Basto pediu no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED), foi chumbado, entre diversos pedidos de várias autarquias do país, pelo governo, informou a agência Lusa. Confrontado com esta decisão da tutela, o presidente da Câmara de Celorico de Basto, Albertino Mota e Silva, admitiu abrandar o volume de obras e pedir mais paciência a quem está à espera de receber depois de ver recusada uma verba de 900 mil euros.
"Vamos tentar arranjar outra solução", garantiu o autarca, sublinhando que não são só as câmaras pequenas que se têm confrontado com dificuldades financeiras."Lisboa pediu um financiamento de 130 milhões e que eu saiba não é maior do que Celorico 130 vezes", exemplificou.
O presidente da Câmara de Celorico de Basto adiantou que alguns pagamentos estão com 18 meses de atraso, mas espera regularizar estas dívidas em breve."Temos comparticipações para receber [através de programas comunitários], mas estão atrasadas", referiu.Assim como Albertino Mota e Silva, a maior parte dos presidentes das Câmaras que viram chumbados empréstimos no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED) mostraram-se desiludidos com a decisão da tutela e alguns esperam mesmo que a decisão seja revista. * in tâmega on-line

Sem comentários: