segunda-feira, 23 de março de 2009

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

23ª Jornada - 21 de Março 2009, 17.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 200 espectadores.
Futsal Mondim de Basto 5 Hóquei Flaviense 1
Futsal Mondim: Brioso, Chumbadinha (2 golos), Kukes, Nuno (1 golo), Miguel Ângelo (1 golo), Toni, Litos, Luís (1 golo), Gijo, Victor. Treinador: Cassiano.
Hoquei Flaviense: Luís, Mário, Ricardo France, Tiago, Tiago Caldas, Toyota, Acácio Nelson (1 golo), Ricardo. Treinador: Fernando
Intervalo: 1 - 1
Líder resolve na segunda parte…
O Lider deste campeonato apresentou-se no encontro sem dois atletas importantes na equipa, um por lesão outro por castigo não puderam dar o contributo á equipa que entrou no jogo muito apática e a praticar um futsal muito previsível e pouco objectivo, o visitante resguardou-se na sua defesa o mais que podia e tentou lançar alguns contra-ataques para surpreender o adversário, e foi numa dessas jogadas de contra-ataque que surgiu o golo, numa jogada toda ela consentida pela equipa da casa que deixou os adversários soltos e estes aproveitaram para trocar a bola e finalizar á boca da baliza, até final do primeiro tempo assistiu-se a um jogo pachorrento e que deu alguma sonolência aos espectadores, que só acordaram com o golo do empate do Mondim já perto do final, que veio repor a justiça no encontro, esperava-se mais para o segundo tempo, isto é, vontade de jogar e golos, o publico afecto á equipa da casa está habituado a ver muito mais.
Na 2ª parte o treinador do Mondim fez algumas mexidas e alterações na forma de jogar e de imediato esta medida sortiu efeito, mais velocidade e mais ambição foram os tónicos principais, os jovens da terra que foram lançados no jogo estiveram em grande plano e contribuíram de forma decisiva para a reviravolta, o resultado final de 5-1 só peca por escasso, tantas foram as oportunidades flagrantes desperdiçadas, o Hóquei desapareceu por completo do jogo e esteve mal em todos os sectores, foi uma equipa perdida em campo, a certa altura nem sabia se devia defender ou atacar, quebrou fisicamente e isso foi-lhe fatal.
O Líder mostrou que tem outras soluções na equipa e foi essa a solução para a vitória, aproxima-se o final do campeonato e a subida é um dado quase adquirido.
Melhor em Campo: Luís, o miúdo que entrou e mexeu no jogo, marcou e deu a marcar, esteve em grande e mostrou garra e vontade de vencer.
Arbitragem: Foi regular, mas no aspecto técnico esteve menos bem, deixou jogar em demasia, no futsal o contacto físico é falta e estes senhores sabem isso, porque não se limitam a aplicar as regras?
Texto: F. Machado

Sem comentários: