quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Comente - recorte comunicação social

Protocolo ibérico já chegou à FIFA
22 01 2009 16.59H
O protocolo assinado segunda-feira, em Lisboa, entre as federações portuguesa e espanhola de futebol que formaliza a intenção de uma candidatura conjunta ao Mundial2018 já foi entregue à FIFA e será agora encaminhado aos Governos de Portugal e Espanha.
Destak/Lusa destak@destak.pt
O director de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Onofre Costa, clarificou mesmo que o Governo português receberá esse documento "a muito breve prazo", tal como também esclareceu fonte da federação espanhola.
«Seguindo os trâmites formais, o Governo espanhol receberá o documento assinado na última segunda-feira na próxima semana, o mais tardar», assegurou fonte da Real Federação Espanhola de Futebol.
Onofre Costa explicou, porém, que o referido documento, que todas as candidaturas terão de enviar até 02 de Fevereiro, formaliza apenas a intenção de organizar o evento, seguindo-se, a formação de uma comissão conjunta que elaborará toda a documentação «consoante os requisitos que vierem a ser exigidos pela FIFA».
Na 24ª cimeira luso-espanhola, em Zamora (Espanha), os Governos de Portugal e Espanha, pelas vozes de José Sócrates e José Luiz Rodriguez Zapatero, garantiram não ter ainda recebido comunicações oficiais das respectivas federações sobre a candidatura, mas mostraram-se abertos ao diálogo.
José Sócrates frisou mesmo que o Governo português acolhe com as «melhores expectativas» este processo, embora não tenha ainda sido «informado em concreto e detalhadamente do projecto de candidatura».
«Se representar o aproveitamento das nossas infra-estruturas temos o maior interesse em apoiar essa candidatura. Mas ainda é cedo para assumir esse compromisso», afirmou José Sócrates em Zamora, prometendo que o executivo analisará o dossier das federações.
Para Onofre Costa, estas palavras do primeiro-ministro português «vêm exactamente ao encontro das expectativas que basearam a ideia original da candidatura, que é o reaproveitamento das infra-estruturas montadas para o Euro2004».
*
In destak

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com o Ministro das Finanças, Teixeira Santos, quando afirma que a organização do mundial de futebol em parceria com a Espanha, não deve fazer parte das prioridades para o Pais. A preocupação do Governo deverá centrar-se na crise social, em adoptar medidas de protecção social para combater os problemas dos portuguesas, uma vez que os números do desemprego estão a subir drásticamente.
O problema da crise mundial que se instalou deverá merecer todas as atenções, uma vez que o país entrou em recessão económica e a retoma não acontecerá tão cedo...