terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

Campeonato Distrital de Futsal A.F.Vila Real
17ª Jornada - 24 de Janeiro 2008, 21.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 150 espectadores.
Futsal C. Mondim de Basto 9 Carrazedo Montenegro 1
Futsal Mondim: Brioso, Chumbadinha (2 golos), Miguel Ângelo (1 golo), Kukes (1 golo), Nuno (1 golo), Ruben (1 golo), Toni, Litos (1 golo), Luís (1 golo), Gijo, Victor. Treinador: Cassiano.
Carrazedo Montenegro: Jon, Renato, Afonso, João, Carlos, Luís, Renato Costa, Bruno, Cláudio (1 golo), José. – (1 auto golo). Treinador: Carlos Coelho.
Árbitro principal: Hugo Frade.
Intervalo: 6 - 0
Goleada em ritmo de treino…
A equipa de futsal de Mondim de Basto, recebeu e venceu o Carrazedo de Montenegro por 9-1, num jogo sem grande história, ao intervalo já o placard assinalava 6-0, a equipa da casa entrou disposta a resolver o jogo o mais rápido possível, o visitante entrou para defender mas a partir do terceiro golo sofrido tentou desesperadamente marcar o ponto de honra e ainda criou alguns lances de perigo, mas na hora de rematar faltou clarividência e talento aos seus jogadores, o Mondim em contrapartida foi mais eficaz e foi jogando a seu belo prazer e o resultado apareceu naturalmente.
Na 2ª parte assistiu-se a mais do mesmo e com a vitória garantida o visitado aproveitou para rodar todos os atletas e assim testar outras alternativas, o visitante viria a reduzir para 7-1 através da marcação de uma grande penalidade, que só existiu na cabeça do árbitro do lado da bancada que teve outras decisões contraditórias e polémicas durante toda a partida, até ao fim o líder ainda marcou por mais duas vezes e acabou por fixar o resultado final em 9-1. Nos últimos 12 minutos assistiu-se a uma série de oportunidades perdidas para a equipa da casa que poderia ter feito no seu reduto um resultado histórico, mas falhou no capítulo da finalização e neste período não se marcaram golos o que não é muito normal, mesmo assim vitória fácil e previsível do líder em ritmo de treino.
Melhores em Campo: Equipa vencedora foi homogénea, voto de confiança para Litos, Gijo e Luís, jovens promissores de Mondim, entraram bem no jogo e mostraram a sua importância na equipa.
Equipa de arbitragem: Árbitro do lado da bancada deu um espectáculo triste e foi o maior protagonista do jogo, marcando cerca 7 faltas contra o Mondim e a quase todas no ataque e quase sempre contra Miguel Ângelo, que sofria as faltas e algumas duras e ainda via este senhor marcar as mesmas a favor do infractor, como é possível esta sucessão de asneiras num jogo que não teve nada de complicado, a certa altura o treinador da equipa local tirou de campo os atletas mais visados pelo dito arbitro para salvaguardar os interesses futuros da equipa, é triste quando isto acontece…
* Texto: F. Machado

Sem comentários: