sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Notícias da Região

Assaltou carro (Vila Garcia), roubou supermercado (Fervença) e fez um esticão (Borba) Escrito por F. Lemos e F. Vilas Boas 16-Out-2008 Ontem pela manhã, e segundo o Notícias de Basto, apurou junto de um vizinho, foi roubado um Volkswagen Golf, no lugar das Tapadas em Vila Garcia. O roubo do carro, a uma estudante, sucedeu-se quando ela se preparava para ir para a escola, estando a fechar o portão, tendo colocado o carro na parte exterior da casa. Nesse ápice, e alegadamente sem ter dado fé do sucedido, ficou sem a viatura.
Durante a parte da tarde, por volta das 17 horas, e segundo também apurou o Notícias de Basto, a mesma viatura Golf, terá servido de meio para o assalto a um supermercado junto à igreja de Fervença. Nesse assalto e segundo umas das pessoas que se encontrava no estabelecimento, o assaltante terá entrado, viu as montras, e alegadamente iria comprar uma pasta de dentes, o que se verificou tratar de uma forma simples de disfarçar e planear a forma do assalto. Dirigindo-se ao Caixa, roubou 50 Euros de uma cliente que se preparava para pagar e a gaveta da máquina registadora com o dinheiro dentro.
Também, na mesma tarde, e por volta da mesma hora do assalto de Fervença, quando uma senhora esperava pelo autocarro que liga Celorico a Fafe, no lugar de Cabanelas em Borba da Montanha, houve um assalto por esticão. O assaltante conduzia um Golf, que se supõe ser o mesmo do roubo da manhã e do assalto em Fervença, e dirigia-se no sentido Borba-Fafe, inverteu a marcha e perguntou à senhora aonde ficava o “Zé dos Camiões”, naquilo que terá sido uma pergunta de disfarce. A senhora respondeu que não sabia, e logo de seguida o assaltante tentou apoderar-se da carteira que tinha em sua posse. O assaltante tinha saído da viatura, agarrou a carteira e arrancou com o carro, levando a senhora de rastos, tendo esta sofrido alguns ferimentos sendo assistida no Centro de Saúde de Celorico de Basto.
Segundo apurou o Notícias de Basto suspeita-se que este assaltante esteja já referenciado, estando o caso entregue às autoridades.
.
IN: notícias de basto

Sem comentários: