terça-feira, 21 de outubro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

18 de Outubro 2008, 21.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 200 espectadores.
Futsal Clube Mondim de Basto 8 Os Amigos de Cerva 0
FCMB: Brioso, Chumbadinha (1golo), Miguel Ângelo (3 golos), Kukes, Nuno (1 golo), Ruben (2 golos), Litos (1golo), Niko, Toni, Luís, Gijio. Treinador: Cassiano.
Cerva: Vero, Pontes, Nando, Paulino, Freitas, Miguel, Palas, Tiago, Mário, Zé Manuel, Nuno. Treinadores: Arlindo, Henrique.
Árbitros: Rui Rocha, Miguel Martins.
Mais uma goleada, Cerva a vitima…
A equipa de Futsal do Cerva que tinha um historial totalmente favorável nos confrontos anteriores com a equipa de Futsal de Mondim, muito prometia para este jogo, mas a história mudou e tudo já indicava que isso pude-se acontecer, devido á grande diferença de qualidade existente entre as duas formações e na classificação a equipa da casa olhava de cima para baixo e mal conseguia ver o adversário que se encontra nos últimos lugares com apenas 4 pontos.
A equipa de Futsal de Mondim apresentou-se com argumentos muito superiores aos do seu adversário e este para não ser completamente “cilindrado” encolheu-se junto à sua área durante praticamente todo jogo, mesmo a perder por 5 ou 6 golos de diferença nada foi alterado e o “Autocarro” continuou estacionado na defesa como de uma vitória se trata-se, excepção feita a um ou outro contra-ataque que morreu no guarda-redes Brioso.
Esta equipa do Mondim que durante todo o jogo fez uma boa circulação de bola e com muita rapidez, com passes curtos e teleguiados e uma triangulação perfeita para abrir espaços para o remate à baliza. O Cerva cedo claudicou e logo nos primeiros minutos de jogo ficou com os olhos trocados e a ver como se jogava, ao intervalo o resultado já era de 4-0, na segunda parte e sem estar a desconsiderar a equipa visitante, mas a verdade é uma só o Mondim continuou a jogar sozinho e foi construindo um resultado amplo que terminou numa goleada de 8-0, que poderia ter sido maior , não fosse algum azar, falta de pontaria e o bom desempenho do Guarda-redes adversário.
A equipa “ os Amigos de Cerva” pareceu-me muito limitada e de fraco nível técnico e tactico, tal foi a maneira asfixiante como foi dominada durante todo o encontro pela Equipa de Futsal de Mondim de Basto, que é sem duvida de outro campeonato.
Melhor em Campo: A equipa esteve mais uma vez homogénea a defender e a atacar, Ruben regressou à boa forma, rematou muito, recuperou bem e marcou por duas vezes.
Equipa arbitragem: Esteve em bom plano e mostrou qualidade.
. Texto: F. Machado

Sem comentários: