segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Futsal Mondim

1ª Eliminatória da taça de Futsal A.F.Vila Real
25 de Outubro 2008, 21.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 300 espectadores.
Futsal Clube Mondim de Basto 12 Ervededo Futsal 3
FCMB: Brioso, Chumbadinha, Miguel Ângelo (3 golos), Kukes (4 golos), Nuno (1 golo), Ruben (2 golos), Litos, Niko, Toni (1 golo), Luís (1 golo), Gijio. Treinador: Cassiano.
Ervededo: Luis, Sousa, Bruna, Alexandre, Alex (1 golo), Stefane (1 golo), Xavier, Rafael, Duarte (1 golo), Paulinho. Treinador: Anidio Carvaho.
Árbitros: Ângelo Borges, Diogo Mesquita, Marco Gomes.
Equipa da casa demolidora…
A equipa de futsal de Mondim de Basto fez um jogo excelente e não estava a jogar com uma equipa qualquer, o Ervededo é o líder do campeonato de futsal da A.F.Vila Real, mas contra a força não há resistência e isso foi notório durante todo encontro.
A equipa da casa entrou muito forte, pressionou alto dando menos espaço ao adversário para pensar e organizar o seu jogo, mas é bom salientar que a equipa visitante pelo menos tentou jogar de igual para igual e isso não se tinha visto em outros equipas, que estacionavam o “Autocarro” na sua área e raramente de lá saiam, mas como a ousadia se paga caro, o Mondim no contra-ataque foi quase sempre letal e o resultado foi-se avolumando de uma forma natural, porque os seus jogadores são de qualidade muito superior e isso começa a ser cada vez mais evidente.
O visitante apesar do resultado, não é uma equipa banal, pratica um bom futsal e contribuiu para o espectáculo, mas como se sabe neste tipo de jogo defender é uma arte e saber arriscar uma virtude, e nesse aspecto a equipa da casa voltou a mostrar como se faz, privilegiou sempre a circulação rápida de bola e ao primeiro toque, rapidez na transição defesa / ataque, contenção de bola quando era preciso, finalização muito eficaz pois quase todos atletas são bons executantes, cultura técnica e táctica acima da média e isto tudo e muito mais fez a diferença. É uma equipa de outro campeonato e os seus adversários que me desculpem, mas estão a anos luz deste nível.
Melhor em Campo: Excelente exibição de toda a equipa, Kukes regressou aos golos, rematou muito e marcou por 4 vezes.
Equipa de arbitragem: Fez uma boa exibição, atletas também facilitaram o seu trabalho.
. Texto: F. Machado

Sem comentários: