quarta-feira, 30 de junho de 2010

Recorte - comunicação social

 Rescaldo das polémicas do afastamento da selecção portuguesa do mundial da África do Sul de 2010


Carlos Queiroz comentou as palavras de Cristiano Ronaldo e deixou bem claro que o respeito é essencial dentro de um grupo como a Seleção Nacional. 
"É natural e compreensível que apareçam algumas frustrações, e às vezes estas não estão suficientemente educadas e bem dirigidas. Não lhe vamos dar a dimensão que vocês deram [dirigindo-se aos jornalistas], mas não as vamos ignorar. Não estamos aqui para ser amigos dos jogadores. Se precisar de passar toda a minha vida a ensinar que as frustrações têm de ser contidas, bem dirigidas, vou fazê-lo", referiu o selecionador nacional, de 57 anos.

"Portugal precisa de Ronaldo e Ronaldo da Seleção. Não somos um país assim tão grande para que possamos desperdiçar os nossos melhores recursos.  Se o tamanho da camisola for pequeno demais para algum corpo não precisa de estar aqui", prosseguiu.

Carlos Queiroz lembrou as duas grandes lições, fruto de seis anos no Manchester United, o acompanharão para toda a vida: "a primeira é, aconteça o que acontecer, nunca entrar pânico; a segunda é que ninguém está acima da Seleção. Nunca vai estar. Os jogadores escolhem os jogadores mas aqui é a Nação que os escolhe".

Frisando que também já teve as suas frustrações, selecionador nacional lembrou que há caminhos que convém seguir: "Estamos sempre a aprender a a tempo de ser educados. É como tudo na vida. Às vezes temos de decidir de que lado estamos em termos de princípios. Agora temos de treinar os nossos melhores valores para estar do lado do paraíso. Quando as tempestades acontecem temos de estar preparados para levar o nosso barco ao destino".
 .
in record

4 comentários:

Nós por cá... disse...

Portugal perdeu com a Espanha e foi um resultado justo, pois jogou apenas com 10 jogadores, o Cristiano Ronaldo deveria ter sido substituído, mas enquanto houver vacas gordas na selecção vai continuar sem assim, sem ganhar nada...

Anónimo disse...

este Queiroz e uma nodoa, pior treinador do mundial com toda a certeza

Portugal disse...

A derrota só é justificada por termos perdido com a selecção campeã da europa.

Mas, há meninos na selecção muito mimados....

Portugal dos pequeninos disse...

O que dirá agora o PAPA Pinto Costa, com o afastamento se Portugal treinado pelo Scolari? Não descancou enquanto não correram com o brasileiro, para meter na selecção do Queiroz ou outro treinador qualquer. Ao brasileiro pediam-lhe tudo campeão da europa e do mundo, e agorao é o que se vê. Mas o PC tem a recompemsa não velou mais jogadores do FCP porque estavam lesionados senão iam todos, Rubem Michael, Varela, o cão e o gato...