domingo, 6 de junho de 2010

Liga de futsal CBT - 1ª Divisão Masculina.

04 Junho 2010, 22 h - Polidesportivo da Vila – Celorico de Basto

Assistiram ao Jogo cerca de 300 espectadores.

Prestnett-Lusatec 0  GD Codessoso 3

GD Codessoso: Brioso, Kukes , Miguel Ângelo, Miguel Pires, BóBó, Xavier (2), Fredo, Diogo Machado, Marco Machado (1), Batista, Quim Zé, Paulo Lopes.
Treinador: Carlos Leite

Intervalo: 0 – 1

Campeão mostra a sua raça…

A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso venceu fora por 3-0 o Prestnett, e deu assim um pontapé na crise já anunciada por alguns proclamadores da desgraça, o treinador estreou-se com uma vitória, deu moral aos jogadores menos utilizados e provou que todos são úteis e deu uma lição de estratégia e fair-Play, trata-se também de um homem que já foi Campeão nacional e internacional várias vezes como atleta, participando inclusive em campeonatos do mundo e da Europa, com 40 anos de idade ainda joga futsal, conta com mais de 25 anos de pratica da modalidade.

Em relação ao jogo assistiu-se a uma primeira parte equilibrada, a equipa do GDC optou por uma postura mais expectante e de estudo do adversário, entrou algo nervosa mas aguerrida e nunca perdeu a noção de responsabilidade, a equipa da casa entrou mais solta na partida e tentava assumir o jogo para criar superioridade no ataque, mas nunca o conseguiu fazer de uma forma eficaz e conforme o tempo ia passando a sua disposição inicial mudou e a equipa do GDC mostrou ser mais perigosa no ataque e aos 20 minutos viria a chegar ao 0-1 por intermédio de Xavier que ganhou espaço e rematou forte e colocado para o fundo da baliza. Até ao intervalo assistiu-se a um jogo de parada e resposta mas sem alteração no marcador.

Na 2ª parte o GDC entrou mais acutilante no jogo e logo aos 4 minutos Marco Machado colocou o resultado em 0-2, com um remate cruzado e certeiro que só parou no fundo das redes, depois desta vantagem a equipa do Prestnett ainda tentou o tudo por tudo, mas aos 8 minutos Xavier apareceu novamente na cara da baliza e não perdoou, fixando assim o resultado em 0-3. Ainda faltava muito tempo para o final do jogo e ambas as equipas podem-se queixar da sua falta de sorte, porque enviaram algumas bolas aos ferros da baliza adversária, a equipa da casa aos 26 minutos ainda beneficiou de um livre de 10 metros por acumulação de faltas da equipa do GDC, mas na marcação a bola passou bastante por cima da barra, nos últimos minutos e já em desespero a equipa da casa tentou o tento de honra, mas Brioso esteve intransponível durante todo o jogo, vitória certa da equipa que mostrou porque foi a Campeã da liga em 2009.

Arbitragem: Alguma dualidade de critérios. Marcaram faltas que não existem em futsal, como por exemplo Kukes jogou a bola sentado no solo e foi marcada falta contra o GDC, pode-se jogar a bola no solo não se pode é fazer o típico carrinho no futsal, notou-se algum caseirismo na marcação de faltas, no restante melhorias consideráveis porque também lá havia um senhor com as tais insígnias da FPF.

3 comentários:

Anónimo disse...

exelente atitude desta grande equipa,grande humildade de todos os jogadores mostraram que tao muito unidos e que vao dar tudo para revalidar os titulos. gdc forever

Anónimo disse...

Em primeiro deves consultar as regras do futsal, só depois deves escrever certas coisas...

sempre a aprender disse...

Para o ultimo interveniente, eu consulto as regras e até me dei ao trabalho de te ilucidar:

Lei XII - Faltas e Incorrecções

j) Atirar-se deslizando no terreno para tentar jogar a bola, quando esta
está sendo jogada ou vai ser jogada por um adversário, quer atinja quer
não, o adversário (entrada deslizante com os pés);

- Ai está meu Caro, esta é a unica alinea que fala na situação descrita no comentário, e não menciona que há qualquer tipo de falta em jogar a bola assentado ou deitado.