terça-feira, 1 de junho de 2010

Correio do leitor

O meu nome é Pedro Monteiro, sou do Porto e conheço Codessoso devido à família que tenho na região. Tenho seguido através do blogue e inclusive, quando me é possível, pessoalmente, toda a actividade desportiva e social na freguesia e é de salientar o desenvolvimento crescente que se tem observado. Vou a Codessoso cerca de três a quatro vezes por ano, conheço o potencial da freguesia e gostaria de partilhar uma opinião do âmbito desportivo. Sou praticante de Downhill/BTT, frequento várias pistas do norte e centro do país e como amante da modalidade não pude de deixar de reparar que Codessoso tem capacidade para ter talvez uma das melhores características da modalidade do país, os seus famosos trilhos. Tem terrenos maravilhosos, acessibilidades fantásticas, tem o campo de futebol que seria um óptimo apoio, tem capacidade logística e claro está, umas vistas fabulosas. A modalidade consiste em descer uma encosta de bicicleta por trilhos definidos com cerca de 5 km sem alterar nada, é simplesmente passear pela natureza.

Quanto à logística, queria partilhar um exemplo, vou frequentemente a Ponte de Lima à cinco anos e lá a actividade é simples, a inscrição são 10€ com seguro incluído e uma churrascada no final da prova.

Tenho conhecimentos em seguros que poderia facilitar a ideia, tenho inclusive um grupo que já se disponibilizou para ajudar a traçar a pista. Esta é a modalidade que cresceu mais nos últimos anos.

É neste sentido, que proponho à organização desportiva de Codessoso uma experiência diferente, saudável e acima de tudo, levar Codessoso até às pessoas que até então, desconheçam esta agradável freguesia.

Abaixo seguem exemplos,



Caldelas, Braga




Guimarães

Abraço para toda a freguesia,

Pedro Monteiro

Sem comentários: