segunda-feira, 28 de junho de 2010

I Liga de Futsal Masculino - 5ª Jornada.

25 de Junho 2010, 22.15 horas.

Polidesportivo da Vila – Celorico de Basto

Assistiram ao Jogo cerca de 150 espectadores.

ACR Ourilhe 2 GD Codessoso 7

GD Codessoso: Brioso, Kukes (3) , Miguel Ângelo, Miguel Pires (1), BóBó, Xavier (2), Fredo (1), Diogo Machado, Marco Machado, Batista, Quim Zé.
Treinador: Carlos Leite

Intervalo: 1 – 3

Vitória peca por escassa…

A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso venceu fora por 7-2 o ACR Ourilhe, e deu assim um passo importante para a qualificação dos play-off, seis pontos de vantagem é o fosso existente entre o GDC que é o 2º classificado com 12 pontos e o 4º classificado que é o Gandarela Team, e que tem apenas seis pontos.

Encontro que começou praticamente com o golo da equipa de Ourilhe, mas foi um lance praticamente isolado e frutuito, embora a equipa do GDC tivesse um inicio de jogo algo apático, nunca esteve em causa a sua superioridade e aos 5 minutos chega ao empate por Xavier, aos 11 minutos Miguel Pires isola-se e coloca a equipa a vencer (1-2), aos 20 minutos Fredo na recarga faz o (1-3), e com este resultado termina a primeira parte, de salientar a dureza excessiva e não punível de alguns atletas da casa.

Na 2ª parte o GDC entrou decidido a sentenciar o jogo e logo aos 4 minutos Kukes com uma “bomba” do meio da rua colocou o resultado em (1-4), este golo veio abrir outras perspectivas para encarar o jogo de outra forma, a equipa da casa mostrou-se sem argumentos técnicos e tácticos, do outro lado o visitante podia ter feito mais uma vez um resultado histórico não fosse o seu desacerto na hora de finalizar, e contra a corrente do jogo aos 14 minutos foi o Ourilhe a reduzir para (2-4), e assim colocar alguma pressão no adversário, mas a equipa do GDC que já deu provas suficientes da sua personalidade e humildade, foi mais uma vez demolidora nos últimos minutos, aos 21 minutos Kukes aproveita um contra-ataque rápido para fazer o (2-5), aos 25 minutos o inevitável  Xavier volta a facturar e faz o (2-6), mesmo no ultimo minuto foi kukes a fechar a contagem e a colocar o resultado final em (2-7). Resultado escasso para o volume de jogo produzido e oportunidades de golo criadas, o Ourilhe nunca virou a cara á luta e a grande diferença de qualidade entre estas duas equipas ditou o vencedor do encontro.

Arbitragem: O árbitro do outro lado das bancadas complicou o que era fácil, não tem estofo para estas lides, é demasiado nervoso e não se consegue abstrair do ambiente extra quatro linhas e dentro de campo não consegue fazer prevalecer a sua autoridade. Ambos deixaram passar impunes certos atletas do Ourilhe, que usaram e abusaram da dureza e de alguma indisciplina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força GDC és a equipa de todos nós. Continuem assim, a dar espectáculo e goleadas, és das poucas coisas de que nos podemos orgulhar aqui na nossa terra...

Força GDC...