sexta-feira, 11 de junho de 2010

Voz - protesto

A gaita “vuvuzela” continua a dominar o Mundial de 2010 na África do Sul. Já não bastava andarmos a pagar a gasolina mais cara na Galp, ainda temos que levar com estas campanhas para explorar ainda mais os portugueses. 

Já suportamos a Galp energia o ano todo, e agora com o mundial ainda tempos que suportar o som irritante destas buzinas. Quanto é que estes senhores já gastaram com a publicidade que passa a toda a hora nas televisões portuguesas, é que as figuras públicas que se prestam àquele serviço não o fazem de graça e a seco, levam dinheiro, é não deve ser pouco. 

Não faziam um melhor serviço aos portugueses se baixassem os preços dos combustíveis?
Neste momento a vuvuzela está esgotada. A Galp compra as vuvuzelas por uns trocos na África do Sul e depois vende-as em Portugal por um euro, quantos milhões os portugueses já gastaram com esta brincadeira?
É evidente que a Galp, apresenta o produto no mercado e compra quem quer, mas a culpa é de todos nós, se ninguém as comprasse, de certeza que estas campanhas não avançavam.
Mas os portugueses é que são “parvos” compram tudo que aparece e ainda se queixam, que abram os olhos e façam um boicote às gaitas como fizeram em 2008 com a gasolina.

O mais ridículo no meio disto tudo, é o facto de se aproveitar da selecção portuguesa para fazer negócio, com a mensagem “apoiem a selecção na África do Sul” com a vuvuzela, mas afinal estão preocupados com o apoio a Portugal ou em vender o seu produto…
É preciso comprar uma vuvuzela para apoiar Portugal, não brinquem com os lusitanos, não façam de nós ignorantes…

Já foram tornados públicos os efeitos nocivos à saúde decorrentes da utilização destas gaitas, inclusivamente, a FIFA já proibiu o uso das vuvuzelas nos jogos do mundial, vamos ver se o interesse económico se sobrepõe ao interesse desportivo.

Metam a vuvuzela o sítio onde não digo agora…

2 comentários:

Nós por cá... disse...

Andamos a ser explorados por estes vândalos na gasolina e ainda temos que levar com estas gaitas, façam um boicote à compra das vuvuzelas e à gasolina que de energia nada tem...

É uma autentica vavuzeira...

Boicote à vuvuzela disse...

É impressionante não podermos ver os jogos do mundial em sossego parece um enxame de abelhas nos ouvidos...não sei como é que os jogadores comunicam no campo