quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mundial 2010


Afrastamento da França do mundial...


A França despediu-se no mundial de 2010 da África do Sul, sem apelo nem agravo,vergada pela derrota por 2-1 diante do país anfitrião. A equipa dos gauleses está muito longe dos tempos da selecção de Zidane, que ganhou tudo o que havia para ganhar, foi campeã do Mundo e da Europa.

Desde o início, se percebeu que a selecção francesa estava a viver problemas internos muito complicados, que originaram divisões na equipa e mau estar entre os jogadores, que culminou com a expulsão do Anelka da selecção.

Costuma-se dizer que Deus escreve direito por linhas tortas, e isto aplica-se inteiramente à França, pois apurou-se para a fase final do mundial com um golo escandaloso de Henry no jogo com a Irlanda, quando ajeitou a bola com a mão, num erro grosseiro de arbitragem. Aliás, o próprio jogador admitiu isso mesmo. Ainda se pensou que o jogo iria ser remetido, mas como se tratava da França, campeã do mundo havia todo o interesse que fosse ao mundial, mas acabou por ser afastada na 1ª fase da campeonato, com uma participação desastrosa, com duas derrotas e um empate, num grupo perfeitamente ao seu alcance.

1 comentário:

Vergonha total disse...

classificação do grupo da França


1. Uruguai, 7 pontos
2. México, 4 pontos,
3. África do Sul, 4 pontos,
4. França, 1 ponto