domingo, 27 de junho de 2010

Mundial 2010 - África do Sul

A necessidade do uso das novas tecnologias no futebol moderno.


Hoje a selecção da Alemanha ganhou por 4 a 1 à Inglaterra e apurou-se para os quartos-de-final do mundial de 2010 da África do Sul. Este jogo ficou marcado por um erro grosseiro de arbitragem ao não validar um golo a remate de fora da área de FranK Lampard ao minuto 38, quando a bola já tinha passado claramente a linha de baliza, para desespero dos ingleses.

O erro do árbitro Jorge Larrionda, prejudicou muito os ingleses, quando o resultado se encontrava em 2 a 1 a favor da selecção germânica, o que os impediu de chegar à igualdade. É evidente que o árbitro não tem a repetição das imagens televisivas, mas com recurso ao vídeo teria sido evitado o erro que influenciou decisivamente o resultado final do encontro.

Apesar de tudo, convém referir que foi um grande jogo de futebol, jogado a grande ritmo competitivo, com velocidade e dinamismo, com os alemães a serem uns justos vencedores, mas o jogo vai ficar para sempre marcado pelo golo que não foi marcado pelo árbitro. Fica sempre a dúvida, será que os ingleses ganhariam o jogo caso chegassem à igualdade de 2 a 2?

Ninguém poderá ter certeza de nada, o que é certo, é que se fez jus ao velho pressagio, jogam 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha.

Este erro de arbitragem poderia ter sido evitado se a FIFA fosse a favor do uso das novas tecnologias no futebol, pois erros como estes, seriam perfeitamente evitados no momento do jogo. Todos os adeptos de futebol, esperam que a FIFA retome novamente a temática do uso das novas tecnologias no futebol, para que haja verdade desportiva...

4 comentários:

Nós por cá disse...

É vergonhoso haver erros destes na competição mais importante do mundo do futebol que é o campeonato do mundo. O futebol tem que evoluir como tudo na vida, gastam-se milhões e milhões que se perdem em segundos.
Se o futebol e profissional tudo que o rodeia tembém deve evoluir...

Anónimo disse...

e de lamentar estes erros e verdade, mas sou contra as novas tecnologias, o futebol e mesmo assim

Anónimo disse...

Os erros fazem parte do jogo, mas não jogos equilibrados estas falhas na arbitragem podem ser decisivas para o desfecho do jogo, em prejuízo claro para a equipa de perde...

Anónimo disse...

E o golo irregular validado à Argentina no encontro com o México, ainda é mais escandaloso, porque o fiscal de linha vê toda a jogada e fez vista grossa...