sexta-feira, 25 de junho de 2010

Correio do leitor

A Câmara Municipal de Celorico de Basto em colaboração com as Juntas de Freguesias organizou um passeio convívio à Quinta da Malafaia em Esposende que contou com a presença de 1700 pessoas das freguesias de Agilde, Arnoia, Basto Santa Tecla, Carvalho, Codessoso, Fervença, Infesta e Moreira do Castelo. Sou pessoalmente a favor do convívio de todos os munícipes, dos arrais da animação e das festas, tudo muito bonito, mas coloco aqui uma questão, quem é que pagou as viagens e os comes e bebes?
Em maré de crise económica que o país atravessa, em que todas as pessoas andam a apertar o cinto, andar a Município e as Juntas de Freguesia a gastar dinheiro em festas e beberetes, quando não estamos em época de eleições é muito estranho!
Todas as Câmaras do país estão endividadas, não há dinheiro para mandar cantar um cego, mas há dinheiro para festas e convívios populares...
Não seria mais útil dar apoio às pessoas que vivem com mais dificuldades, que não têm dinheiro para as despesas correntes do seus dia–a–dia ou dar mais apoio às instituições, como as colectividades do concelho e freguesias?

Por: APMA

4 comentários:

Nós por cá... disse...

Não há dinheiro para nada, mas para festas não falta... a junta que apoie as associações da freguesia...

Combater a Crise... disse...

Otras associações do concelho têm as inscrições pagas pela juntas de freguesia, aqui em Codessoso que eu saiba não pagam nem um tusto e nos jogos é o que se vê, entregam a chaves a uns e os outros têm que esperar que os Senhores da freguesia chegem e ligaram a luz para começar um jogo...lamentavel e triste, agora a seguir vem o jantar de Natal e mais uns milhares de euros gastos em comes e bebes...estamos no bom caminho.

Codessoso disse...

As patuscadas dão mais nas vistas, aparecem todos, se fosse para trabalhar... não se via ninguém... é a sina deste triste povo...

SRº ATENTO disse...

Sou de codessoso, embora não seja residente considero_me um de vós!
Cada vez que visito a nossa terra fico mais com a sensação que parece que já se fez tudo e ainda está quase tudo por fazer. Não culpo quem está á frente dos destinos da nossa terra pois esses foram lá postos por alguém, e agora há que aguentar mais 3 anos!! Querem um conselho? As pessoas que lá estão e as que se estão a preparar para subir ao "poleiro" mostrem-lhe o cartão vermelho, politiquices á parte sejam os jovens, que são os que verdadeiramente trabalham a avançar com projectos, mostrem ideias, algo que nunca foi feito na nossa linda terra. Não tenham medo de enfrentar os "Velhos do Restelo" mostrem que eles estiveram lá tempo a mais. Não se separem, arranjam pontos de concordância não de discordância que foi a única coisa que fizeram até agora.
Sei que existe muita gente cheia d vontade de trabalhar e com muita para dar á nossa terra, avancem e bem hajam aqueles que lutam em prol da nossa terra.
P.S. não se ademirem do campo fechado porque isso é politica corrente de há 12 anos, fazem no campo, já fizeram na sede da junta, já utilizaram dinheiro de uma Associação Desportiva para fazer obras nessa sede que agora parece que é da Junta, enfim....mais do(s) mesmo(s).