terça-feira, 12 de maio de 2009

Personalidade de Codessoso

CULTURA:
. Apresentação do livro "12 Lições de história comparada das religiões", amanhã, no Fórum da Maia . 2008-12-12 11:03:41 - Press CM MaiaDando continuidade à política de promoção de livro e da leitura a Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho promove a apresentação do livro "12 lições de história comparada das religiões", da autoria Raul Cunha e Silva, amanhã, pelas 16.30h, no Pequeno Auditório do Fórum da Maia.Esta obra tem como objectivos: Considerar a origem do Universo, da vida e das religiões; Relevar o Criacionismo vs Evolucionismo; Comparar as várias cosmogonias; Analisar o antropomoformismo: Primus in orbe deos fecit Timor (Lucrécio); Indicar os múltiplos conceitos de Deus e as provas da sua existência; Referir a vida post mortem: a (i)mortalidade, o Céu, o Inferno; Enfatizar alguns politeísmos e os monoteísmos do Livro; Inferir que os crentes de uma religião não são os únicos detentores da verdade salvífica.
.
Raul Teixeira Cunha e Silva nasceu em Codessoso, Celorico de Basto. Fundador do Instituto Cultural do Rotary Club da Maia. Professor e membro do Conselho Científico da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Responsável científico da cadeira de Organização e Desenvolvimento Curricular. Membro do CEPESA (Centro Português de Estudos do Sudeste Asiático). Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Minho (1994). Mestre em Análise e Organização do Ensino pela Universidade do Minho (1989). Licenciado em Filologia Clássica pela Universidade de Coimbra (1979). Licenciado em Filosofia pela Universidade de Roma (1963). Membro fundador da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.
* ver mais

1 comentário:

In Codessoso disse...

Penso que se trata do Dr. Raúl da Casa do Portelo, com o seu vasto curriculum é um prestígio para a nossa freguesia, estarmos associados a uma pessoa da cultura e das letras, só é pena existir algum distanciamento da nossa terra.

Trata-se de uma pessoa que era importante para o concelho de Celorico de Basto, caso podesse dar o seu contributo para o desenvolvimento...