sábado, 2 de maio de 2009

Desistência do GDC da Taça dos Veteranos

COMUNICADO
Na sequência da notificação da decisão dos Orgãos de Coordenação de Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, entidade que tutela a organização da II Taça Municipal Seniores +, que decidiu punir o Grupo Desportivo de Codessoso, com três derrotas e perda de pontos, pelo facto de alegadamente existir um jogador “mal inscrito”, vem informar V. E.xas do seguinte:
Que atento o facto do GDC nunca ter tido oportunidade de esclarecer devidamente a situação perante os orgãos competentes, uma vez que, nunca foram ouvidos os seus Dirigentes, e face à dilação temporal decorrida entre a prática dos factos e a decisão ora proferida, no final do torneio, consideram esta situação no mínimo estranha, numa clara violação do princípio do contraditório.
Os Orgãos do Desporto da Câmara Municipal, perante as várias denuncias de irregularidades na inscrição de jogadores de outras equipas, nomeadamente, em razão da sua idade, que foram tornadas públicas e conhecidas dos todos os Dirigentes dos Clubes e/ou Associações intervenientes na competição, nunca se dignificaram a tomar qualquer decisão que fosse do conhecimento público.
Perante esta tomada de posição dos Orgãos do Desporto da Câmara Municiapl, que revela uma gritante desigualdade de tratamento dos clubes intervenientes na II Taça Seniores +, sempre em prejuízo do GDC. Os seus Dirigentes estão e sempre estiveram disponíveis para fazer todas as diligências para defesa da verdade desportiva, no estrito cumprimento das disposições regulamentares do torneio.
De referir que, posteriormente à notificação da decisão por email, que desde já se estranha esta forma de comunição, os Dirigentes da Câmara Municipal, contactaram o GDC, convocando os seus Dirigentes no sentido de esclaracer a situação. No fundo, uma situação caricata e anómala, pois pretendem esclaracer o problema depois da terem tomada a decisão, coisa nunca vista num orgão directivo.
Assim, a manter-se este situação de desigualdade no tratamento dos clubes, os Dirigentes do GDC ponderam seriamente no futuro a sua participação na competição, pois entendem que para o torneio ter credibilidade é necessário rigor e transparência nas decisões, o que no caso concreto não parece.
Pelo exposto, Direcção do Grupo Desportivo de Codessoso, deliberou por unanimidade o seguinte:
Caso os Orgãos do Desporto da Câmara de Celorcio de Basto, não recuem na decisão de punir o clube com três derrotas e consequente perda de pontos, o GDC desiste de imediato da prova/torneio por entender haver parcialidade e falta de isenção no tratamento dos clubes, posição esta, que tem apoio de muitos outros clubes.
A Direcção do GDC reserva para momento posterior, um comunicado que será tornado público, onde esclarecerá esta e outras situações que consideram muito graves e lesivas dos interesses do clube e que levaram esta tomada de posição.
Codessoso, 30 de Abril de 2009
O Presidente da Direcção,
Dr. Albino Monteiro

64 comentários:

In Codessoso disse...

Se fosse aos Dirigentes do GDC, não voltava a participar em nenhuma prova organizada pela Câmara Municipal de Celorico de Basto, incluindo a Liga de Futsal, pois desde que comecei a acompanhar o desporto no concelho, noto que a freguesia de Codessoso é sempre enxuvalhada e prejudicada pelos orgãos desportivos.

As pessoas deveriam se unir e reagir...

Anónimo disse...

Esses badamecos do desporto de celorico não puniram o ano passado o Moreira que jogou com um jogador com 34 anos e este ano toda a gente sabe que o Gandarela fez o mesmo e ainda se deu ao luxo de agredir o arbitro por duas vezes, e nada fizeram, com GDC até pediram um parecer a A.F.Braga para punir a equipa e por e-mail, que palhaçada foi a ultima jornada, afinal o campeão é ARCAR porque o GDC E OS BONS AMIGOS desistiram, ou agora vão atribuir o titulo ao Moreira? não é preciso pedir um parecer para ver quem é o campeão meus amigos, è a ARCAR porque no artº 8 do regulamento esta lá bem explicito.
Agora quero ver se estes badamecos telecomandados que dizem que querem transparência se vão atribuir o titulo de secretaria aos parolos de Moreira, arranjaram aqui um 31, era melhor estarem quietinhos, borraram a pintura no fim e falsearam a verdade desportiva.

CAMPEOS QUEM? disse...

QUEM É O CAMPEÃO DE SECRETARIA?

OS AMIGOS DE MOREIRA QUE FAZEM DISTO A LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS É A UNICA MANEIRA DE PROVAR QUE GANHAM ALGUMA COISA,POIS A NIVEL DESPORTIVO FOI SEMPRE UMA FREGUESIA A NAVEGAR E NULA, ONTEM TAL COMO OS DE GANDARELA APARECERAM EM CAMPO QUANDO A ORGANIZAÇÃO JÁ SABIA QUE O GDC E OS BONS AMIGOS TINHAM DESISTIDO, POIS FOI COMUNICADO POR ESCRITO A TODAS AS EQUIPAS E DITA ORGANIZAÇÃO.
É PARA DIZEREM QUE FOI FALTA DE COMPARÊNCIA? PARA DAR O TITULO AO MOREIRA?
LEIAM O ARTIGO 8, E LOGO FICAM A SABER QUE OS CAMPEÕES SÃO A ARCAR.
PORTANTO AMIGOS DE MOREIRA NÃO VOTEM FOGUETES SE NÃO TÊM QUE IR APANHAR AS CANAS.
AGORA SE A ORGANIZAÇÃO QUIZER OFERECER O TITULO AO MENINOS DE MOREIRA ISSO É OUTRA COISA, É A TAL TRANSPARÊNCIA DE QUE FALAM?
QUE PALHAÇADA.....

Anónimo disse...

Parabens para o GDC e para os "Bons Amigos". A vossa rivalidade em campo foi grande mas ficou demonstrado que eram duas equipas que lutavam pela verdade desportiva e na hora em que os resultados foram falseados tomaram uma atitude corajosa e frontal. Mas não se iludam porque a organização em vez de pura e simplesmente anular o Torneio e devolver o dinheiro das despesas às equipas participantes juntamente com um pedido público de desculpas, vai cobardemente arranjar uma "alinea" no regulamento que lhe permita atribuir o titulo ao Moreira. Se tal não for possivel, lá para daqui a 3 meses tiram pontos a outra equipa para lhos atribuir e resolver este problema "politico". Supostamente esta é uma organização "profissional" que até encomenda pareceres convenientes. Coisa que não estranhamos nessa gente...

Anónimo disse...

Seria de esperar que ao consultar os documentos da inscrição desse atleta na edição deste ano a organização exigisse ao Moreira a devolução dos trofeus da 1ªedição. Se tal não acontecer esperemos que os seus depositários os retirem da vista pública. Eles que tenham vergonha. Vir falar em moralidade depois do que fizeram.

Anónimo disse...

Amigo

Não esperes tal. Pelos vistos essa inscrição foi um acordo de cavalheiros entre os Amigos de Moreira e a Organização. Elas sabiam e concordaram com a tramoia. Depois do que se viu na edição deste ano elas não evoluiram na qualidade organizativa. Evoluiram sim e muito no favorecimento aos amigos.

Anónimo disse...

Não deixem de participar. Se o fizerem e eles ficarem so com os amigos não terão como escolher quem beneficiar e prejudicar. Será um problema para quem vive habituado a distribuir benesses e castigos.

MM disse...

É de lamentar que um torneio de coxos de tanto que falar, mais uma vez os dirigentes do Codessoso só demonstram a falta de carácter que tem em falsificar o documento do jogador, não é DR? Mas pior, misturar política com futebol é uma vergonha. É bom saber que o club dos bons amigos, desistiu também até porque demonstraram, alguns dirigentes da política, que quando não podem desistem, demonstrando assim a falta de carácter e capacidade de vencer. Aceitem a derrota e viva o Moreira e se quiserem peçam uma foto da taça do ano passado na Câmara….
Cumprimento
M.M

Sócio anónimo do GDC disse...

Ainda não precebi qual o motivo a freguesia de Codessoso, causar tanta azia nas pessoas das outras freguesias do concelho e da própria Câmara Municipal de Celorico de Basto. Já no futsal de 2008 foi a pouca vergonha que se viu, com os Dirigentes da Liga a alterar os últimos jogos de forma arbitrária e num manifesto atropelo às regras da prova que impediram o GDC de prosseguir a competição e quem sabe ir à final e até ganha a Liga.

Que se saiba nenhum dos elementos e/ou Dirigentes do GDC, pretende tirar dividendos desta Taça dos Veteranos, pois não são candidatos ao que quer que seja, estão no desporto pela verdade desportiva, agora os outro Dirigentes dos outros clubes que falem por si, se estão habituados à batota, tem pouco futuro, porque um dia destes vão ficar a jogar sozinhos, pois quem for honesto não entra neste tipo de jogo sujo.

Anónimo disse...

O MM quando quiseres falar mal dos Dirigentes de Codessoso fala-lhe pessoalmente, eles só existem para defender o Clube e tú só demonstras falta de educação e em relação a politica isso deve ser o teu problema, quando falas em taças vens ter há sede do GDC e vais encher os olhinhos, porque isto é uma associação que tem 30 anos e a maior parte dos vossos Seniores+ quando tinham 20 anos era lá que iam á passagem de ano e Carnaval porque na vossa terrinha a vossa associação nem rádio a pilhas tinha... Afinal como se chama a vossa associação, onde é a vossa sede, qual é o vosso site, temos mais de 150 troféus e o que nos move não é ganhar a todo o custo, mas sim cultivar a amizade e camaradagem? ao que parece não há e se há está em coma induzido....

Anónimo disse...

Sim o que vos movem nao é ganharem a todo custo a dita liga dos campeões, nem precisavam de FALCIFICAR um B.I. dum RAPAZ 32 ANOS,e pagar alguns jogadores 50EUROS por jogo, aliás um jogador de leste GANHAVA + em 70 minutos de jogo do que a trabalhar todo dia. nós somos os parolos mas, falsificar um B.I. e depois desistir armados em anjinhos é CORRUPÇÃO e falta de CIVISMO.

parolos sim.. disse...

Tú deves é ser mais um iluminado, o GDC pagava a quem? isso só se for a tua equipa, quando quisermos pagar fazemos uma equipa para vcs não passarem do meio campo.
Em relação a falsificar o BI deves é eatar a confundir com o pessoal da tua laia e essa de que desistir é corrupção e falta de civismo, isso até dá para rir parolo.... tens que ir ao decionário ver o que significam essas palavras issi denota a tua cultura e dos teus..

parolos sim.. disse...

Tú deves é ser mais um iluminado, o GDC pagava a quem? isso só se for a tua equipa, quando quisermos pagar fazemos uma equipa para vcs não passarem do meio campo.
Em relação a falsificar o BI deves é eatar a confundir com o pessoal da tua laia e essa de que desistir é corrupção e falta de civismo, isso até dá para rir parolo.... tens que ir ao decionário ver o que significam essas palavras issi denota a tua cultura e dos teus..

por codessoso disse...

Quanto a candidatos a alguma coisa nao me parece.Protagonismo sim...Nao na liga mas em tudo o que fazem,ate porque alguns familiares sao funcionarias da camara municipal e declarados laranjinhas com todo o direito que lhes assiste,e outros procuram ainda «tacho« para seus familiares,talvez esteja ja prometido,pois passam a vida a servir os interesses dos senhores que estao no poder.Assim funciona a mente da maior parte dos dirigentes do gdc,e reparem para quem nao sabe,em 2008 no aniversario do clube convidaram o dr.albertino e o filho subiram ao palco,tiveram direito a medalhas e discurso,assim funciona o associativismo no gdc,associativismo, politica e interesses pessoais de maos dadas.

Anónimo disse...

Os amigos de moreira ganharam o torneio por mérito a propria classificação o mostra esta em primeiro com mais pontos o CDC tem muitas taças so se for da pesca no rio tamega e tem a memoria curta não se lembram da derrota no ano passado frente ao moreira.por isso o que conta e a verdade e nao mentira e falsidade

Anónimo disse...

Ganharam? Vamos ver se a organização tem a lata de deixar de aplicar o artigo 8º do regulamento que eles próprios elaboraram.

Anónimo disse...

Boa Noite
Não sou de Codessoso nem simpatizante do GDC mas não posso deixar de elogiar quem numa freguesia dum cantinho do concelho tem um dinamismo associativo sem paralelo em Celorico. Parabens e aqueles que anonimamente põem em causa a vossa integridade e honestidade terão de se lembrar que voçês não lhe podem retribuir a deselegancia porque eles não tem blog onde isso possa ser feito. Deverão tambem lembrar-se que os seus comentarios, por vezes insultuosos e traduzindo ataques pessoais contra quem trabalha em favor do bem comum são tornados publicos porque a vossa tolerãncia e o vosso pluralismo assim o permite. Era facil e se calhar logico filtra-los.

Anónimo disse...

A esse individuo que diz que algum pessoal do GDC só quer tacho, eu já cá ando desde 2004 e nunca me deram nenhum tacho e se dessem o problema era meu, O Clube não tem nada a ver com a vida privada ou com a politica das pessoas.
Em relação a estarem presentes na festa do GDC o Presidente da Camara e Vereador eu acho que estiveram a representar o Municipio e os prémio foi para agradecer o apoio prestado durantes esses anos todos, se lá estivesse outro seria igualmente convidado a representar o Municipio, quem vê isto com outros olhos é que está preocupado com a politica e deve ter dôr de cotovelo, isso já não é problema meu...

moreira a arder disse...

O Codessoso não tém trofeus de pesca porque é quem oferece os mesmos na qualidade de realizador de torneios, coisa que vcs não podem fazer só se for no prato....
Mas tem troféus em torneios ganhos em amarante,aboim, semi-final futsal 2009, futbol de praia, atlétismo, e eventos de caracter cultural e recreativo.

Anónimo disse...

Nao sei de que estao á espera para atribuir o titulo ao Arnoia, consultando o nº 8 do regulamento que passo a transcrever na integra,
Artigo 8.º
A equipa que depois de inscrita, desistir da prova organizada, é desclassificada das mesma.
a) Perderá todos os pontos ganhos nos jogos que disputou. Os resultados verificados nos jogos realizados pelas equipas desistentes não serão considerados para efeitos de classificação para qualquer dos intervenientes;
b) Equipa que incorra nesta situação ficará sujeita a um processo disciplinar por parte da organização da prova, sujeitando-se à sua decisão, nomeadamente multas pecuniárias ou irradiação.
a integra .
Facilmente se percebe , que no campeonato entre as cinco equipas (Arnoia, Moreira, Agilde, Bar Ludico, e Gandarela)que acabaram o campeonato quem fez mais pontos foi o Arnoia por isso é o campeao.
Como julgo que ha poucas duvidas que o objectivo da organizaçao ao punir com tres derrotas o Codeçoso , nao era prejudicar o Codecoso nem muito menos beneficiar o Moreira, era apenas e só nao permitir aos Bons Amigos serem campeoes ja que em ano de eleiçoes era muito aborrecido para a organizaçao entregar o titulo a uma equipa liderada pelo Dr. Joaquim Bastos candidato á assembleia municipal do patido Socialista, e uma vez que isso ja conseguiram fazer, entao agora pelo menos que se faça justiça e que se entregue rapidamente o titulo de campeao ao Arnoia.

Anónimo disse...

A organizaçao desportiva camararia, nao tem capacidades para realizar provas com esta envergadura, ja no futsal do ano passado correu como correu , este ano a polemica da taça senior, na verdade a mostrar toda a sua incompetencia.
Por favor demintan-se dos cargos que ocupam, ou será que estao á espera que o vereador os demita.

Anónimo disse...

Aquilo da festa do gdc em 2008 foi de facto um discurso politico e nao um agradecimento facam outra igual fica-lhes bem misturar as coisas e quanto a tachos nao sei talvez para si ou para os seus sera mais um no meio de tantos,isso todos sabem como tem funcionado estaremos ca para ver.

ceguinho disse...

Lá vem a politica ao de cima, eu gostava de ver esses senhores que falam tanto de politica,se lá estivessem era só honestidade e paz e amor para todos, e nem havia tachos, quando um amigo ou um irmão precisa-se de trabalho, esses tais imaculados entregavam o mesmo o maior inimigo...não é?
Toda a gente sabe que os politicos são todos iguais só mudam as cabeças e os tachos e este ultimo interveniente está preocupado porque também quer arranjar um tachão para depois distribuir pelos seus, isto é a politica que eu conheço deste pais e está para nascer quem mude este cenário....salve-se quem puder é o lema ó ceguinho....

Anónimo disse...

Estes azelhas do desporto da camera em vez de resolver os problemas do codessoso e do gandarela que tambem jogou com o guarda-redes com menos de 35 anos, tinha so 34 fez ha dias 35 logo que tiveram conhecimento resolviam o problema, nao senhora deixaram andar. São mesmo funcionários públicos ou talvez não tenham capacidade nem intelegencia para resolver inventos desportivos.
Agora vamos ver como eles vao descalçar a bota. É que isto é um mini torneio não um campeonato regular durante o ano e as regras são bem claras. Enquanto num campeonato quer nas associções nacionais quer na federação portuguesa de futebol as equipas tem que informar 72horas antes que dissestiram, enquanto num mini torneio não federado as equipas tem 24horas para informar que dissestiram. Ainda por cima esses senhores que eu não sei quem são, informaram as equipas nessa mesma semana do que se tinha sucedido.
Voçes pensam que estão a organizar um campeonato nacional de futebol, isto é um mini torneio, que nem é legal porque um torneio de futebol tem que ter um determinado numero de equipas, mais do que aquelas que participaram no mini torneio, por isso as regras são diferentes, porque não dá para subir nem descer de divisão. Se a associação e a federação vos der razão então esses doutores que se demitam, porque isto não é um campeonato nacional nem distrital, é um torneio de meia dúzia de dias. Por isso leiam bem o vosso regulamento e não copiem regulamentos nem da federação nem da associação. Digo mais uma vez. Isto é um torneio não é um campeonato de futebol.
Vou estar atento ao resultado final e se voces não cumprirem o regulamento, vou eu próprio enviar uma carta registada à federação de futebol e à associação de futebol de Braga a explicar o sucedido. Como é possivel uma associação organizar um evento desportivo e não ser capaz de ver as identificações dos atletas, ou seja, deixar jogar os jogadores com menos de 35 anos de idade. Como é possivel meus amigos.
Aqui está a vossa capacidade de organizar eventos.
O torneio era Taça da Liga +35, não era de 32 nem 34.
Vou ficar atento...
Boa noite.

Anónimo disse...

A decisão de retirar os pontos ao GDC foi do Dr Joaquim. Segundo consta vai ser tornada pública outra decisão polemica. Contrariando o que esta no regulamento publicado pelo gabinete desportivo do MCB o Dr Joaquim vai declarar, no uso do seu poder absoluto e ilimitado, que o Moreira é o vencedor da 2ª edição da Taça Seniores + de Celorico de Basto. Só falta perguntar: e o pai sabe?

Venenoso disse...

Será que querem trnsformar o assunto numa batalha entre Drs Joaquins (Bastos versus Mota e Silva). Espero que não. Oxalá prevaleça o bom senso porque esta batalha não contribuirá com pontos para ninguém rumo à vitoria final!

Anónimo disse...

Não haverá problema pelo menos para uma das partes envolvidas na contenda. Quando a contagem final dos pontos não lhes agrada eles retiram a uns e atribuem a outros de forma a compor as coisas.

Amigo atento disse...

Fico admirado porque todos os comentários pedindo que o Arnoia seja declarado vencedor parecem vir de elementos estranhos ao club. Sera que os arnoienses são feitos de outra loiça e se sentem envergonhados com a possibilidade de serem declarados campeões na secretaria . Se assim é os meus parabens para esses verdadeiros desportistas pela postura. Não tenham vergonha de reclamar o titulo porque é quase unanime entre participantes e acompanhantes do torneio que a vossa eqipa era de longe a melhor. Se não tivessem travado uns e empurrado outros...

Anónimo disse...

Mas afinal o regulamento de inscrição não obrigava a apresentar original do BI e deixar copia. Os dois participantas cuja idade levantou polemica apresentaram BI falso? A organização ao verificar o original viu mal? Ou aceitou inscições sem o documento legal exigido no regulamento? Na primeira hipotese será crime de falsificação de documentos e a organização como entidade oficial deverá por lei participar ao Ministerio Publico o ocorrido. Na segunda e terceira hipoteses a organização cometeu erro grave, como tal deveria asumir o seu erro e consequencias nunca penalizando terceiros.

Atento disse...

Venceu o torneio Seniores Mais 35 de 2009 a equipa que mais pontos conquistou em campo "Os Amigos de Moreira".

Fair Play Funking Losers disse...

Registo importante de facto é a atitude das equipas desistentes, nomeadamente do Codeçoso através dum tal Policia!!! que devia ter vergonha das atitudes que tomou para inscrever o Peneda & Cª (docs falsos dá processo crime) e a cereja no cimo do bolo a desistência da própria equipa..., só não sei como pessoas respeitáveis de Codeçoso (terra que muito admiro) alinharam neste sujo esquema.
Tenham princípios e respeitam para serem respeitados.
Para alguns (falhados) da team dos “doutores & bons amigos" aconselho auto medicação urgente com montanhas de “compensan” e “amzolan” para aviliar um pouquinho a enorme AZIAAAAA…

João de Arnoia disse...

Parabéns a todas as equipas (vencedora e vencidas em campo) e respectivos jogadores.
Cartão amarelo a organização pela demora na tomada de decisões.
Cartão vermelho aos "xicos" expertos.
De resto como em tudo na vida "à que saber estar" (não se vende em loja)...

Celoricense disse...

Quem lê alguns comentários esquece por momentos que quem fez merda foi a equipa de Codeçosso ao inscrever (tanto quanto sei) um jogador de 32 anos.
Qual o artigo do regulamento que permite esse registo?
Quem procedeu mal de forma intencional para tentar deturpar a verdade desportiva.
Quem tem moral para agora apregoar ao diabo…
BOM SENSO amigos.

JUIS disse...

C O D E S S O S O

CUMPRIMENTO
OBSCENO DA
DESORDEM DOS
ENCALHADOS
SEMPRE
SEM
ORGANIZAÇAO E
SINCERIDADE
OPRIMIDA

Anónimo disse...

Boa tarde,
Venho pelo presente, convidar todos os atletas e familiares, a comparecer dia 16 de Maio no Estádio Municipal de Celorico de Basto, à entrega da Taça "aos Amigos de Moreira" e a assistir ao espectáculo de grande classe.
A todos os comentadores, peço-lhes que terminem com esta rivalidade, pois já se falou demais, esquecendo o valor do convivio e da amizade!!!
M.M

Anónimo disse...

Mais uma vergonha para as nossas gentes. ainda ontem estive no concelho vizinho de amarante e ate la se falava desta desorganizaçao. entao a organizaçao elabora um regulamento para o torneio e toma decisoes com base em outros regulamentos que mais lhe convem para atribuiçao do 1º lugar aos amigos de moreira. E a organizaçao pode ter a certeza que a principal causa desta situaçao deve se ao "xico esperto" que nao soube ter a boca calada. Sinceramente acho que esta situaçao nao vai ficar por aqui a nao ser que os amogos de moreira devolvam a taça do ano passado. MAS QUE VERGONHA A VOSSA ATITUDE AMIGOS DE MOREIRA.

Anónimo disse...

Então falas em torneio de coxos e mandas uns bitaites e agora que sabes que ganhas-te o torneio vens para aqui armado em zé de sousa, a convidar o pessoal para assistir á grande palhaçada, convida lá os teus compinchas e frustados para fazeram uma festa e ganhares um campeonato de coxos como tú o dizes, porque os outros já partiram para outra e vão disputar outros torneis mais interessantes que realmente com coxos, em todos os aspectos, não dá para coabitar....

Anónimo disse...

So uma pequena questao para quem me quiser e souber responder. Por que sera que nao pudemos fazer comentarios na pagina do CMD.www.senioresmaisceloricodebasto.blogspot.com , sera censura?

JUIZ COM S..... disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JUIZ COM S..... disse...

MOREIRA

MARALHADA DE
ORDINÁRIOS
RETARDADOS
ESTUPIDAMENTE
IGNORANTES
RAZOAVELMENTE
ANORMAIS E JUIZ ESCREVE-SE COM Z

Anónimo disse...

Para ti que comentas-te sobre o convite que fiz, fica a saber que sou neutra aos clubes e à política até porque não sou jogador, muito menos homem, sou mulher e acho mesmo que são coxos, porque se fossem profissionais nunca teriam esta atitude, primeiro a falsificação, depois a desistência e depois a politica lha que criaram para denegrir a freguesia de Codessoso, só mesmo o GDC para o fazer. Que falta de respeito e civismo uns pelos outros. Respeitem pelo menos quem vive na freguesia e não denegrida ainda mais do que já está.
M.M

GD Codessoso disse...

A Direcção do Grupo Desportivo de Codessoso vem por este meio informar que não precisa de favores e anda no desporto amador de cara lavada e cabeça bem levantada, não devemos nada a ninguem e honramos os nossos compromissos, quem neste Blog fala que nos escrevemos jogadores irregulares e que pagamos a alguns para jogar e etc, etc, etc....
Tem que se certificar do que diz e não estar aqui a falar á sorte, até parece que agora somos os maus da fita, o Gandarela que agrediu o arbitro por duas vezes e num jogo nosso os arbitros foram embora ficando o mesmo adiado, tinham um jogador(guarda redes) que fez 35 anos em abril e fez os jogos todos, mas alguém os puniu?
Não temos a mania da persseguição, mas em todo o torneio jogamos 8 vezes no ultimo periodo, sempre com mais de meia hora de atraso e com os arbitros a darem o tempo certinho para não atrasar, quando por vezes o jogo estava parado 5 minutos seguidos para assistencias de jogadores, fomos sempre identificados pelos cartões dos atletas e BI, outras equipas nem cartões tinham porque simplesmente não os levantaram, é isto a legalidade e imparcialidade?
eramos a equipa mais velha, com jogadores titulares de 58 anos, como o sr.Alfredo e o resto do plantel tinha mais 7/8 atletas a rondar os 50 anos, que eu saiba havia uma clausula que as equipas tinham que ter 4 atletas com mais de 45 anos, qual foi a equipa que cumpriu esta norma? não falem por falar os dados já estavam viciados se nos tiraram 7 pontos tinham que nos atribuir 6 porque o Gandarela falsificou a fotocopia do BI e ainda arranjou um advogado para cometer o crime de atestar uma idade falsa, isso é obra, pois mas os burros somos nos...
Força isto é que é transparência..

In Codessoso disse...

Quem pensam que são estes pseudo-intelectuais para utilizarem este forúm para falar dos Dirigentes do GDC, quando não os conhecem de lado nenhum, nem conhecem a situação concreta que os envolveu e/ou as circunstâncias em que tudo aconteceu?

Mais, estão a envolver a freguesia de Codessoso e as suas pessoas, de forma arbitrária numa questão que não lhes diz respeito, tenham mais tento na lingua, para não parecerem mal educados, pois as pessoas da freguesia merecem respeito de todos.

Esta última intervenção é bem o espelho de pessoas de mau trato, pois não se sabe se tem ou não responsabilidade nesta matéria, pois não se identifica, apenas de refugia em siglas MM, mas aparece a fazer convitas às pessoas e/ou jogadores, mas é intuitivo que não vai ter grande futuro, na forma como aborda a questão, num manifesto insulto ao GDC, uma Associação aquem o Municipio de Celorico de Basto, deve muito por tudo que tem feito durante os seus 30 anos de actividades.

Tenham cuidado com o que dizem...

para o MM disse...

Nota-se que és neutra, qual é o teu clube? Claro lá isso dos "Amigos Moreira" é um Clube elitista e nem sei se representa a mesma freguesia que aparece de longe a longe em alguns torneios com nomes deversificados, ao que me parece naquele terra ninguem deixa mal a mesma porque nunca participam em nada, liga de futsal tinha uma equipinha que ficou quase em ultimo e só participou uma vez, a unica coisa em que participa é no torneio seniores + e fazem daquilo a liga dos campeões nos como associação não deixamos ficar mal a gentes de Codessoso como tú dizes, antes pelo contrario, estamos na 1ª liga de futsal concelhia a tua terrinha nem aparece, sabes porquê? é preciso ter organização, para manter a equipa e organizar os jogos em casa e este ano temos ainda uma equipa feminina e vcs? somos uma freguesia pequena mas grande em dinamismo desportivo, por isso quando falas que deixamos mal a freguesia deves estar a falar dos teus conterranios...
Anda cá ver o nosso trabalho e logo ficas de boca aberta...

Anónimo disse...

o sr.ceguinho confirmou ora ai esta um tachiiiiiiiiiiiiiiista assumido esperando que chegue a sua hora para mamar que ao mesmo tempo defende aqui os malabaristas,mais um protagonista prepotente que se acha dono da razao e da benfeitoria mas la vai dizendo«safe-se quem puder«.

Queres Poleiro? disse...

Falas muito mas não me convences e não me conheces para me chamar tachista, trabalho fora de celorico e a minha munher também e já há muitos anos, portanto trago divisas para o concelho e faço muitos km todos os dias para poder permanecer na terra onde eu nasci, nunca recebi uma benece de ninguem, nem preciso de andar com bandeirinahs e a bater nas costas das pessoas de café em café, o que eu comentei foi o facto de todos serem iguais e quem critica mais os politicos são os outros politicos que depois de conseguirem o poleiro fazem exactamente o mesmo.... isto é a realidade ó ceguinho e tú eras um bom candidato, se és contra os tachos já somos dois, agora se andas de café em café a bater nas costas das pessoas e a pagar jantares és mais um e não chames o que és aos outros...

Anónimo disse...

Aqui ninguem disse mas pergunta...

alguem pode dizer se estão a falar de desporto ou política? aqui mais parece um Blog com comentários políticos! Meus amigos, parem com as polítiquices e devem aplicar a vossa dedicação ás vossas freguesias porque o pouco que conheço do conselho em relação a outros vizinhos com actividades ou sem actividades pouco cresceu e os senhores Drs continuam sentados no pelouro sem pouco ou nada fazer!Aí têem a prova com essa confusão desportiva...

Anónimo disse...

O que é prometido é devido. Eu tinha dito que se vocês não cumprissem o regulamento, que ia escrever uma carta registada à federação portuguesa de futebol e à associação de futebol de Braga a contar o sucedido. Já o fiz.

Anónimo disse...

Amigos não aparecam no dia 16 de Maio do currente ano porque vamos ver a jogar uma equipa que não foi a justa vencedora, porque esses escovas da camera andaram a ser escovados pelo presidente da junta de freguesia.

Anónimo disse...

Doutor Joaquim Mota Silva você precisa de alguem para trabalhar ao seu lado que preceba aserio de desporto senão é so problemas, no fulsal, nos veteranos e este ano no futsal tenho quase a certeza que vai ser outra miseria. Abra os olhos se quiser conquistar alguma coisa.

Carlos castro disse...

O ultimo interveniente acaba por ter razão, embora eu deia o meu braço a torcer ao trabalho feito pelo pelouro da culrura, o sucesso do mesmo também depende de algumas associações que se têm mostrado dinamicas e nestas incluên-se o GDC, agora que há erros que têm que ser apontados e que são cometidos sistematicamente por os mesmos individuos que trabalham neste pelouro e o fazem com pouco profissionslismo e com o intuito de ganhar a sua vidinha, eu lembro que há individuos que são arbitros, pertencem á organização dos eventos, fazem parte do jornal Noticias de Basto, acumulam cargos a mais com competência duvidosa e mostrando inclusive uma postura tendenciosa, ao contrário de alguns membros de associações e equipas que nada ganham e mostram uma organização impressionante e contribuem para o bem estar da juventude.
Eu dou como exemplo, os dirigentes e arbitros da liga de futsal de celorico de basto são todos remunerados e fazem quase disso a sua vida, ver por exemplo a sua direcção, do outro lado da barricada estão os dirigentes dos clubes, atletas, treinadores e demais, que nada ganham antes pelo contrário e têm que organizar os jogos em casa, arranjar patrocínios e perder o seu tempo todas as semanas, isto sim é serviço público.
por isso á que ter mais respeito por esta gente porque sem eles nada disto era possivel...

In Codessoso disse...

Esta última intervenção serenou os ânimos e encerrou o debate, de forma brilhante descreveu o que vai na alma de muitos Dirigentes que se dedicam às colectividade, que não é mais que abraçar a coisa pública, porque no fundo, estas iniciativas que são promovidas pelos particulares destinam-se ao povo em geral, substituem-se ao estado que tem o dever constitucional de promover a prática do desporto, mas como não tem condições de concretizar esses objectivos tem que ser os particulares.
Por isso merecem mais respeito de todos...

Anónimo disse...

Pois claro, mas isso não anula a intenção de alguns, repito, alguns elementos dos Codeçosso que nos seniores + fizeram toda a equipa passa pela vergonha e desprestigio de fazer batota, e mais não assumir o erro e respectiva penalização. Tenham pois respeito para assim serem também respeitados.
Abraços e boa sorte pro futsal também com + fair play...

Anónimo disse...

E lamentavel a vossa atitude sabendo ke tinham falsificado o B.I do PENEDAS sabendo ke tinha 32 anos o mais grave e ke na equipa o derigente SR.FERNANDINO e o SR.PIRES sao agentes da GNR e PSP.E certamente sabem o ke poderia dar?Deveriam ter sim respeito pelo SR.ALFREDO ke com 59 anos e motivo de orgulho velo jogar.

IMPARCIAL disse...

FELIZMENTE A VERGONHA CHEGOU AO FIM. VIVA AOS JOGADORES DE BARBA RIJA, ABAIXO A (DES)ORGANIZAÇAO AINDA COM DENTES DO LEITE.

F.M. disse...

O Sr. Anonimo não fale do que não sabe e cuidado com o que diz, nem referência pessoas e as acuse sem provas, ainda por cima de uma forma anonima e cobarde , que eu saiba a unica falsificação que existiu no torneio foi a do Guarda Redes do Gandarela, agora dizer que foi falsificado o BI de um atleta é grave, quando a unica coisa que dizem que existe é a falsificação da data de uma fotocopia, se quer ser esclarecido diriga-se a essas pessoas que mencionou e não utilize os seus nomes para as difamar em público, porque isso sim é um crime...
Quando fala em gravidade por serem agentes da GNR e PSP, está a ser demagogo porque não sei qual é a ligação que isso tem com o caso, não ponha a honaribilidade em causa de pessoas de bem isso é cobardia...deia a cara.

Anónimo disse...

Porque voces G.D.CODESSOSO e a equipa dos Doutores se uniram para alterar a clasificação?Tenho ke vos dizer ke fiquei supriendido da vossa atitude G.D.CODESSOSO.Acho ke voces fizeram 1 bom torneio tinham 1 boa equipa e deveriam participar mais vezes.Parabens pela forma cm divulgam CODESSOSO.ASS..CAMPEÃO

cbt007 disse...

Ó campeão, equipa escreve se com i e não com e. Com que então a equipa dos amigos de moreira foi a mais regular porque? porque estava em primeiro a uma jornada do final? porque ganhou? A equipa mais regular é aquela que ganha no campo, não na secretaria. Só tenho pena que alguns dirigentes da equipa da arcar ponham os interesses pessoais acima dos do grupo e cedam a pressões por parte da organização porque se assim não fosse os campeoes nao serias vós.

codessoso on-line disse...

Venho pedir aos intervenientes que não utilizem o ataque pessoal e a falta de educação e ainda por cima de uma forma cobarde, porque se escondem atrás do anonimato, há outros tipos de blogs que se identificam mais com este tipo de pessoas...

Anónimo disse...

Desculpem mas os AMIGOS DE MOREIRA não são campeões são sim BI CAMPEÕES.Há tanta azia CBT007 tambem fazes parte dos amigos da onça?Se não sabes o regulamento das leis do futebol á cursos de futebol na AF.BRAGA.Quanto ás tuas perguntas kuando faltava 1 jornada MOREIRA tinha 21 pontos 24 golos marcados e 6 sofridos isto tudo conquistado com muito suor dentro de campo.Ganhar na secretaria não era preciso eramos os melhores vÊce pelos resultados dentro de campo.Mas SR.cbt007 desde já estou a convidar a participar para o ano e logo se verá quem sera campeão.Ou o SR.é daqueles que é jogador de bancada?

cbt007 disse...

Entao os amigos de moreira(onça) sao bi campeoes??!!. Afinal foi so apartir deste ano que nao se pode utilizar jogadores com menos de 35 anos, eu pensei que na 1ª edição essa regra tambem era para cumprir, ou a equipa do moreira estava isenta. E ja agora que eu saiba as regras para este torneio foram dadas no inicio(ou a organizaçao nao lhes forneceu o regulamento), mas quando ouve interesse este ja nao serviu e ai sim, utilizaram aquele que mais agradou para lhes dar a vitoria.
Acusam o cdc de uma irregularidade igual a que no ano passado fizeram.
Metam a cabeça debaixo da areia...

Chivos de Moreira disse...

Parece-me que esse amigo de Moreira está mal informado é que a uma jornada do fim a sua equipa passou de 21 pontos para 23 e foi automáticamente campeão, porque os bons amigos tinham 19 e foi-lhe tirada a hipotese de ser campeão, se eram os melhores tinham que o provar em campo e isso não foi o que aconteceu, se tinham essa certeza porque pressionaram a organização, tiveram medo de perder se não tinham abdicado desses pontos que lhes foram oferecidos e que não ganharam com suor, essa é que é essa e o resto é conversa e não venhas falar em regulamentos porque as coisas estão vem explicitas, para o ano vais ser tri-campeão já podes encomendar as faxas, mas não contes com algumas equipas que não compactuam com esta palhaçada.

Anónimo disse...

Os bons amigos ou amigos da onça tiveram medo de jogar a ultima jornada pois já sabiam o masacre ke levavam pois foi assim na 1 volta 1 equipa a jogar outra só a defender.Mas volto a lembra na 1 ediçao moreira 5 amigos da onça 0 2 ediçao moreira 1 amigos da onça 0 1 volta na 2 tiveram medo.Kuanto a pressoes só conheso a panela de pressao kuanto a si SR CHIVO nao vá por questoes politicas foi isso ke codessoso e os amigos da onça keriam levantar guerras partidarias isso não é para aqui chamado.Para o ano a mais e tragam menos azia pois há muito renie nas farmacias.

Anónimo disse...

quem é que falou em politica? não metas codessoso no mesmo saco e muito menos o GDC,que é uma associação que dignifica a freguesia á muitos anos, enquanto os amigos de moreira é grupo elitista e que se junta para beber uns canecos e que faz de um torneiozeco de veteranos uma especie de forma de dar nas vistas e de se armarem em cagados, quando o lema do torneio devia ser o convivio e camaradagem...durante todo ano ninguém houve falar em vcs porque não exixtem no panorama desportivo.