terça-feira, 28 de abril de 2009

Nota à Comunicação Social

A Assembleia Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda aprovou, por voto secreto unânime, os nomes de João Delgado e António Lima para encabeçarem as listas à Câmara e Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas.
António Lima, é advogado, foi deputado municipal em 2001/2005 e cabeça de lista à Câmara em 2005.
João Delgado, professor e autor multimédia, é líder da bancada do BE na Assembleia Municipal e membro da Mesa Nacional do partido, assumindo agora o desafio e a responsabilidade de ser o primeiro vereador eleito pelo Bloco de Esquerda na Câmara de Braga.
Na apresentação dos candidatos Custódio Braga, da Comissão Coordenadora Concelhia, justificou a proposta do nome de João Delgado com a experiência por este acumulada na Assembleia Municipal, onde, na defesa das propostas do Bloco e na oposição a Mesquita Machado, assumiu papel de destaque, merecendo mesmo, não raras vezes, o elogio de outros partidos da oposição. Custódio Braga lembrou que João Delgado protagonizou, em nome do Bloco de Esquerda, a contestação à nomeação de Domingos Névoa para a Braval, sendo um dos primeiros subscritores da petição que forçou a demissão do condenado por corrupção.
O plenário bloquista discutiu também as próximas tarefas, definindo como prioridade a constituição de listas às assembleias de freguesia até final de Junho, e apelando aos cidadãos e cidadãs que se revêem nas políticas nacionais e locais do Bloco para que transformem o seu apoio em participação, contactando o partido para integrar as candidaturas por todo o concelho.
O independente Manuel Sarmento, professor universitário e ex-líder municipal do PS, foi convidado e aceitou assumir a coordenação da equipa que vai redigir o programa autárquico a apresentar aos bracarenses.
O Secretariado Concelhio de Braga do Bloco de Esquerda
Braga, 26 de Abril de 2009

Sem comentários: