quinta-feira, 9 de abril de 2009

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

25ª Jornada – 04 de Abril 2009, 18.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo da Régua
Assistiram ao Jogo cerca de 100 espectadores.
S. C. Régua 2 Futsal Mondim de Basto 7
S. C. Régua: Decio, Cristiano, Fábio, Filipe (1 golo), João, Francisco, Joaquim, Sandro Ruben (1golo), Fábio Guedes. Treinador: José Figueiredo.
Futsal Mondim Basto: Brioso, Chumbadinha (1 golo), Kukes (2 golos), Miguel Ângelo (2 golos), Nuno (2 golos), Toni, Litos, Luís, Gijo, Victor. Treinador: Cassiano
Intervalo: 0 - 4
Mondim a um ponto da subida…
O Mondim já está praticamente na terceira nacional, só a matemática o impediu de ter feito a festa na Régua, mas mesmo que perde-se os cinco jogos que faltam até final do campeonato, o segundo classificado que é o A.D.Flaviense tinha que os ganhar todos e no ultimo defronta o líder com quem perdeu em casa por 0-6, teria então ainda a dura missão de ganhar ao Mondim e por uma diferença de sete golos, o que me parece uma sem duvida uma missão impossível. Em relação ao jogo propriamente dito a história ficou logo marcada nos primeiros segundos de jogo com a equipa visitante a abrir o activo logo na primeira jogada, logo ai o vencedor ficou praticamente encontrado, na primeira parte a equipa local limitou-se a defender e a tentar sofrer o menor números de golos possível, nunca incomodou o adversário e foi um conjunto demasiado apático e encostado às “cordas”, também não se percebe porque não arriscou mais, não tinha nada a perder, mas cada um joga o que sabe e a mais não é obrigado, ao intervalo já o Mondim vencia por 0-4.
Na 2ª parte o líder deste campeonato limitou-se a gerir a vantagem e a garantir os três pontos, nem foi preciso puxar dos seus galões dada a sua total supremacia e grande experiência táctica que chegou e sobrou para ampliar o resultado, gerir o plantel e tentar outras opções tácticas, este Mondim como já foi dito várias vezes já não encara os seus jogos da mesma maneira, falta-lhe motivação e adversários competitivos, este campeonato já não é o seu, da equipa do Régua muito pouco há a dizer, marcou dois golos neste período mais por consentimento do que por mérito próprio, jogou o que lhes deixaram jogar e limitou-se a deixar passar o tempo para não sair com um goleada volumoso e o visitante agradeceu a mordomia.
Melhor em Campo: A equipa esteve homogénea .
Equipa de arbitragem: Esteve muito bem e nem se deu pela sua presença.
Texto: F. Machado

Sem comentários: