domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pontos de interesse


O Parque de Lazer de Fiães


Situado no Lugar de Fiães freguesia de Codessoso, o parque é um espaço com cerca de 12 mil m2, composto por parque infantil, piscinas para adultos com 200 m2 e para crianças com 50 m2, com uma área em relva envolvente e fechada com cerca de 2.200 m2.
Tem ainda balneários, casas de banho, área para recepção/atendimento dos banhistas, posto de socorros, entre outras salas. O mesmo é ainda composto por um parque de merendas, com diversas mesas e a respectiva churrasqueira, banhado ainda pela "Ribeira das Carvalhas" aonde se pode ver ainda, algumas centenas de peixes, apesar de quase secar no Verão. É portanto, um local paradisíaco com muitas árvores, principalmente, castanheiros e alguns carvalhos. No Verão fazem uma sombra com grande frescura, onde se pode apreciar a pureza do oxigénio que é libertado pelo grande aglomerado de arvoredo.

Do mesmo complexo, faz ainda parte o Polidesportivo de Codessoso, onde se pode praticar várias modalidades, desportivas como; futebol, basquetebol, andebol e ténis.
É um Parque que é visitado anualmente muitosmilhares de pessoas de todas as idades, onde estas p odem desfrutar das mais variadas actividades que o parque lhes proporciona.

Este local paradisíaco, foi inaugurado em 17 de Setembro de 2005 pelos Srs: Presidente da Câmara de Celorico de Basto, Dr. Albertino mota e Silva Presidente da Assembleia da Câmara de Celorico de Basto, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Manuel Fernando Coelho Pinheiro

Sem comentários: