quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Bwin Liga 2007/2008

Disputada que está a 18 jornada da Bwin Liga 2007/2008, o FCPorto deu mais um passo rumo à renovação do titulo de campeão nacional, com a vitória em casa por 4 a 0 ao Leiria, e beneficiou do empate do Benfica em casa com o Nacional a 0-0, e da derrota do Sporting no Restelo com o Belenenses 1-0, o que lhe permitiu aumentar a vantagem para 10 pontos sobre o segundo classificado.
Aproveite esta rubrica, para fazer o seu comentário semanal às jornadas da Liga Bwin, nomeadamente, as incidências dos jogos e as vicissitudes que vão marcando o dia a dia dos nossos principais clubes!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo normal...

Este fim de semana disputou-se mais uma jornada da Liga Bwin, e continua tudo igual. O FCP deslocou-se aos Barreiros e ganhou com relativa facilidade, ao vencer o Marítimo por 3 a 0. De referir, que por este andar vai ser campeão, e com toda a certeza a equipa mais disciplinada do campeonato, desde que continue a ter árbitros a apitar como este da Madeira, onde deixou passar uma agressão de Lisandro Lopes a um jogador do Marítimo e consequentemente de mostrar o devido cartão vermelho. Enfim, tudo igual, tem que haver coerência, face às atitudes idênticas do Quaresma.


E assim rola a bola...

Anónimo disse...

Mais uma jornada do mesmo! O Porto recebeu e venceu facilmente o Paços de Ferreira por 3 a 0, mesmo sem fazer uma grande exibição, continua cada vez mais isolado rumo ao título. A diferença entre esta equipa e os outros candidatos, é a atitude, a cultura de vitória que contagia qualquer jogador que vai para o FCP.
Relativamente aos restantes “candidatos” ao título, como benfiquista que sou, vou apenas falar do SLB.
Como é possível o Benfica em casa somar 5 empates e ter perdido 13 pontos?
E levar esta diferença pontual para o primeiro classificado?
De quem é a responsabilidade?
Qual é a explicação?
Penso que é simples, a responsabilidade é do Luís F. Vieira, e a explicação é esta, o mesmo não percebe nada de futebol, não é capaz de planear um plantel equilibrado. Todos os anos inicia-se a pré-época e o plantel ainda está por fechar, depois chegam os jogadores às pinguinhas, acabando por gastar mais dinheiro com jogadores medianos, sem qualidade para integral uma equipa vencedora, veja-se os dois jogadores argentinos (Diaz e Bergecio) que já não fazem parte do plantel.
Mais, o Presidente ainda não percebeu que o problema do SLB é o meio campo, falta fio de jogo, jogam aos repelões, o Rui Costa é um jogador que não aguenta 90 minutos, faz meia dúzia de passes bons e desaparece a seguir, não tem a frescura de outros tempos, o Petit arrasta consigo já a veterania não tem o pulmão que tinha, por isso tem tido algumas lesões. Por sua vez o Assis é um jogador buliçoso, mas não tem porte físico, nem é um número 10.
Como é possível uma equipa chegar ao Estádio da Luz, e dar um banho de bola à equipa da casa, especialmente a meio campo?
A resposta está no facto de o Benfica ser uma equipa lenta, não marca, não faz pressão a meio campo, o que permite às outras equipas organizarem jogadas de golo.
No que concerne a Camacho, está a preparar o seu regresso a casa, talvez à selecção espanhola. Não é capaz de ler o jogo, não reage, faz as substituições quase no final da partida, como foi com o Braga que meteu o Mantorras a poucos minutos do fim, e nas competições europeias que quase lhe valia a eliminação.
Por isso, não chega fazer campanhas para irem ao Estado da Luz, se começarem a jogar bom futebol e ganhar jogos os sócios e simpatizantes aparecem voluntariamente.

Força Benfica…