domingo, 3 de fevereiro de 2008

Adivinhas

1ª Uma torre fechada Com trinta moleiros, Dez carreteiros, Duas vigias, Duas escutas, Dois cheiradores, E uma vassoura. 2ª Somos duas irmãs, Com outras duas vivemos, Desde que caímos em velhas Todo o merecimento perdemos. 3ª Qual é a pessoa que não faz senão comer? 4ª Fui à devesa do meu vizinho E cortei um pauzinho, Que não tinha palmo nem meio palmo, Nem dedo nem meio dedo, E dele fiz um copo Por onde bebo. 5ª Cinco arados, Uma aradeta, Terra branca, Semente preta 6ª Todas as damas me querem, À cabeça me dão valor, Eu mordo e não tenho dentes, Ferro sem ser pescador. 7ª Um curral redondo, Com vacas avondo, Um boi formoso E um cavalo reguingoso. 8ª Está entre dois penedinhos Relinchando como os cavalinhos. 9ª Não come, não bebe, E todo a dia anda alegre. 10ª Branco é, galinha o põe.

6 comentários:

CoDeSSoSo disse...

Se disseres o meu nome deixarei de existir, quem sou eu?

Anónimo disse...

R: A morte

Anónimo disse...

Qual é coisa, qual é ela,
que é redonda como o Sol,
tem mais raios do que uma trovoada
e anda sempre aos pares?

Anónimo disse...

Porque é que as rodas dos combóios são de ferro?



- Se fossem de borracha apagavam as linhas...

LOL

CoDeSSoSo disse...

Se eu disser morte ela nao deixa de existir.. ;) Insert Coin - Try Again

Anónimo disse...

Não come, não bebe,
E todo a dia anda alegre.
.....
Quem sabe esta? Eu não...mas gostava de saber