quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

G.D.C.

Terminado que está mais um mandato, brevemente, serão marcadas novas eleições para os novos Corpos Gerentes do G.D.C.
.
. Que balanço faz do trabalho da actual Direcção?
. Quem gostaria de ver nos Corpos Gerentes e/ou Presidente da Direcção?

6 comentários:

CoDeSSoSo disse...

Gostava de saber quantas vezes, durante este mandato, foram convocados os socios para reunioes de apresentação de contas e afins.
Quanto ao futuro presidente acho que talvez a grande aposta seja alguem que nao da freguesia, mas quase....

Cumprimentos

Anónimo disse...

Como sócio do GDC, gostaria de informar o “Sr. Codessoso”, que a Direcção não tem a obrigatoriedade legal e/ou estatutária de fazer reuniões para esclarecer as contas e afins.

As reuniões de Direcção não participam os sócios, mas apenas os seus membros.

Estatutariamente, a sede própria para os sócios tomar conhecimento da situação económica do GDC e pedir os esclarecimento que acharem por convenientes, é a Assembleia Geral Ordinária, que se realiza anualmente no primeiro trimestre, nesta são discutidos e aprovados;

O relatorio e contas do exercício do ano anterior,

Orçamento para o ano que se inicia,

Como sócio lamento, o alheamento e falta de participação dos outro consórcios nas Assembleia Gerais, que normalmente são desertas.


Penso que o sócio que não vai às reuniões, não tem legitimidade para fazer qualquer interpelação à Direcção, porque desconhece a realidade do clube.


Saudações desportivas...

CoDeSSoSo disse...

Caro "Sr Anónimo"
Não veja os comentários como afrontas, pois não o são.
Eu não falei que os sócios teriam de ter acesso as reuniões da direcção. o que eu falei é que deveriam ter acesso as contas. Como são convocados os sócios para ir a essa Assembleia Geral Ordinária? A do Ano 2008 quando se realiza?
Apenas comentei que nunca tive conhecimento de qualquer reunião, e se calhar até tinha alguma disposição para saber como vao as contas do GDC, entre outras coisas.

Já agora, se isto é para ser participativo, porque deixaram de lado o forum onde se discutia a participação das equipas A e B na liga futsal?



Cumprimentos.

CoDeSSoSo disse...

Caro Sr "Sócio nº 019" lamento te-lo confundido com o "Sr Anónimo"... Numero 19 assenta bem, pena seja fruto de um dos menos positivos trabalhos desta direcção que foi a refiliação irreflectida. Já agora questiono a direcção: Quais foram os critérios para a refiliação? A meu ver os antigos sócios deveriam ter sido confrontados com a sua refiliação, principalmente os sócios fundadores, que agora nem sendo sócios deixam de ter esse "estatuto".

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sr. Codessoso o sócio nº19 já lhe disse tudo na sua resposta, ou srº não percebeu ou não percebe nada disto. E o Sr. só pode ter acesso ás contas se for sócio, mas mesmo assim a direcção de certeza que está disponivel para o esclarecer de tudo, o sr. tem é que aparecer e pedir pessoalmente ou por escrito. A reunião de 2008 para já não se vai realizar porque primeiro vai haver eleições, esteja atento aos jornais regionais que vai ser publicitado como manda os estatutos ou também não sabia... o forum que diz que deixaram de lado, ainada cá está no item mês de janeiro, por isso pode continuar a participar...e sabe porque pode participar porque alguém da direcção do GCD deu-se ó trabalho de construir este espaço onde toda a gente pode dar a sua opinião.... Sr. Codessoso mais uma vez fora da realidade e contexto, porque em relação á refiliação dos sócios, ela foi bem reflectida já que foram contactados quase todos os sócios , mesmo os fundadores e mantidos os seus lugares, os que não foram contactados que são dois ou três ainda têm os seus lugares á disposição...
E isto foi feito para não melindrar ninguém, porque sócio é aquele que paga todos os anos os outros são meros adornos.
Sr. Codessoso o Srº é uma pessoa muito interventiva neste bloge o que é de louvar, mas parece-me ser daqueles que só sabe criticar e só aponta defeitos e esconde-se atrás dessa critica porque deve ter alguma frustação, não aponta nada de positivo a esta direcção do codessoso? vai haver eleições candidate-se todos queremos o melhor para o GDC, não é? se não tem coragem para tanto junte-se á direcção e ajude-a porque eles não são assim tantos. Ou então continue ai sentado na sua cadeira junto ao PC a enviar menssagens, é mais comodo e não dá tanto trabalho....

CoDeSSoSo disse...

A minha primeira participação passo a citar:
"Boas... queria dar os parabéns pela iniciativa... mas queria deixar um pequeno reparo que tem a ver com certo tipo de humor que se está a fazer neste blog... O campeão pode muito bem ser o Guimarães...

Saudações."

E mais acrescento: Acredito no trabalho e seriedade do Dr. Albino assim como em grande parte dos membros da actual direcção e não estou a por em causa o que fizeram no ultimo mandato. O que pergunto são coisas de base, como por exemplo a questão dos sócios fundadores que nunca foram contactados, e pelos visto tenho razão.
Em que jornal sai a tal convocatória?
E eu sou daqueles que quando não sabe pergunta. Antes isto que morrer na ignorância.


Sinceramente não vejo o motivo para tanto alarido.

Saudações